Ooooi amouros, espero que estejam bem <3. Sei que muuuitas(os) tem bichinhos em casa, e quando acontece algo de errado fica enlouquecida(o). Espero que esse post seja proveitoso!!! mil beijos :*
Algumas pessoas criam os animais como pessoas da propria família. Eles são criaturas que estão sempre do nosso lado e que precisam do nosso carinho e apoio.
Mas por vezes, eles são como as crianças. Sentem dores, têm problemas de saúde, precisam de cuidados médicos especiais, e claro, precisamos estar aptos para esse tipo de eventualidades.
A pensar em si e no seu animal de estimação, o Dicas Caseiras preparou um interessante e importante artigo, onde ensinará a si como prestar os primeiros socorros aos seus pequenos e estimados animais.
Os cães e os gatos, como qualquer outro tipo de animal de estimação, podem se colocar em situações bastante perigosas e sofrer alguns acidentes que precisam de cuidados imediatos e precisos.
É importante saber que cada tipo de situação tem uma maneira indicada para ser tratada, por isso, vamos comentar cada uma delas:

Convulsões epilépticas:
Além das pessoas, os animais também podem apresentar epilepsia ou então, apresentarem convulsão originada por alguma doença. Mas há uma pequena diferença. No caso das pessoas, temos a preocupação em não deixarmos a sua língua enrolar, mas no caso dos animais, se isso acontecer, não se preocupe, até porque para eles, isso não causará sufocamento. Por isso, tenha atenção às escoriações. Nesse caso, deite o seu animal em cima de um tapete e faça mimos nele. As convulsões epilépticas duram alguns minutos, mas depois passam. O ideal é deixar o seu animal calmo, daí a dica de fazer mimos nele. Se tiver acontecido somente uma vez, procure imediatamente o seu médico veterinário. Se o seu animal estiver em tratamento, é só seguir as recomendações médicas.
Desmaios e Choques elétricos:
Antes de qualquer coisa, massaje o tórax do seu animal. Se a respiração do seu bicho de estimação estiver muito fraca, abra a boca e dê umas puxadas na sua língua. Faça isso dentro do carro, a caminho da clínica. Não perca tempo, porque nesse caso, será mesmo muito grave.
Picada de insetos:
Picada de insetos:
Se o seu animal de estimação aparecer com as pálpebras, focinho e boca inchada, ele pode ter sido picado por algum insecto ou até mesmo por formigas que vivem perto de si. Nessa situação, leve-o para tomar injecção de antialergénico com máxima urgência.

Atropelamentos e Queimaduras:
Fonte: dicas caseiras blog
Espero
que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o
blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*
Quer seu produto/loja aqui no
blog?: beijosdavickblog@outlook.com
Migles vamos ser intimas?
me adicione nas redes abaixo ♥
Me mande email:
beijosdavickblog@outlook.com
Snap:
beijosdavick
Que post mais fofo! ótimas dicas! Com a gatinha daqui de casa, minha família n~~ao tem muitos problemas, mas nunca se sabe o que pode acontecer, não é? Gosti muito do post! Parabéns! Sucesso! :3 sz
ResponderExcluir-Manu Mendes, escritora do blog Pensamentos Agridoces
Muito obrigada pelo carinho lindona <3. Pois é, a gente nunca sabe né, o dia de amanhã!! Beiiijosssss, volte sempre.
Excluir