16/12/2016

Unhas postiças: opção rápida e prática para quem não tem tempo



Foto: Getty Images



    Quando alguém fala em unha postiça a primeira imagem que vem à sua mente é a de unhas com cara de fantasia? Cada vez mais este é um conceito que está ficando no passado. Com tamanhos e formatos que combinam com vários estilos e personalidades, as unhas postiças já se incorporam ao cotidiano com praticidade e aspecto natural.

    Além de ajudar a esconder unhas roídas ou quebradas, as postiças são ideais para quem deseja praticidade e rapidez, principalmente em situações de emergência. “Unhas postiças são muito rápidas e fáceis de aplicar, principalmente as autocolantes, que já vêm prontas pro uso, sem necessidade de cola extra. No caso das postiças já coloridas, você não perde tempo esmaltando e nem se preocupa se o esmalte irá descascar.

    Assim, ter uma embalagem do produto à mão pode ser um trunfo em situações em que você quer estar com as unhas feitas – para um casamento, formatura ou qualquer outro evento, por exemplo – mas não tem tempo de ir à manicure ou mesmo de fazer sozinha. Com a prática, é possível aplicar as postiças e resolver a questão até mesmo em poucos minutos antes de precisar sair de casa!



  Como colocar unhas postiças



Foto: Reprodução / Macarons and Mischief




    A maioria das unhas postiças vêm com a indicação do fabricante de como devem ser aplicadas constando na própria embalagem. É importante ler essas informações antes de aplicar, uma vez que ali estará especificado o tempo que você deve ficar sem colocar as mãos em contato com água após a aplicação, para a fixação da cola ou adesivo – em média, uma hora.

    De modo geral, algumas técnicas simples ajudam na aplicação das unhas postiças. Confira como colocar as postiças dos principais tipos:



  Autoadesivas


    As unhas postiças com adesivo são modelos autocolantes que já vêm com a cola nas próprias unhas, sem a necessidade de aplicá-la separadamente.




  Passo a passo:




    Procure na embalagem as unhas que tenham formato mais parecido com as suas unhas naturais e separe-as;


    Limpe as unhas naturais. Elas precisam estar lisas, limpas e sem esmalte;

    Retire a película de proteção da unha postiça e fixe na sua unha, pressionando para firmar bem;

    Após fixar todas as unhas, lixe-as como desejar.


  Tutorial em vídeo:



  Com cola
    Os modelos de postiças que não são autocolantes precisam ser fixados com cola. Dependendo da marca, a cola já vem na embalagem com as unhas ou é comprada individualmente.

  Passo a passo:


    Separe as unhas postiças com formato parecido com as suas unhas naturais;
Limpe as unhas naturais, retirando o esmalte ou qualquer resíduo;
Aplique a cola na unha natural, como se fosse um esmalte, sem deixar atingir a cutícula;
Aplique a cola na parte interna da unha postiça;
Fixe a postiça na unha, pressionando para deixá-la firme;
Depois que as unhas estiverem firmes, lixe como achar melhor.


  Tutorial em vídeo:

  6 dicas para a sua unha postiça durar mais


    Não aplicar nas unhas esmaltadas: a cola fixa melhor nas unhas naturais sem esmalte, portanto, remova-o antes da aplicação das postiças.

    Polir a superfície das unhas: deixar as unhas lisinhas e sem resíduos facilita na aderência da cola ou do adesivo das postiças.

    Escolher o formato certo: acertar na escolha de um formato que se encaixe bem na sua unha natural faz com que a postiça fixe melhor.

    Encaixar a postiça rente à cutícula: evite colocar a postiça cobrindo a cutícula, colocando-a próxima, mas não por cima.

    Tenha sempre uma unha na bolsa: ter sempre uma postiça ou a cola para substituir ou recolocar uma unha é uma boa opção para estar preparada em caso de acidentes e não precisar tirar todas as unhas.

    Evite contato excessivo com água: a cola pode ir se desgastando no contato excessivo com água, por isso evitar atividades como lavar louça e lavar roupa pode fazer com que ela permaneça fixa por mais tempo.



  Diferentes modelos de unhas postiças para comprar


    É possível encontrar uma boa variedade de modelos e marcas de unhas postiças no mercado. Além da diferença na forma de aplicação – com cola ou autoadesiva – também existem comprimentos (curto, médio ou longo), formatos (arredondado ou quadrado) e cores diferentes, variando desde o modelo de cor natural até modelos de uma cor só, francesinha ou com desenhos.



  Tire suas dúvidas: 10 perguntas e respostas


    Resolva a seguir os principais assuntos que deixam as mulheres em dúvida ao pensar em apostar nas unhas postiças.


  1. Quem pode usar unhas postiças? E quem não pode?

Foto: Reprodução / Fun Size Beauty





    As unhas postiças são ótimas alternativas para quem quer esconder unhas roídas ou quebradas. Além disso, são boas opções para quem deseja unhas bonitas rapidamente, sem necessidade de ir ao salão, por exemplo. Com a grande variedade de modelos e cores de produtos, é possível encontrar o que você julgar mais apropriado de acordo com personalidade, estilo, gosto, formato da unha, etc.

    Porém, antes de decidir usar, é fundamental estar com as unhas naturais saudáveis. “Pessoas com qualquer tipo de doença nas unhas, como fissuras, rachaduras, alergias, dermatites, ou percebendo qualquer mudança na cor natural, devem ficar longe das colas e das postiças! E nesse caso, precisa consultar um dermatologista para tratá-las, antes de qualquer coisa”, aconselha Débora.

    Além de atentar-se à saúde das unhas, é preciso verificar a indicação de idade. “Vale lembrar que toda e qualquer unha postiça, assim como qualquer produto, deve seguir as recomendações do fabricante. Lá estará a idade indicada, pois o fabricante sabe o quão toxico o seu produto é e pra qual idade não fará mal”, completa Lisa Nascimento, manicure do Salão Prime.




  2. Como remover?


    Geralmente, as postiças vêm com a indicação do fabricante de como devem ser removidas e existem no mercado produtos pensados especialmente para removê-las. Além disso, segundo dica de Débora, “uma coisa que deve ser evitada é tentativa de retirar as unhas ‘na força’, arrancando bruscamente. Isso faz com que a unha natural se descame! O correto é deixar os dedos de molho em água quente e ir empurrando cuidadosamente a cola, abaixo das postiças, com a ajuda de uma espátula”.



  3. Unhas postiças estragam as unhas naturais?


    Embora existam produtos de alta qualidade, as postiças abafam as unhas naturais. Por isso, uso muito frequente de postiças pode acabar enfraquecendo as suas unhas. “Costumo dizer que tudo em excesso faz mal. Essas unhas são para eventualidades e por alguns períodos, portanto, usá-las durante muitos meses pode danificar as unhas naturais sim”, destaca Lisa.


  4. Como cuidar das unhas naturais entre aplicações de postiças?

    “Os cuidados com as unhas devem começar na alimentação, optando por refeições saudáveis e consumindo bastante água. Uma boa base fortalecedora no dia a dia ou antes do esmalte também ajuda muito. Também indico hidratar as cutículas com cremes específicos para a área”, ensina Lisa.

    Entre uma aplicação e outra, é importante dar um tempo para as unhas naturais respirarem. “Eu sempre dou um tempo entre uma colocação e outra, e permaneço no máximo uma semana com as postiças. Depois que retiro, procuro deixar minhas unhas naturais respirando por alguns dias”, compartilha Débora.



  5. Posso passar esmalte antes de aplicar?


    Não. Para que a cola das postiças fixe bem nas suas unhas naturais, é fundamental que elas estejam sem nenhum esmalte. Porém, se a dúvida for usar o esmalte na própria postiça, pode esmaltar sem medo! Alguns modelos não possuem cores e são ideais para que você pinte com o esmalte que desejar.



  6. Qual o tipo de cola ideal? Posso usar cola instantânea? Tem algum risco?

    “O ideal é optar por uma cola que não gere alergia e que se adapte a sua unha. Existem diversos tipos e cada uma tem suas vantagens e desvantagens”, considera Lisa. O melhor a fazer, no caso de unhas que exigem a aplicação com cola não inclusa na embalagem, é observar as recomendações do fabricante e testar o produto indicado para se certificar de que não vai lhe causar alergias. E não use cola instantânea (Cola Super).



  7. Do que são feitas as unhas postiças?

    O mais comum, adotado por grande maioria das marcas, é que as unhas sejam feitas de plástico ABS.


8. Qual a unha mais fácil de colocar: com adesivo ou cola?
Por não requisitarem a ajuda de uma cola extra, as unhas postiças com adesivo são mais fáceis e rápidas de aplicar. “A autocolante é a mais prática e têm os formatos mais naturais (pelo menos pra mim). Elas são feitas de um material mais maleável e tem adesivo super resistente”, opina Débora.



  9. Qual a diferença entre unha postiça de plástico e unha postiça de porcelana ou gel?

    “A principal diferença está no material e na durabilidade que elas proporcionam. Enquanto as postiças são de curta duração e de uso esporádico, as unhas de gel e fibra de vidro são feitas para serem usadas por longos períodos, exigindo apenas manutenção e cuidados na sua conservação. Além disso, estas são feitas com materiais dermatologicamente aprovados para uso contínuo”, explica Lisa.

  10. Como deixar as postiças com aspecto natural?



    Se quiser garantir que as unhas postiças tenham um aspecto natural e pareçam realmente com as suas próprias unhas, basta selecionar com cuidado os formatos que melhor se encaixam nos seus dedos. Outra dica é lixar as postiças, deixando-as com comprimento e acabamento ideal.

  FONTE: DICAS DE MULHER BLOG


    Eu mesma uso, por motivo de ruer as minhas, sempre usei quadrada, mas, so usava em ocasiões especiais, agora uso todos os dias da semana por conta do meu trabalho, claro que elas caem e eu fico repondo, não uso a cola que vem porque nao serve, uso super-bond e ainda caem, mas, isso é um pouco né? e sempre deixo elas respirarem alguns dias, então, especificamente não uso todos os dias rsrrs, enfim, aqui abaixo tem a foto com unhas postiças, minhas..
    Desculpem os borrados, mas, é porque eu tinha acabado de pintar kkkkkkkkkkk



e eu uso essa marca por enquanto..






    Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR