25/07/2016

Cuidados com a região intima.

    Olá amouros, como prometido no instagram ( se você não me segue é @vickbritto) trouxe pra cá os principais cuidados com a nossa região intima, não, eu não sou genecologista,mas, sabemos que toda mulher tem um jeitinho de cuidar do nosso tesouro rsrsrs. Bom, primeira coisa a se fazer é: sempre tomar banho com sabonete intimo, com certeza é o ideal toda genecologista recomenda. Muitas dizem que sabonete intimo é mesma coisa que sabonete normal, MIGA SUA LOKA PARA. Isso não é verdade, o comum tem o PH neutro já o intimo tem o PH ácido, isso faz com que os sabonetes intimos tenham um grau de acidez semelhante ao da região genital, reduzindo as chances de irritação.


     Aqui em baixo colocarei os  tipos que eu uso. Além das fotos próprias, colocarei umas da internet para mostrar a vocês os que eu quero testar,por motivos de ver depoimentos falando que são bons.Enfim, simbora aprender:
 (ESSES EU USO)

(OS QUE EU QUERO TESTAR)





                           (OS QUE EU JÁ USEI E QUERO USAR NOVAMENTE)





 Esse eu amo e é super barato, ultimamente estou usando ele, já que o da natura acabou, então, não vi necessidade de compra-lo outro, já que esse super em conta me serve. Mesmo assim deixo aqui para vocês o da natura que eu uso, ele é super confortável, tira o odor e não deixa ele voltar por um bom tempo, esse verdinho também faz a mesma coisa, fora a refrescancia que dá por ser de menta, é uma sensação muito gostosa.


Outra coisa, uso sempre depois da depilação, que me deixa super irritada, não só a mim, mas, com certeza a todas vocês né?. Eu andei pesquisando e achei muitas dicas, mitos e verdades interessantes para nós mulheres, espero que vocês gostem e mudem bastante os seus pensamentos e modos de agir. nos parágrafos seguintes, irei mostrar várias dicas e ser bem justa falando o que eu faço e o que eu não faço rsrs. 


 Calça Jeans,apertada provoca corrimento.VERDADE, o uso de calça jeans muito apertadas podem dificultar a adequada aeração da região genital e causar problemas na região. Principalmente nos climas mais quentes. (bom, calça jeans eu uso apertada,mas, shorts eu só uso folgadinho. apesar que as calças não uso apertadonas para não marcar na frente e causar aquele desconforto chamação kkkk horrivel sabe? e também tenho alergia  jeans :s


    É necessário passar o fundo das calcinhas ou fervê-la para evitar doenças. PARCIALMENTE VERDADE: não é preciso ferver a calcinha para evitar doenças, mas passa-la pode ser uma boa ideia. (geeeeente minha mãe sempre diz isso, mas, eu sempre esqueço de passar o ferro no fundo delas) aaah e não esqueça, se for calcinha nova, pelo amoor de Deus lave antes de usar hein? <3. Além disso, existem outros cuidados especiais. como por exemplo:


COMO VOCÊ LAVA SUAS CALCINHAS? eu sempre lavo com sabão neutro que é o certo, mas, não lavo no chuveiro, eu não gosto, acho que não fica bem lavada não, muitas mulheres tem o hábito de lavar no banheiro e por para secar  isso é ERRADISSIMO,  o banheiro é super cheio de bactérias  e umido que favorece a presença dos fungos. E outra coisa, nunca lave com sabão em pó pelo amor de Deus, dá muita coceira,além de queimar suas calcinhas. Outra dica é se for usar o amaciante ( que é super errado, mas eu uso as vezes) tire bem, nunca tire do amaciante e coloque para secar e usar, não façam isso tá?




Coceira, menstruação irregular e corrimento. Algumas mulheres acreditam que esses problemas são apenas respostas normais e passageiras do organismo feminino. Mas não é bem assim: eles podem ser sinal de que alguma coisa está errada e precisam de atenção especial. Falar sobre saúde íntima feminina é um assunto complicado, tanto pelo fato de o órgão feminino ser interno e complexo como por ele ser cercado de tabus. 


Muitas mulheres chegam mesmo a ter vergonha de falar sobre o assunto e tendem a ignorar ou subestimar sinais que podem ser sintomas de algum problemas de saúde, e que precisa de acompanhamento médico. Outra coisa super importante foi a imagem que postei no insta e algumas pessoa disseram que vinham olhar aqui. Protetor de calcinha pode ser usada diaramente? MITO: muitas mulheres acreditam que o protetor da calcinha é uma otima opção para se manterem secas e confortáveis. Mas a verdade é que o protetor usado diariamente deixa a região da vagina mais umida e quente. isso favorece fungos e bactérias, alem de diminuir as defesas vaginais. 


Outra super dica é usar calcinhas de algodão e na hora de dormir, sempre dormir sem elas isso ajuda a prevenir infecção vaginal. Já que nosso tesouro é úmida e precisa de ventilação. Não use lenços umedecidos todos os dias apesar de pratico não é recomendável a utilização diaria. Pois, podem causar irritação e coceira. O melhor é guarda na bolsa e deixar pra usar em caso de emergenciaaa.



Nunca usem papel higienico perfumado, NUNCA. Ultima dica da amiga aqui, os pelos devem ser aparados regularmente, para manter a higiene. Não com muita frequência, pois, eles são importantes para o mecanismo de proteção.



Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha tirado algumas duvidas, enfim, um abraço e que o pai eterno abenções vocês e suas familias, um grande beijo :*

COMENTE PELO BLOG!

4 comentários:

  1. Eu toda vida lavei a calcinha no banheiro! Concordo que tem bacteria etc, porém após lavar no banheiro eu penduro no varal. Eu, particularmente, acho bem melhor do que deixar a calcinha suja por dias pra lavar depois :/
    Amei as indicações dos sabonetes, quero testar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So lavei no banheiro 1 vez e não gostei amouro, acho que não ficou bem lavada, enfim, obrigada por ter deixado um carinho, mil beijinhoss <3

      Excluir
  2. Menina, sabe que eu não posso usar sabonete íntimo, sou alérgica, acredita?! hahaha Adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Vic! Tenho duas perguntas, que eu não sei se você vai poder me ajudar... A primeira, você sabe se o anticoncepcional pode influenciar no odor da vagina? E outra você conhece a injeção Cyclofemina? Estou pensando em tomar ela.Pesquisei neste site http://cyclofemina.com.br/ mas queria saber sobre experiências pessoais. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR