06/08/2016

Acabando com as espinhas

               Olá amouros, tudo bem com vocês? espero que sim *-*


          Estou fazendo uma lista de coisas para comprar pela internet, coisas que eu preciso mesmo ( cuidar do rosto) para quem não sabe, meu rosto tem espinhas, mas, não são aquelas espinhas horrendas, e sim espinhas normais, mesmo assim em comodam bastante e deixa a pele super feia, como se não bastasse ainda tem as marcas, cravos etc. Já achei o site certo para comprar tudo que eu preciso e cuidar dessa pele quase sem solução.

                     
        O site é super confiável, clique aqui  com certeza, varias conhecem a beleza na web, não sei se vocês já viram, mas lá tem muita coisa para se aprender, muitas dicas de cabeleireiros, maquiadores e doutores das famosas, tipo Angélica e Grazi massafera. Estou a procurar coisas para melhorar o rosto e achei muitas coisas e venho compartilhar com vocês claro, óbvio né? Quem ai sofre ou já sofreu com espinha e pele oleosa sabe como é o sofrimento. Vou colocar aqui 10 mitos e verdades que achei lá sobre elas e achei também 7 dúvidas sobre esses pontos vermelhos.

                                       


10 mitos e verdades da espinha



Proibido espremer as belezinhas

imagem 1Verdade. Essa é a primeira e principal regra quando o assunto éespinha no rosto. Espremendo o que parece ser uma inocenteespinha, você não só está correndo o risco de contaminar a pele com micro-organismos, como pode aumentar o processo inflamatório e também causar manchas e cicatrizes.

Lavar o rosto com água quente piora

imagem 2Verdade. Lavar o rosto com água quente não é indicado porque retira bruscamente a oleosidade da superfície da pele – o que só vai obrigar as glândulas sebáceas a trabalharem mais e mais rápido para repor a substância perdida. Resultado, mais oleosidade, ambiente mais propício a espinhas.

Se jogar no chocolate é crime

imagem 3Mito. O chocolate é comumente culpado pelo aparecimento de espinhas, mas a acusação muitas vezes é injusta. Ele não é o causador da acne, a não ser que você seja alérgica a alguns alimentos como o cacau, o leite, a castanha... Na TPM as mulheres tendem a comer mais chocolates, mas o que leva mesmo ao aumento da acne é o pico de hormônios na fase pré-menstruação.

Ficar com o rosto apoiado na mão dá espinha

imagem 4Verdade. Parece mentira, mas é fato: pessoas que têm o hábito de apoiar a mão no rosto sempre no mesmo lugar podem desencadear acne em áreas específicas. O mesmo acontece com quem usa boné frequentemente ou cabelo com franja. O abafamento da região obstrui os poros e aumenta o aparecimento de espinhas naquela região.

Usar receitas caseiras funciona

imagem 5Mito. Creme dental, máscara com leite e limão, pomada contra assadura... Não existe milagre com alimentos e misturasfeitas em casa. Hoje em dia, com tantas opções de produtos, não precisamos mais ficar inventando melecas na cozinha para salvar a pele – nem correr o risco de prejudicar ainda mais o quadro de acne usando ingredientes errados.


Tomar sol é um santo remédio

imagem 6Verdade. A luz do sol, aquela mais fraquinha, antes das 10h e depois das 16h, tem ação anti-inflamatória e de renovação celular, desobstrui a pele e desinflama a acne. Porém, a situação é passageira, pois logo há o chamado efeito rebote: o solacaba espessando a pele, o que deixa o folículo sebáceo obstruído e propicia a formação de novas espinhas.


Vitaminas e suplementos são indicados

imagem 7Mito. Complexos vitamínicos, corticoides, testosteronas, anabolizantes estimulam ou pioram o quadro de acne. A automedicação e o uso de suplementos vitamínicos sem prescrição médica são agravantes para o surgimento de espinhas na pele.


Stress agrava o problema

imagem 8Verdade. Em situações de stress, acontece o aumento da secreção do hormônio ACTH, produzido pela hipófise. Qualquer alteração em seus valores pode interferir no sistema hormonal, causando o surgimento da acne dias depois de um pico destress. Um exemplo clássico de espinhas por stress são as noivas, que podem acordar com um pontinho vermelho indesejado bem no tão esperado dia.

Gelo clareia a pele

imagem 9Mito. Colocar gelo no rosto depois da limpeza de pele ou depois de espremer uma espinha pode dar a falsa sensação de clarear a pele, já que ele diminui a circulação sanguínea na região. Mas cuidado: o gelo pode queimar a região ferida e, por causa da vasodilatação, tornar a pele ainda mais vermelha.

Sua mãe tinha, você vai ter

imagem 10Verdade. Sim, a acne é hereditária. Só que o grau não é necessariamente o mesmo. O que quer dizer que se os seus pais sofreram muito com espinhas na adolescência, você pode ter também, mas em menor quantidade. O importante é procurar um médico logo que o problema for além de cravinhos discretos no rosto.


7 dúvidas sobre a espinha


Ninguém merece passar nervoso com essa estraga-prazeres da pele perfeita. Descubra 
o que pode ajudar ou atrapalhar no combate.Por Mariana Conte

1 – A fronha pode influenciar o surgimento de espinhas?

Não. "De modo algum! O tecido da fronha não tem qualquer influência sobre as espinhas, já que elas aparecem devido ao aumento de secreção sebácea pelas glândulas da pele, por influência genético-hormonal e posterior contaminação por micro-organismos", diz a dermatologista.

2 – Franja é um bom truque para esconder?

Não. Apesar de esconder as espinhas na testa, a franja pode agravar o quadro, já que normalmente quem tem acne também tem cabelo oleoso. Com isso, a pele da região ficará ainda mais oleosa. "Se quiser usar a graciosa franjinha, é preciso caprichar na limpeza da pele com adstringente de manhã e à noite", aconselha Ligia.

3 – Stress dá espinha?

Sim. O stress faz com que haja picos de produção de um hormônio chamado ACTH , que aumenta o metabolismo das glândulas, inclusive as da pele, fazendo com que produzam mais gordura.

4 – O sol pode ajudar a melhorar a aparência das espinhas?

Depende. "O sol, por seu efeito antiiinflamatório, pode melhorar inicialmente quadros muito exuberantes de acne, secando e desinflamando nódulos e espinhas grandes e doloridas", explica. Mas, o excesso de exposição solar pode diminuir a imunidade local da pele e, com isso, gerar a chamada acne solar: espinhas pequenas espalhadas especialmente no colo, ombros e alto das costas por proliferação de outros micro-organismos.

5 – Devo usar filtro solar mesmo quando estiver cheia de espinhas?

Sim. O filtro deve ser usado todos os dias, sem exceção. "Basta ter cuidado para não usar produtos oleosos demais. Hoje em dia há muitas opções disponíveis no mercado, com toque seco, livres de óleo, que se adaptam perfeitamente mesmo às peles mais oleosas", diz Ligia.

6 – Espinha é hereditária?

Sim. Há um componente genético importante. "A criança pode herdar receptores periféricos na pele ávidos por hormônios dos pais ou de antepassados mais distantes. Esses hormônios, produzidos a partir da adolescência, circulantes no sangue, serão captados por esses receptores e estimularão o crescimento das glândulas sebáceas, que podem gerar acne de diferentes graus de intensidade", esclarece Ligia.

7 – Lavar o rosto várias vezes ao dia ajuda?

Não. O prático e ideal é que se lave o rosto de manhã e à noite, com produtos adequados para controlar a oleosidade. Procure por sabonetes à base de enxofre, ácido salicílico e loções adstringentes que libertem os poros das impurezas, contendo ativos como ácido glicólico, ácido salicílico, resorcina e até antibióticos, como a clindamicina.

Gente, nas dicas acimas, tem varios links para ser redirecionado aos produtos para o tratramento. Espero ter ajudado, beijos :*

COMENTE PELO BLOG!

9 comentários:

  1. eu nunca tive muito problema com espinha, mas quando cortei franja minha testa encheu rs.

    realmente seu post tem muita razao.
    Adorei.

    www.odiariodeumamaesolteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho prols com espinhas :/ obrigada pelo carinho amore <3

      Excluir
  2. Nossaaaa!!! Adorei saber dessas dicas... Eu na verdade tenho muita mancha de espinhas, nasce uma vez ou outra, mas elas amam deixar suas marcas e isso me irrita muito.

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooin pri, em mim tambémm, uó ne? as vezes a cara ta horrivel, outras vezes, claream mais..

      Excluir
  3. Adorei esse post. Já quero comprar todos os produtos.
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa essas dicas irao me ajudar bastante. Boa sorte com o blog e sucesso!!
    https://www.facebook.com/mondeenfleurs/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaain que amor <3. Muito obrigada lindona, tô feliz em ler isso!!

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR