15/10/2016

Hidratação caseira: 6 dicas para ter efeito de salão




    O tratamento de hidratação que você faz no cabelo em casa fica sempre muito inferior ao do salão? É provável que você esteja cometendo alguns erros ao usar o produto que prejudicam o resultado. Veja como potencializar a hidratação caseira e fazê-la ficar com efeito profissional.

Como hidratar o cabelo em casa



Escolha uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo

    Na hora de comprar uma máscara, verifique no rótulo para quais tipos de fios o produto é mais indicado. Vale também dar uma olhada no pH: quais mais alto, mais potente é a máscara – geralmente mais recomendada para cabelos com muita química ou danificados. Por outro lado, quanto mais baixo o pH, mais suave o produto, ideal para fios com pouca química ou virgens.

Não acrescente outros produtos à máscara

    Acrescentar mais óleos à mascara de hidratação na tentativa de potencializar o efeito, pode fazer com que você consiga justamente o oposto. Os produtos já têm quantidade de óleos balanceadas na composição e misturar mais um vai deixar a raiz do cabelo oleosa e os fios, pesados.

Enxágue bem o cabelo depois de usar a máscara

    Passado o tempo de ação indicado na embalagem do produto, lave bem o cabelo, certificando-se de tirar qualquer resíduo, que vai deixar os fios pesados e oleosos. Além disso, procure lavar com água fria, isso vai garantir um brilho extra.

Passe shampoo e condicionador

    Antes de usar a máscara é importante que os fios estejam bem limpos, para que o produto possa penetrar e fixar melhor – um shampoo de limpeza profunda é o mais recomendado para essa etapa. Depois da hidratação, utilize um condicionador para selar as cutículas dos fios, o que vai mantê-los nutridos por mais tempo.

Deixe o cabelo secar ao natural

    Procure não usar secador e chapinha no dia da aplicação da máscara – o ressecamento causado por esses produtos pode prejudicar o efeito do tratamento. Se não for possível dispensar a escova, não se esqueça de utilizar um protetor térmico.

FONTE: VIX BLOG

Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick





COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR