23/10/2016

Leave-in: como usar o produto que hidrata e protege o cabelo



Foto: Getty Images



    Se você está em busca de um produto que auxilie na finalização, proteja e hidrate os cabelos, é hora de começar a usar leave-in!

    Leave-in é o nome dado a um tipo de produto sem enxágue usado nos cabelos, geralmente após a lavagem, quando os fios ainda estão úmidos. Existem leave-ins com diferentes tipos de texturas, desde cremes bem consistentes a produtos mais fluidos, mais líquidos. As funções são muitas e variam conforme o produto, mas, geralmente, o leave-in proporciona hidratação, proteção dos cabelos contra agentes externos (temperatura, poluição, sol, etc.) e ajuda a dar forma aos fios.

    “O produto é um poderoso instrumento para proteger as madeixas dos danos externos, sendo perfeito para cuidados básicos. Ele age também como um hidratante diário para os fios e torna-se uma espécie de termoativo – além de proteger a fibra capilar, o produto pode ajudar ainda na hora da escova, fechando as escamas dos fios e deixando os cabelos mais lisos”, comenta Edson Alves, hairstylist do Jacques Janine RJ.

    Mas, não é só quem busca fios com efeito liso que pode aproveitar os benefícios do leave-in: o produto também é uma ótima alternativa para a finalização decabelos cacheados e crespos. Além de deixar os cachos mais hidratados, o leave-in pode ajudar a definir, diminuir ou realçar o volume das curvas.

    Não há contraindicações: “o leave-in é indicado para todos os tipos de cabelo – para os fios mais rebeldes, ondulados , lisos, com frizz, com aspecto ressecado ou com muito volume”.




Como usar o produto nos cabelos

    Aplicar o leave-in é bem prático e não toma muito tempo. Em poucos minutos é possível concluir a aplicação em todo o cabelo e finalizá-lo do modo como achar melhor para o efeito pretendido. A aplicação pode ser feita diariamente – ou todas as vezes que o cabelo for lavado.


    Para conseguir os melhores resultados possíveis, confira algumas dicas para uma aplicação perfeita.


1. Aplique nos cabelos úmidos
   O melhor momento para a aplicação do leave-in é logo após a lavagem dos cabelos, com os fios limpos e ainda úmidos. Alguns produtos podem ajudar no processo de desembaraçar, um grande trunfo na hora de pentear.

    “Um erro muito comum no uso é trocar o leave-in por condicionador. Nesse caso, o efeito é prejudicial porque, ao invés de fechar as escamas, elas ficam abertas e o cabelo fica mais ‘arrepiado’. O leave-in é importante para fechar as cutículas e deixar as pontas hidratadas”.

2. Coloque a quantidade ideal
    Segundo Edson, a quantidade média é o equivalente ao tamanho de uma moeda de um real. Porém, a quantidade correta de leave-in a ser aplicado pode variar conforme o tipo de cabelo, o efeito desejado e a textura de produto. Quem tem cabelo curtinho pode precisar de menos produto, enquanto quem tem cabelos longos e em muita quantidade pode se dar melhor aplicando mais, por exemplo. Vale a pena fazer o teste, aumentando e diminuindo a quantia aos poucos para ver como o seu cabelo reage melhor.


3. Concentre-se no comprimento
    Aplique o leave-in em todo o comprimento do cabelo, mas foque a aplicação nas pontas – geralmente, a parte mais danificada e agredida do fio. Além disso, evitar a aplicação na raiz ajuda a fugir do efeito de cabelo oleoso.

4. Capriche na finalização
    Na etapa da finalização o leave-in vai mostrar com mais clareza seus resultados. Se o seu objetivo é um cabelo mais liso e com menos volume, a dica é pentear bem os fios com um pente fino e deixar que eles sequem retos. Caso a ideia seja dar mais volume, criar ondas ou definir cachos, a melhor forma de finalizar e “amassando” os cabelos de baixo para cima.

    Se for fazer escova, babyliss ou chapinha, esse é o momento! Não deixe para aplicar o leave-in depois de qualquer um desses processos – aplicando antes, o efeito será muito mais satisfatório, uma vez que os componentes do produto reagem com o calor dos aparelhos. E, além disso, muitos leave-ins oferecem proteção térmica.

5. Compre o produto certo para o seu tipo de cabelo
    Mesmo aplicando corretamente o produto, o resultado pode não agradar se o leave-in escolhido não for adequado ao seu tipo de cabelo. Por isso, na hora de comprar, vale a pena ficar de olho na embalagem! “Existem tipos de leave-in específicos para cada tipo de cabelo. Reparar nesse detalhe é essencial para que os resultados sejam os melhores possíveis”



FONTE: dicas de mulher blog

   Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*

Inscreva-se no canal, para acompanhar todas as pagações de mico, prometo te fazer rir, xeruu <3  
Clique aqui

Me acompanhe no Instagram: clique aqui

Snapchat: beijosdavick

Twitter: clique aqui 


Contato
:  beijosdavickblog@outlook.com

COMENTE PELO BLOG!

4 comentários:

  1. Adorei sua dica, bem explicadinho, arrasou, bjs

    https://coisasdamilaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei vários leave-in e adorei. Um xeruh flor

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR