14/11/2016

22 truques fáceis e eficazes com o corretivo.



Foto: Reprodução / Camila Coelho



    A pele perfeita pode ser o grande destaque de uma maquiagem. Os corretivos são indispensáveis durante a produção da pele dos sonhos, pois são responsáveis por esconder pontos mais escuros e imperfeições da pele, proporcionando verdadeiros milagres.


    Este poderoso produto é um coringa na maquiagem e pode ser aplicado de forma aprimorada, valorizando sua função, mas também substituindo outros produtos. Estes truques para aplicação correta do produto podem potencializar seu efeito e também podem te salvar em situações que alguns produtos estão em falta na necessaire.


    Veja abaixo truques para valorizar a aplicação do corretivo que vão muito além de esconder as olheiras. Conheça diferentes formas de aplicação do corretivo e conheça táticas para que ele cumpra a função de outros produtos, o que também pode proporcionar uma boa economia.


1. Boca nude:  Na falta de um batom nude, o corretivo pode tranquilamente cumprir este papel. Para um efeito mais brilhoso, aplique o hidratante labial por cima do corretivo que já está nos lábios. Para um efeito mate, aplique uma quantidade reduzida de hidratante labial nos lábios, retire o excesso com um lenço e então aplique o corretivo.






2. Delineando a sobrancelha: 
O corretivo aplicado ao redor da sobrancelha, como se fosse uma espécie de contorno, evidencia a sobrancelha corrigida com lápis ou sombra e a deixa mais evidente e marcada.

3. Fixando a sombra
Para manter a sombra intacta por mais horas, aplique o corretivo na pálpebra antes de aplicar a sombra. A umidade do corretivo, de preferencia cremoso, ajuda a absorver a sombra e deixá-la mais intensa. Esta pode ser uma boa alternativa para substituir um primer especifico para essa região do rosto.

4. Realçando os cílios com corretivo: 
Para realçar os cílios, passe a primeira camada de rímel e então aplique uma camada de corretivo, de preferencia cremoso, em seguida uma nova camada de rímel. Esta é uma tática para encorpar os fios e para eles parecem mais preenchidos.

5. Cancelando a cor dos lábios: 
Para a aplicação de um batom escuro, é interessante anular a cor natural dos lábios, deixando os lábios como uma tela em branco para receber o batom ou lápis. Esta é uma possibilidade para delinear os lábios de forma mais precisa.




6. Pernas lisinhas: Para manter a pele lisa, seja das pernas ou até mesmo dos braços, misture corretivo liquido com hidratante corporal. Quando a mistura estiver bem homogênea, aplique na região desejada.

7. Iluminando os olhos: Para ter olhos iluminados com um efeito mais natural sem ter que aplicador uma sombra branca ou brilhante, aplique o corretivo nos pontos internos dos olhos e na linha acima do côncavo. Para aplicar esta dica é interessante que o corretivo seja um pouquinho mais claro que seu tom de pele.

8. Realçando os lábios: 
Para criar uma impressão de que os lábios são mais carnudos, após aplicar o batom, deposite corretivo no centro dos lábios dando leves batidinhas com os dedos. O efeito mais claro no centro dos lábios causa a impressão deles serem maiores.

9. Disfarçando pintas ou manchas: 
Para corrigir alguma imperfeição na pele, basta aplicar corretivo sobre a parte que deve ser coberta e então aplicar uma camada de pó, que pode ser da sua cor natural ou translucido. Se atente para que o corretivo seja da cor mais próxima do seu tom de pele para que o efeito seja bem natural.



Foto: Reprodução / Ju Romano




10. Corrigindo borrões: 
Ao aplicar os produtos na pele que exigem maior precisão, como delineador ou batom, por exemplo, alguns borrões podem acontecer. Então você pode encobri-los com corretivo em um pincel próprio para o produto.

11. Neutralizando áreas vermelhas: 
Aplique corretivo verde nas áreas avermelhadas, pois essa cor em contato com a pele anula os tons avermelhados. Nesta tática, é importante lembrar que deve ser aplicada outra camada de corretivo do tom da sua pele ou até mesmo uma base, para amenizar o efeito colorido.

12. Evite o efeito panda ao contrário:  
Ao aplicar o corretivo ao redor dos olhos, opte por aplicá-lo em um formato de pirâmide invertida. Assim o seu rosto ficará mais iluminado e você não terá a aparência de quem tomou sol de óculos escuros.


Foto: Reprodução / We Are the Tempted






13. Base hidratante: 
Na falta de uma base, o corretivo pode ser um aliado. Mescle gotas de corretivo líquido com hidratante facial. Quando a mistura estiver bem homogênea, aplique na pele do rosto, e então tenha um bom substituto para a base e ainda mantenha sua pele hidratada.

14. Neutralizando áreas azuladas: 
Corretivos da cor pêssego neutralizam áreas azuladas, como áreas com vasinhos ou olheiras profundas na pele clara. Uma camada de base finaliza a cobertura, anulando a pigmentação do corretivo rosado.

15. Rosto contornado: 
O contorno é uma técnica de maquiagem que se popularizou através de celebridade americana Kim Kardashian e o corretivo é fundamental para aplicação desta técnica. Intercalando cores mais claras que seu tom de pele para os pontos que atraem naturalmente mais luz no seu rosto (como a linha do nariz, por exemplo) e tons mais escuros para lugares que são naturalmente sombreados.







16. Garanta o efeito natural: 
É fundamental aplicar a base antes do corretivo no processo da pele da maquiagem. Pois, a base tem a função de neutralizar as áreas com e sem corretivo, para que não haja muito contraste e tenha um efeito natural.

17. Contorno labial: 
O corretivo pode ser usado para delinear os lábios, de forma inversa. Com um lápis normal o contorno seria feito com cor, usando o corretivo ele pode delinear os lábios clareando a pele ao redor da boca. Esta também é uma tática para evitar que o batom “escorra”.

18. Acabe com a cara de “cansada”: 
Para disfarçar a aparência de cansaço, mescle corretivo liquido com um pouquinho de iluminador. Essa mistura pode ser feita no dorso das mãos e deve ser aplicado no canto interno dos olhos, para criar um efeito iluminado e proporcionar uma aparência descansada.

19. Potencializando o delineado gatinho: 


Devido à dificuldade de alcançar um traçado gatinho perfeito, o corretivo pode ser um importante aliado. O pincel chanfrado coberto por corretivo pode corrigir pequenas imperfeições na linha, criando o gatinho perfeito.









20. Amenizando o blush cremoso: É comum que o blush cremoso fique muito concentrado na pele ou tenha dificuldade de se espalhar. Sendo assim, mescle uma pequena gota de corretivo líquido com o blush cremoso para um efeito menos intenso e mais natural.

21. Corretivo como sombra: 
Para iniciar algumas maquiagens precisamos de um tom neutro nas pálpebras para iniciar a aplicação das sombras. Um corretivo do mesmo tom da sua pele, ou até 2 tons mais claros, podem cumprir este papel na falta de uma sombra especifica deste tom.

22. Marcando as saboneteiras: 
Sem dúvidas, muitas mulheres ambicionam saboneteiras marcadas. Mas, é possível cria-las fazendo uma espécie de contorno para esta área do corpo. Reforce os traços já existentes com um corretivo 2 tons mais escuros que o tom natural da sua pele e ressalte os outros pontos com outro corretivo 2 tons mais claro. Esfumar é fundamental para que o efeito seja natural e a técnica imperceptível.

FONTE: DICAS DE MULHER BLOG.



Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*



Contato: beijosdavickblog@outllook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick





COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR