20/11/2016

Penteados para madrinhas: sugestões e inspirações para você escolher



Foto: Reprodução / Blog da Thássia


   Ser escolhida madrinha de casamento é único e especial. Participar desse momento tão importante na vida de pessoas queridas exige que se esteja linda. O penteado faz parte do conjunto perfeito e, para escolhê-lo, leve em consideração o modelo de seu vestido, o seu estilo e o conforto, itens indispensáveis para você se sentir bem e linda.
   Para Eliabe Campos, hairstylist do Studio João Franco, além do vestido, a madrinha deve levar em conta o horário da cerimônia e os acessórios que pretende usar. “O look perfeito é um conjunto que tem que ser analisado”, afirmando ser importante considerar todos os detalhes do look para definir o penteado.

   O tipo de rosto, o comprimento e o tipo de cabelo também são detalhes que devem ser levados em consideração na hora de fazer o penteado. Leve algumas inspirações para ajudar na hora da definição junto com seu cabeleireiro de confiança. Peça a ele dicas e ideias que possam te ajudar a escolher o penteado mais adequado para o casamento e o restante do look.




lindos penteados para madrinhas

   Para ajudar na hora de escolher qual penteado usar, três galerias com muitas imagens conforme o tamanho de seu cabelo para te inspirar.



Cabelo curto






Cabelo médio


   Para quem tem cabelo médio é possível fazer desde penteados soltos mais estilizados, como coques e outros penteados presos. Veja algumas imagens:









Cabelo longo


   Mulheres com cabelos longos têm a vantagem de poder abusar nos cabelos presos com a garantia de que será possível fazer qualquer penteado. Abaixo, uma galeria repleta de inspirações:




   “Uma linda trança romana ou rabo de cavalo super alto, ambos são muito elegantes”, opina o hairstylist. Capriche no fixador para garantir que tudo ficará no lugar até o final da noite.




Passo a passo: penteados para madrinhas


   Não é todo mundo que quer ou pode se arrumar em um salão de beleza. Caso você prefira fazer você mesma, abaixo algumas opções de tutoriais de penteados lindos e super fáceis de fazer para você arrasar na hora de ser madrinha. São diferentes penteados possibilitando que você escolha aquele que melhor combina com a festa, com seu vestido e, também, com sua personalidade.




Coque alto


   O coque é o penteado mais clássico e para quem quer apostar em algo mais sofisticado, vale a pena investir em um coque alto. No vídeo, Camila Coelho ensina a fazer um coque alto com a ajuda de uma meia ou de uma rosquinha, deixando o coque bem certinho e arrumado.




Trança lateral


   Trança lateral é uma opção romântica para quem tem cabelo de médio a longo. Além de ser fácil de fazer, combina com muitos vestidos, desde decotes tomara-que-caia até decotes mais fechados. No vídeo, Luana Silva ensina a fazer uma trança embutida lateral que fica linda para quem tem cabelos cacheados.







Coque bagunçadinho


   O coque bagunçadinho é perfeito para quem quer um penteado mais preso, mas quer fugir da seriedade do coque e fazer algo mais despojado. O penteado do vídeo abaixo é ideal para quem tem cabelo curto ou médio, assim como o da Niina Secrets, mas também pode ser feito em cabelos mais longos, exigindo apenas mais grampos na hora de prender o coque.






Semi-preso


   Para quem prefere o cabelo mais solto, uma das opções é o semi-preso. Há vários tipos de penteados neste estilo que podem ser feitos em cabelos curtos e até em cabelos mais longos. Lu Ferraes ensina a fazer um semi-preso no estilo princesa, com trança e detalhes que deixam o penteado super romântico.







Moicano


   O moicano é um penteado bastante versátil e que pode ser feito em qualquer comprimento de cabelo. Além de ser versátil, o penteado também é bem fácil de fazer. Bruna Lima mostra o passo a passo e dá as dicas para você acertar na hora de fazer o seu moicano.






Rabo de cavalo


   O rabo de cavalo é a opção para quem prefere o cabelo preso, mas não quer fazer um coque. Amanda Andrade Ferreira traz o tutorial do rabo de cavalo com trança para quem quer sair do básico e inovar da hora de prender o cabelo. Esse penteado é possível para quem tem o cabelo médio ou longo.







Coroa de trança


   A coroa de trança é um penteado fácil de ser feito e que fica super bonito e moderno em qualquer cabelo. Quem ensina esse penteado é a vlogueira do “Me conta tudo amiga”. Em um passo a passo bem simples, ela mostra como fazer uma coroa de tranças em poucos minutos.






Cabelo curto


   O cabelo curto possibilita muitos penteados e, para comprovar isso, no vídeo a seguir, Débora Nogueira mostra três lindas opções de penteados para cabelos curtos. Os três são possíveis de serem feitos para madrinha de casamento, cada um combinando mais com o estilo da pessoa, desde as mais modernas até as mais românticas.






Opte pelo penteado que favorece o seu tipo de rosto: O hairstylist acredita que o tipo de rosto é fundamental na hora de escolher o penteado. “Eu faço minha análise e presto minha sugestão para não evidenciar o que não quer aparecer como, por exemplo, nariz, orelha, etc. Existem penteados indicados para cada tipo de rosto, mas a decisão final deve ser sempre da cliente. Deve sair pronta e sentindo-se feliz”, completa Eliabe.



Combine o penteado com o vestido: O vestido e o penteado devem estar em harmonia. “Eu considero a parte do decote no vestido. Se o ombro está aparente é porque ela gosta de se sentir mais à vontade, assim, sugiro um penteado preso. Caso o modelo do vestido seja mais discreto, sugiro semi-preso. O importante é que você se sinta-se bem”.



Use acessórios apenas se forem discretos: Para não concorrer com a noiva, a madrinha pode usar acessórios, mas deve sempre optar pelos mais discretos, deixando coroas e outros acessórios mais imponentes para a grande estrela da noite.



Aposte em penteados que durem a noite toda: N
ada é mais desagradável do que um penteado que se desfaz durante a festa. “Para a construção do penteado é preciso prepará-lo corretamente, usar mousse e bons finalizadores. Isso fará o penteado durar por mais tempo”, indica o hairstylist.



Evite penteados desconfortáveis: 
Alguns penteados acabam ficando desconfortáveis e incomodando durante toda a festa. “O que mais pode incomodar são os grampos. Eles não podem ficar fincados no couro cabeludo, pois você não vai conseguir mantê-los até o final da festa”, explica Eliabe. Para isso, verifique ainda no cabeleireiro se há algum grampo incomodando. Caso haja, peça para que o profissional retire-o e reposicione.




Na dúvida, adote os penteados clássicos:
coque banana, coque grego e coque chinon são Alguns dos penteados clássicos indicados pelo hairstylist. Se você estiver na dúvida sobre qual penteado usar, um desses pode ser o mais indicado, já que são fáceis de combinar e ficam lindos em qualquer mulher.




Leve em consideração o horário da cerimônia: 


Para escolher o penteado ideal, além do vestido, opte por um cabelo que se adeque ao horário da cerimônia. “Durante o dia sugiro penteados mais fluídos”, exemplifica Eliabe.




Penteados a serem evitados: S
egundo o hairstylist, não há restrições para os penteados. “Mas não devem sobressair ao da noiva. Seja no penteado, na make e no vestido, a noiva será sempre a protagonista”, pontua.




   Parece uma missão fácil, mas escolher o penteado pode ser tão complicado quanto escolher o vestido ideal para ser madrinha. Por isso, é importante pesquisar, buscar referências e saber o que fica melhor para o seu vestido, estilo e formato de rosto. Opte sempre por um cabeleireiro de sua confiança e ouça as dicas que ele tem para dar. Não saia do salão insatisfeita ou com algum grampo incomodando. Seguindo essas dicas, você, com certeza, estará linda e com o penteado perfeito no dia que for madrinha.




FONTE: DICAS DE MULHER BLOG


   Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outllook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick


Fan Page: Beijos da vick




































COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR