24/11/2016

Unhas de porcelana: a solução para unhas quebradiças



Foto: Getty Images



   Manter unhas impecáveis é um desejo que move muitas mulheres. Fatores como a correria do dia a dia e o tempo cada vez mais escasso para fazer a manutenção das mesmas em salão contribuíram para a popularização e preferências das unhas de porcelana. Buscar uma alternativa prática e com um bom custo benefício, associada com a garantia de unhas sempre em dia é algo que faz com que muitas mulheres procurem esta técnica.


   Técnica esta que surgiu por volta dos anos 60, quando um dentista norte-americano descobriu a possibilidade de aplicar nas unhas e moldar a resina antes utilizada para o tratamento dos dentes.


   A designer de unhas Renata de Oliveira, do Instituto Nyoá esclarece que a procura por unhas longas e bem cuidadas ajudou a consolidar a técnica como uma das favoritas das mulheres.


   Indicada para qualquer pessoa maior de 16 anos, sem grandes comprometimentos na saúde como diabetes, em tratamento contra o câncer, micose nas unhas ou gestantes, a designer destaca a técnica como uma das mais procuradas.





Quais são as vantagens e desvantagens da técnica?


   Assim como qualquer outra técnica é necessário analisar as vantagens e desvantagens da mesma antes de optar por realizá-la. Para isso, Renata destaca alguns pontos a serem observados:


Vantagens

Versatilida
de: devido a ser moldada na unhas, pode ter o tamanho e formato desejado pela cliente, dando maios liberdade na hora da escolha.

Unhas saudáveis“dentre as opções de alongamento de unhas, é a opção mais saudável pois não há danos às unhas em sua aplicação, não cria bolhas e não há riscos de fungos e bactérias”, esclarece Renata.

Durabilidade: 
além de serem resistentes, a durabilidade das unhas de porcelana é o grande destaque desta técnica, podendo manter as unhas feitas por até 15 dias sem a necessidade de manutenção.

Naturalidade: 
este tipo de aplicação confere naturalidade e beleza às unhas, evitando o aspecto artificial de outras técnicas.

Desvantagens

Custo: “o custo da colocação pode variar entre R$60,00 e R$100,00, dependendo da cidade”, informa a designer de unhas.


Manutenção: a necessidade de manutenção é um ponto a ser considerado, pois além da necessidade de retorno ao salão, o custo é por volta de metade do valor da aplicação.

Remoção: 
para uma remoção perfeita, sem riscos de danificar a unha natural, o ideal é que a remoção seja feita por um profissional devidamente capacitado.



7 dúvidas comuns resolvidas


   Para esclarecer qualquer tipo de dúvida que a escolha pela aplicação de unhas de porcelana possa trazer, a designer de unhas respondeu algumas das perguntas mais frequentes na hora de decidir por este tipo de técnica:

1. Posso pintar as unhas normalmente?
Sim, elas podem ser pintadas normalmente com qualquer tipo de esmalte.

2. Elas quebram com facilidade?
Elas não quebram com facilidade e tem a durabilidade bem maior do que outras técnicas.

3. Se cair posso colar novamente?
Sim, porém é recomendável retornar ao salão.

4. Existem contraindicações ou riscos?
Sim. Se a unha estiver com fungos, bactérias ou a pessoa for gestante, estiver fazendo tratamento de combate ao câncer. Lembrando que a aplicação não é recomendada para menores de 16 anos.
5. Como é feita a manutenção?    Deve-se remover o esmalte, lixá-las por cima com a lixa banana e seguir o mesmo passo da primeira aplicação.
6. Como remover as unhas de porcelana? É preciso deixar as unhas de molho na acetona de 10 a 15 minutos.

7. Onde posso me especializar em unhas de porcelana?
Além de profissionais qualificados, que estão aptos a darem curso particular, é possível encontrar cursos em institutos de beleza ou casas de cosméticos.

8. Quanto devo cobrar pelo serviço?
É preciso analisar o seu público que irá oferecer os serviços, pois o valor é variável de cidade para cidade e de bairro para bairro.


Se deseja unhas com aparência bem cuidada ou busca por uma técnica que não traga danos para sua unhas, com ótimo custo-benefício, então a aplicação de unhas de porcelana é uma ótima opção para manter as unhas em dia. Vale o investimento.


FONTE: Dicas de mulher blog


   Essas não são  minhas unhas de porcelana, se você não tiver condições, opta também pela postiça que é no meu caso, olhem:






   Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*




Contato: beijosdavickblog@outllook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick

COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Adorei demais essas dicas. Vou aderir elas. Minha unhas são quebradiças. Bjs

    ResponderExcluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR