17/11/2016

Unhas stiletto: a nail art que deixa suas mãos cheias de personalidade

Foto: Getty Images

   Quem gosta de cuidar das unhas sabe: elas podem ganhar tanta atenção quanto os cuidados com o cabelo e a make. Ou até mais! Existem unhas tão decoradas e incríveis que às vezes chamam mais atenção do que todo o look, tornando-se assim o curinga do visual.

   Esse é o caso das unhas stiletto. Elas são caracterizadas por serem lixadas de forma a ficarem bem fininhas nas pontas e pela decoração feita nos mínimos detalhes.
A tendência já conquistou as famosas. Celebridades como Katy Perry, Kelly Osbourne, Lana Del Rey e Fergie adoram exibir suas unhas stiletto na TV, nos shows, nas festas e nas fotos que postam em seus perfis nas redes sociais.


   A seguir você confere vídeos com passo a passo, dicas práticas e muitas fotos para você se inspirar e adotar essa técnica, caso você tenha se interessado por esse formato diferente nas unhas.



Como fazer unhas stiletto


Foto: Getty Images

   É preciso cuidado e dedicação para deixar as unhas crescerem a ponto de serem moldadas estilo stiletto. A manicure Janaína Castro, da Esmalteria Nailz, explica como ter unhas resistentes: “além de ter uma alimentação saudável, é importante manter as unhas hidratadas. Produtos que tenham componentes fortalecedores são uma boa opção para deixar a unha mais forte. A Mavala (base fortalecedora) é muito boa e pode ser encontrada facilmente em lojas de beleza”, ela afirma.


   Veja no passo a passo como lixar a unha para que ela não quebre facilmente e fique com o aspecto pontudo desejado:


Com o alicate específico, corte os cantos da unha na diagonal;


   Uma dica é usar uma lixa banana para dar o formato desejado, pois esse tipo de lixa pega bem os cantinhos da unha;


   Lixe na diagonal, um pouco arredondado, mas sem exagerar para não perder o estilo pontiagudo;


E lembre-se: para mantê-las pontiagudas, é preciso lixar as unhas uma vez por semana
.


   Em relação à decoração, você pode abusar das cores! Segundo a manicure, os tons claros de esmalte criam um ótimo contraste em peles morenas. E todos os tons de pele ficam incríveis com esmaltes bem coloridos.


   Os adesivos também estão liberados e não fazem mal à saúde da unha. “Os adesivos são aplicados por cima do esmalte, então não têm contato direto com a unha. As películas desintegram junto com o esmalte, conforme ele descasca, o adesivo acompanha”, disse Janaína.


   Os adesivos também estão liberados e não fazem mal à saúde da unha. “Os adesivos são aplicados por cima do esmalte, então não têm contato direto com a unha. As películas desintegram junto com o esmalte, conforme ele descasca, o adesivo acompanha”, disse Janaína.


   Se quiser investir em pedrarias nas unhas, saiba que leva cerca de 15 minutos para deixar as mãos feitas. De acordo com a manicure, com um pouquinho de prática já é possível pegar o jeito!



Tutoriais: fazendo as unhas stiletto em casa

Reprodução/Hollywood Noir Makeup


   Unhas stiletto parecem super difíceis de fazer, mas vendo tutoriais essa impressão se desmistifica. As vlogueiras ensinam como fazer nos tutoriais a seguir, confira:



1. Como arredondar as unhas por Melina Beraldo

   A vlogueira ensina uma ótima e simples tática para deixar suas unhas perfeitas: usar delineador para fazer o traçado que vai te guiar na hora de lixar.

2. Como fazer unhas stiletto por Fay Caldas

   Esse tutorial é feito em unhas naturais, e a vlogueira Fay Caldas faz o tutorial com a unha do dedo mindinho para completar o look. Uma das dicas dela é: “é sempre melhor cortar menos do que mais”.

3. Unhas stiletto: cuidados e como fazer por Nayara Rattacasso e Luana Silva

   A vlogueira Luana ensina a fazer as unhas stiletto e ainda dá dicas de como manter esse visual. Segundo ela, é muito mais difícil que as unhas quebrem neste formato!

4. Stiletto nails: como eu faço e os esmaltes que uso por Jaqueline Guerreiro

   Jaqueline Guerreiro mostra o passo a passo para ter unhas stiletto mesmo que elas ainda não estejam super compridas. A vlogueira também mostra alguns de seus esmaltes preferidos.

5. Aprenda a ter unhas stiletto por Valquíria Rosa

   A decoração das unhas stiletto da vlogueira Valquíria Rosa fica incrível com a tatuagem para unhas que ela ensina a aplicar


6. Como aplicar unhas postiças e transformá-las em stiletto por Maria Clara Gazarro

   A vlogueira Maria Clara Gazarro usa unhas postiças profissionais para fazer suas unhas stiletto ficarem perfeitas e super estilosas.



Unhas stiletto postiças são opções práticas e mais fáceis

    Se ainda não se sentir segura para tentar deixar suas próprias unhas no estilo stiletto ou quiser uma opção mais prática, as unhas postiças podem ser uma alternativa.É possível encontrar no mercado tanto a unha stiletto inteira, bem comprida, para ser colada na base da unha, quanto só a pontinha pontiaguda, para colar na ponta de sua unha. Você também pode comprar unhas postiças quadradas ou arredondadas e lixá-las até deixar no formato stiletto.Na hora de escolher entre os tipos de unhas postiças, fique atenta às suas necessidades. As unhas de gel são aplicadas diretamente sobre a unha por uma profissional e duram no mínimo 15 dias. As unhas autocolantes podem ser aplicadas por você mesma e podem ser encontradas facilmente em lojas de cosméticos – mas, para melhor duração e conservação, é preciso evitar o contato com a água. Já as unhas de porcelana têm aspecto mais natural, mas a aplicação deve ser feita com muito cuidado e de preferência por uma manicure profissional.

Fonte: dicas de mulher






Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*



Contato: beijosdavickblog@outllook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick












































COMENTE PELO BLOG!

16 comentários:

  1. oi tudo bem ??
    eu acho bem diferente essas unhas só que elas devem quebrar demais ne
    eu ja vi algumas postiças assim e achei lindas deu ate vontade rsrsrs
    as minhas eu ja deixou mais quadrada mesmo ...te espero no meu blog

    http://meuviciobatom.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI AMORE, TUDO BEM <3. NOSSA, SOU LOUCA PRA TER UNHAS ASSIM, AINDA NÃO ENCONTREI POSTIÇAS!

      Excluir
  2. Acho lindas, me passa de tentar, porém fico imaginando eu toda cortada e arranhada com elas. Já vi umas lindas no pinterest. As minhas ficam no estilo mais quadrado nos cantos e arredondado em cima. Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huuum, deve ser bem afiadas né?! o ruim é isso. Mas, acho que se serrar direitinho elas não cortam! beeijos

      Excluir
  3. Oie! Que lindo esse post! Rs Adoro unhas stiletto, e não sei prq, acho q elas tem uma pegada meio "gótica"- talvez por serem "pontiagudas" rs, mas são bem bonitas e deve dar trabalho no dia a dia, acho q as postiças são as melhores opções. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooi amore, você disse tudo!! eu nem tenho unhas grandes, estou procurando postiças desse modelo! as postiças que tenho são redondas, não sei se dá pra fazer!!!

      Excluir
  4. É uma tendência, no mínimo, bem interessante. Realmente, concordo com vc, que uma mulher com as unhas bem produzidas não tem como não chamar a atenção. É um item essencial na produção da mulher. Super aprovado, mas como vc bem mostra, tem muitas dicas pra dar tudo certo.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È siiim, tô louca pra deixar minhas unhas assim <3

      Excluir
  5. Não sei se me acostumaria com as unhas assim, mas que estou disposta a tentar... ESTOU!
    Acho muito estilosa, além de realmente deixar a mensagem de personalidade forte!
    Lindaas!
    Bjuus
    Lét

    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino elas em mim, pintada de preto, nosssa o pipoco do trovão viu!!! <3

      Excluir
  6. Amei as dicas, acho tão lindas essas unhas stiletto, pena que as minhas estão numa fase super fracas e quebradiças pra fazer =)

    ResponderExcluir
  7. Eu acho tão lindas essas unhas, uma vez resolvi que teria esse estilo, mas não durou dois dias pq me machuquei toda com as unhas mais pontudas rsrs

    ResponderExcluir
  8. São muito lindas mesmo, mas eu acho que não devem ser muito práticas para o dia a dia

    ResponderExcluir
  9. Menina eu usei uma vez e depois voltei pro quadrado. Eu vivia lascando a unha.

    ResponderExcluir
  10. Olá !!! Que lindas !!! Ficou ótimo nesse formato !!!
    Eu tenho usado mais no formato quadradas ultimamente
    vale a pena tentar deixar elas assim
    super bjooo

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo esse estilo de unha, tentei deixar as minhas, mas não consegui e continuei na clássica quadrada rs

    ResponderExcluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR