03/12/2016

7 ideias para deixar prateleiras sem graça muito mais bonitas


Seu quarto vai ficar com uma cara nova!

      Prateleiras são, sem dúvidas, muito úteis em um quarto. Nelas, você pode apoiar itens de decoração como por exemplo vasinhos, porta-retratos e caixinhas, mas também pode organizar objetos que não quer guardar no armário, como os seus livros. Independentemente do que você for colocar em cima delas, no entanto, elas não precisam ser apenas pedaços de madeira sem graça presos à parede. Te damos várias ideias para se inspirar e apostar em prateleiras bem mais legais.


1. Um jeito simples de dar uma cara nova à sua prateleira é colocar cordas nela e amarrá-las em pregos na parede. Assim vai parecer a prateleira está pendurada e sendo sustentada pelos fios, tipo um balanço. É fácil de fazer e fica bem bonito, olha só:


prateleiras-1


2. Se você quiser que as prateleiras tenham mais destaque no seu quarto, que tal investir em formatos diferentes? Na imagem à esquerda, elas formaram o símbolo do Superman, mas você pode tentar imitar outros símbolos que goste. Já a ideia da direita traz como inspiração o jogo Tetris. Criativo, né?!


prateleiras-2



3. E por falar em formatos, os geométricos são uma boa pedida para prateleiras! Elas formam o que chamam de colmeias e aí dá para você posicioná-las de vários jeitos diferentes e tentar encaixar objetos dentro delas. Os livros tombados dentro do triângulo na primeira imagem ficaram bem legais, e ainda deu para colocar uma câmera em cima. Na inspiração à esquerda, a prateleira é meramente decorativa, o que também pode ser uma boa ideia.



prateleiras-3




4. Essa é uma opção para quem já está com as prateleiras posicionadas na parede e só quer dar um up. Se elas forem menorzinhas e não ocuparem tanto espaço, posicionar ferrinhos em formato losangos na frente delas já faz diferença! A segunda ideia é mais interessante para os casos em que as prateleiras ocupam a parede inteira, porque aí você poderia passar correntes pelas laterais e obter um resultado incrível – que ficou ainda melhor com a cor amarela forte ao fundo.


prateleiras-4



5. Geralmente quando pensamos em prateleiras, vêm à mente aquelas que ficam presas às paredes retas, né?! Mas olha como elas também ficam legais nos cantos. É só colocá-las seguindo o formato da parede e voilà: fica ótimo!


prateleiras-5



6. Para quem tem bastante espaço no quarto para investir em prateleiras, olha que maravilhosa esta árvore da foto à direita! São várias ramificações para apoiar o que quiser (neste caso, livros). Mas se você não puder fazer uma destas, ainda dá para se manter no assunto “árvores” e posicionar duas prateleiras paralelamente, colocando galhos entre elas. Fica fofo!


prateleiras-6



7. Suas prateleiras também pode ser uma forma de materializar suas paixões dentro do próprio quarto. Alguma dúvida de que a pessoa que fez a decoração da imagem à esquerda gosta de skates? Foi bem criativo usar os shapes como prateleiras. No caso da imagem à direita, a paixão pela música está muito bem representada por uma Clave de Sol.


prateleiras-7




Fonte: Capricho


Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick
























COMENTE PELO BLOG!

10 comentários:

  1. Ameeeeeei amiga!!! Eu amo prateleiras, tenho duas aqui no meu quarto, uma dos meus livros e outra de fotos!

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigaa, eu também amo, é otimo pra quem tem quarto pequeno como o meu, e ainda deixa o ambiente beem estiloso <3

      Excluir
  2. Adorei estas ideias, então a da prateleira superman, demais!! :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem ??
    que linda as prateleiras eu gostei de todas rsrsrs
    com um pouco de imaginação fazemos coisas lindas para decorar o nosso lar ne
    te convido a conhecer o meu blog

    https://arianetorrezansouza.wordpress.com

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaai sim amore, fico feliz que você tenha gostado do post, um bj e volte sempre <3. E irei visita-la sim (:

      Excluir
  4. Amei demais essa idéias. Dão um charme na decoração. Valeu bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são coisas simples que fazem a diferença né? bjss volte sempre!!

      Excluir
  5. ameeeeeeeeeeeeeei! A do SuperMan é a minha favorita com certeza.

    www.lumartinsblog.com.br

    ResponderExcluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR