05/01/2017

5 cuidados com a pele que devem ser feitos antes de dormir

5-cuidados-com-a-pele-que-devem-ser-feitos-antes-de-dormir.jpeg




   Todos os dias somos submetidas a fatores como radiação solar, poluição e mudanças climáticas, que podem acabar com nossa maquiagem e envelhecer a pele, deixando-a desidratada e sem brilho. É justamente durante a noite que os cuidados com a pele precisam ser intensificados, a fim de reparar os danos do dia a dia.

   Claro que é muito mais fácil falar do que fazer, já que nem sempre temos disposição para estes cuidados essenciais. Chegamos tarde do trabalho, cansadas e com tanta coisa na cabeça, que fica difícil pensar em cuidar da saúde e beleza.

   No post de hoje, mostro 5 cuidados noturnos simples, rápidos e eficazes. Comece seus cuidados com a pele ainda hoje. Vamos lá?

1) Limpeza


   A primeira coisa que você precisa fazer é limpar bem a pele para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e prepará-la para o resto do tratamento. Nem pense em usar o sabonete que você passa no corpo! Por ser mais abrasivo, ele tende a aumentar a oleosidade da pele.

   A melhor opção é adotar uma loção para limpeza. Mas lembre-se de usar um produto adequado ao seu tipo de pele. Caso seja oleosa, opte por um que seja “oil free” ou adstringente. Já se você tem a pele mais seca, o adstringente também pode ser usado, mas tenha cuidado, pois ele pode ressecá-la ainda mais. 

   Para finalizar, não esqueça de retirar a maquiagem com um bom demaquilante ou tônico facial. Pronto! Pele limpa e fresquinha!


2) Esfoliação


   Separe uma ou duas vezes na semana (não mais que isso) para aplicar uma máscara de esfoliação em todo o rosto. Isso ajuda a remover as células mortas e deixa sua pele com aquele ar de saudável e livre de pontinhos pretos. Aplique, principalmente, nas áreas mais “sujas”, normalmente na zona T (queixo, nariz e testa), que tende a ter mais oleosidade.



3) Área dos olhos



   Estresse, correria do dia a dia e noites mal dormidas: não tem jeito. Tudo isso acaba resultando nas temidas olheiras, sombras arroxeadas abaixo dos olhos. Mas é possível combater este mal facilmente. Coloque, por 10 minutinhos, um sachê de chá de camomila gelado sobre cada um dos olhos e pronto! Em alguns dias você verá o clareamento progressivo na região.

   Se você procura ainda mais praticidade, a dica é buscar por máscaras de gel térmico. Elas se mantêm geladas a noite toda, sem incomodar o sono. Ou ainda, cremes à base de vitamina K. O semblante ficará de recém-descansada!




4) Hidratação

   Hidratar é, sem dúvida, um dos passos mais importantes para conseguir uma pele resistente e saudável. Para este cuidado, é essencial que você utilize o produto certo para seu tipo de pele.

   Dica de ouro: utilize cremes específicos de ação noturna. Além de possuírem uma concentração mais alta, normalmente possuem agentes fotossensibilizantes, como ácido retinoico e ácido glicólico. Essa dica é ótima para mulheres a partir dos 30 anos, quando o organismo começa a precisar de uma forcinha para se regenerar.


5) Descanso

   Pode não parecer cuidado, mas descansar é essencial para que todos os passos anteriores sejam realmente eficazes e para que você acorde com uma pele mais bonita e saudável. Já que é durante a noite que o corpo realiza o maior reparo celular. Portanto, coloque o celular no modo avião, afofe o travesseiro e bons sonhos!

   Essas dicas de cuidados com a pele foram úteis para você? Então comece a colocá-las em prática hoje mesmo. E não se esqueça de compartilhar este post em suas redes sociais!



Fonte: shop bela


Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick



























COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR