29/01/2017

CORTES DE CABELO CURTO COM FRANJA E PENTEADOS COM FRANJA E PENTEADOS PARA INSPIRAR.


Há várias formas de deixar seu cabelo curto mais estiloso com diferentes tipos de franja, veja várias opções de cortes e formas de arrumar seus cabelos para o dia a dia ou ocasiões especiais

Foto: Getty Images




    Já se foi o tempo em que as mulheres usavam o cabelo curto só quando entrava na moda, deixando crescer logo depois. Hoje, há inúmeras formas incríveis de cortar as madeixas curtas e ficar ainda mais linda.

    O cabelo curtinho com franja é uma delas. Várias famosas, como Anne Hathaway, Débora Falabella, Débora Secco, Rihanna e Taís Araújo já fizeram uso deste look, que ficou feminino independente do estilo e das características físicas de cada uma.


    Isso acontece porque o look curto com franja é extremamente versátil e pode se adaptar ao gosto de cada mulher. Os cortes curtos estão sempre em alta e caindo cada vez mais no gosto das mulheres, podendo ser estilizados seguindo a personalidade e o desejo de cada uma, respeitando seus detalhes estéticos e harmonizando o visual.

    Pessoas com personalidade mais descontraídas podem optar por cortes desconectados, com pontas assimétricas, desde um bob até um curtinho moderno. Já as mais reservadas e clássicas podem preferir cortes curtos mais certinhos e arrumadinhos, como um bob reto ou um “Joãozinho”.

    O importante é expressar a imagem visual correta em harmonia com a personalidade. Não existem regras nem padrões, cada pessoa é única e possui necessidades únicas. Os curtos transmitem personalidades mais seguras, maduras, modernas e livres”, afirma o visagista Maurício Morelli.





Qual corte escolher?



Foto: Getty Images



    Seja com corte pixie, chanel ou bob; com cabelo liso, cacheado ou crespo; com franja clássica ou mais comprida, há sempre um visual curto com franja que pode combinar com você. Veja a seguir algumas inspirações para conferir qual estilo mais se encaixa com a sua personalidade, seu tipo de cabelo e o formato do seu rosto.


Curtinho com franja

Reprodução / Oh! Fashion | Batom nos Dentes | Micah Giannelli



    Não há nada mais prático do que um cabelo super curtinho, o famoso pixie! Com franja, então, fica ainda mais bonito e mais estiloso para mulheres de qualquer idade. “Em todos os tipos de rosto, os curtos podem ser adaptados para todos os traços, respeitando a personalidade e o estilo de cada pessoa”, diz Maurício Morelli.

    E os cabelos curtos também merecem ser bem cuidados. O hairstylist Wagner Nascimento, do salão Monde K, indica o uso de produtos para passar após a lavagem e dar um toque diferente ao visual. “Os cabelos curtinhos sempre esbanjam charme e elegância, porém sempre existem alguns truques que ajudam a evidenciar ainda mais isso. O uso correto de pomadas e ceras, para dar textura e criar visuais mais marcantes, ajuda no dia a dia e facilita a variação de looks”, ele explica.



Dica profissional para adotar um look curtinho com franja: “Normalmente, cabelos curtos combinam com a maioria dos formatos de rosto. A diferença nos cortes curtos se dá exatamente no tipo de franja. Pessoas que têm a testa pequena, por exemplo, devem evitar usar a franja curtinha acima da sobrancelha. Isso cria um visual pesado e desproporcional ao rosto”.



Chanel com franja

Foto: Reprodução / My China News | Trop Rouge | November Grey




    O estilo Chanel é um visual que já é clássico, e continua deixando as mulheres que o adotam mais bonitas, modernas e elegantes.

    Além de todos esses atributos, o hairstylist afirma que o corte Chanel é versátil e pode ser adaptado tanto para cabelos lisos quanto para ondulados e para todos os tipos de franja. “Cabelos no estilo Chanel combinam com as mais variadas formas de franjas: curtas arredondadas ou desfiadas com laterais mais compridas, por exemplo. Isso porque a estrutura do corte Chanel suporta uma maior variação de estilo”, comenta.


Dica profissional para adotar um look Chanel com franja: “Sempre me perguntam se cai bem um cabelo cortado com o estilo Chanel em pessoas que possuem as madeixas onduladas. A resposta é sim, desde que se tenha os cuidados necessários e se saiba ousar. Invista em cremes modeladores, xampus e condicionadores para ajudar a definir a forma ondulada”.


Bob com franja

Foto: Reprodução / Style File | In Your Closet | Hello It's Valentine




    O corte bob é lindo, super democrático e cai muito bem com franjas. Quer combinação melhor do que essa?
    Segundo Wagner Nascimento, “o corte Bob já pede uma franja mais estilizada e curta. O próprio já possui um estilo mais ousado e as franjas devem ir pelo mesmo caminho nesse corte, sempre saindo do padrão com algumas variações”. Mas é preciso ter cuidados especiais se você tem fios cacheados, ondulados e crespos e quiser experimentar este corte.
Dica profissional para adotar um look Bob com franja: “Cabelos ondulados, principalmente os médios e grossos, requerem um cuidado a mais com o Bob. Se a pessoa não tiver o hábito de escovar o cabelo ou controlar o volume, esse tipo de corte vai aumentá-lo ainda mais. Uma grande dica é evitar criar em cabelos ondulados com volume uma franja lisa. O segredo é fugir do convencional e criar looks mais ousados e estilizados”.



Inspirações de cabelos curto

    Inspire-se nos cortes lindos e super estilosos das blogueiras e tome coragem para passar a tesoura nos seus cabelos também!

    Independente do seu gosto, do seu tipo de cabelo e da sua coragem para encarar a tesoura, há sempre um corte mais curtinho que pode ficar incrível em você!





   Fonte: Dicas de Mulher









































COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Oii flor *-* tudo bem? Ameei o post, cabelo curto trás muita personalidade pra quem usa né :) Eu já usei e ameei.
    Beijoos :*
    lacinhorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi amore liinda. Eu acho liindo em algumas pessoas, já não me vejo com cabelo curto. Só de cortar as pontas eu passo mal kkkkkkk. Obrigada pela visita, volte sempre viu? ♥

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR