10/02/2017

10 combinações de maquiagem lindas para você sair do básico


Ideias para combinar olho e boca no make te incentivam a inovar no visual e são aliados dos dias mais corridos, mas que exigem um look caprichado.

Foto: Reprodução / Life with Me



   A maquiagem é uma grande aliada das mulheres, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais. Sem dúvidas, ela é um recurso poderoso para disfarçar imperfeições, mas também oferece possibilidades para destacar os pontos já valorizados do rosto.

   Para que a maquiagem cumpra sua função, que é de incrementar o visual, ela deve ser equilibrada. As informações contidas nos olhos e na boca devem ser balanceadas e estar em harmonia, principalmente quando resolvemos ousar um pouco mais.

   Porém, é importante ressaltar que tendo acesso à informação correta, é possível usá-la da forma mais adequada e até mesmo adaptá-las de visuais diurnos para noturnos com apenas alguns toques.


Conheça opções práticas de combinações


   Frequentemente surgem compromissos de última hora, mas não temos tempo suficiente para planejar a escolha da maquiagem ou mesmo para executá-la. Pensando nisso, fizemos uma lista de dez combinações de maquiagem, com destaque para as regiões do olho e da boca, para otimizar seu tempo e te encorajar a experimentar novas combinações. Veja as dicas abaixo preparadas em colaboração com a maquiadora Reijane Alves, do Marcos Proença Cabeleireiros.


1. Delineado e batom vermelho

Foto: Reprodução / Miss Maven

   Este combo é um clássico da maquiagem e se encaixa perfeitamente em qualquer tom de pele, mas exije um pouco mais de atenção para a aplicação do batom vermelho, que deve ter um contorno preciso. A maquiadora Reijane acrescenta que esta combinação pode ser usada tanto para o dia quanto para a noite, e sobre a harmonia com o look ela aconselha o uso de roupas de tons claros para destacar a make.



2. Delineado e batom pink

Foto: Reprodução / Camila Coelho

   O batom rosa é para as mulheres que se sentem mais a vontade para ousar e em caso de dúvidas, opte por roupas lisas, para evitar o excesso de informação. Sobre a situação que o batom deve ser usado, Reijane diz: “Este tom de batom é ideal para o período da tarde ou noite”. Esta combinação proporciona um toque girlie ao seu visual.



3. Delineado e batom neutro

Foto: Reprodução / Life with Me

   O esfumado é uma tática para atrair a atenção para o olhar e ao mesmo tempo não exige muita técnica, tampouco o uso de muitos produtos diferenciados, pois um simples lápis preto pode cumprir esta função. Esta combinação pode ser uma ótima aposta para uma festa, e como arremata a maquiadora: “Esta maquiagem se encaixa perfeitamente com vestidos escuros”.


4. Esfumado escuro e batom vermelho

Foto: Reprodução / Luciane Ferraes

   Nesta combinação, a atenção será atraída para os olhos e boca ao mesmo tempo, portanto uma pele bem feita é fundamental para o sucesso da maquiagem. Esta opção é indicada para eventos formais, como formaturas e casamentos e é interessante optar por peças de roupa sem excesso de informações, para que as informações da roupa não entrem em conflito com as da maquiagem.

5. Esfumado escuro e batom rosa

Foto: Reprodução / Camila Coelho

   Para esta combinação, valem os mesmos conselhos da combinação acima, pois é preciso ter atenção para não carregar o visual. Esta é uma boa sugestão de maquiagem para ser usada na balada. Sobre o batom, Reijane indica que se a tonalidade escolhida não for muito intensa, esta pode ser uma boa opção de combinação para maquiagens de madrinhas de casamento.



6. Esfumado escuro e batom neutro

Foto: Reprodução / Do Jeito H

   Versatilidade define esta combinação. Ela pode ser um coringa para o trabalho, caso ele exija um visual mais formal, mas também pode ser a aposta para um jantar. O batom neutro, geralmente nude, é responsável por neutralizar a informação contida na região dos olhos. Reijane, ainda dá a dica de que esta é uma ótima combinação para situações em que não será possível retocar a maquiagem com frequência.

7. Esfumado com dourado e batom neutro

legenda

   A sombra dourada deve ser aplicada na área interna e central da pálpebra, o esfumado fica por conta das sombras preta ou marrom, ou até mesmo ambas mescladas. A pele bem iluminada valoriza esta combinação de maquiagem. Reijane acrescenta: “Esta combinação valoriza as mulheres negras”.




8. Esfumado com sombra colorida e batom neutro

Foto: Reprodução / Mariana Saad

   Uma maior atenção é necessária na harmonização desta combinação. O batom deve ser neutro para que as informações não entrem em atrito, e o mesmo conselho é valido para a roupa escolhida. A maquiadora ressalta que esta maquiagem é adequada para ambientes descontraídos, como em festas de carnaval, por exemplo.


9. Cut Crease com sombra prata e batom neutro

Foto: Reprodução / Lustre Lux

   Esta técnica tem por sua maior característica o côncavo claramente marcado por sombras escuras, contrastando com a sombra clara presente na pálpebra, diferente dos populares esfumados. Quando a sombra prata for bastante concentrada, ou até mesmo complementada por pigmentos, esta combinação pode ser a boa aposta para um look de balada ou para uma festa anos 60, como acrescenta Reijane.



10. Cut Crease com sombra colorida + batom neutro

Foto: Reprodução / The Igbo Chick

   Assim como no uso de qualquer sombra colorida, o batom neutro se faz necessário. A maquiadora ressalta que esta maquiagem, quando mesclar muitos tons, pode ser a aposta perfeita para festas temáticas e também para complementar as cores das roupas ou fantasias.



Fonte: Dicas de mulher blog


Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!

Facebook pessoal: Clique aqui

Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick


Fan Page: Beijos da vick


















COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Gostei muito da maquilhagem de esfumados escuro e batom neutro, gostaria de aprender a fazer nem parece complicado.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. amooooo a primeira sou louca por batom vermelhão e um delineador fica bem pinup. Beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR