15/03/2017

3 usos corporais para a água termal



3 usos corporais para a água termal: nem só hidratação, nem só frescura. Esse produto pode fazer muito mais pelas suas curvas pós-depilação, exposição ao sol...

Ela não é essencial só para o seu rosto, não… Por percorrer uma larga extensão de terreno, esse tipo de água carrega micronutrientes e minerais como zinco, selênio, silício, ferro – e por isso é tão poderosa. “Como tem um pH por volta de 7.5 e é rica em oligoelementos, em altas concentrações, a água termal tem poder anti-inflamatório, antioxidante e cicatrizante”, fala o dermatologista Abdo Salomão.


Depois da depilação

A água termal gelada ajuda a manter o pH da pele, tem efeito anti-inflamatório, anti-irritante e calmante, além de preparar a área para receber o hidratante. Perfeito para aquele momento pós-depilação, quando virilhas, axilas e pernas ficam supersensíveis.
“Todo tipo de depilação causa uma alteração na função de barreira da pele, além de irritar e muitas vezes causar vermelhidão. Ativos antioxidantes da água termal como o silício são importantes para função de barreira da pele por equilibrar o pH e diminuir o processo inflamatório. Ela tem efeito hidratante e pode ser complementada com óleo corporal”, fala o dermatologista.

Depois da malhação

Além de refrescar, a água termal ajuda a repor os oligoelementos e sais minerais perdidos pela transpiração, ainda mais quando o clima está seco. Assim ela ajuda a manter o equilíbrio e a saúde da pele. Vale escolher águas termais em spray e deixá-las na geladeira. Borrife no colo, rosto, pescoço…

Depois da exposição ao sol

Por conta da alta concentração de micronutrientes (substâncias que induzem à comunicação celular, melhorando a capacidade de recuperação das células), a água termal tem ação anti-inflamatória e reparadora da barreira cutânea, além de ser cicatrizante.
Por isso, a água termal é ótima depois da exposição ao sol e também pós-lasers e pós-peelings. Selênio, zinco, silício são ótimos reparadores de barreira cutânea e estimulantes de uma cicatrização mais rápida!
Fonte: Beleza na Web

Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!


contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

facebook Pessoal: Victória Britto






COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR