19/05/2017

Como fazer reforma em imóvel alugado?




   A casa é alugada mas está precisando de alguns reparos? Está enjoada daquela parede sem cor ou do piso antigo e desgastado? A vontade de partir para uma reforma é grande, mas o maior problema é desrespeitar os contratos que solicitam que o imóvel seja devolvido exatamente como foi entregue.

    Se você se encontra nessa situação e tem receio de colocar um simples prego por medo de danificar a parede, saiba que é possível fazer reforma em imóvel alugado de forma simples e prática deixando de acordo com o seu gosto mas sem precisar alterar as instalações originais.

    Além de economizar com os gastos, é muito fácil desfazer as mudanças no final do período de locação. Confira agora como fazer reforma em imóvel alugado sem precisar desrespeitar as normas da imobiliária.


Azulejos modernos no banheiro

  Para dar aparência nova ao banheiro e esconder aquele azulejo sem graça com desenhos que não agradam, aposte nos adesivos vinílicos estampados.

  O material é lavável e não causa danos ao azulejo original após a retirada. Não há mistérios em aplicar os adesivos no banheiro e você mesma pode fazer, sem complicação. Basta escolher o seu modelo preferido, recortar na medida certa e mãos à obra.

Paredes coloridas sem pintar

  Você está achando o seu quarto sem graça demais, mas tem receio de estragar ou manchar a parede com tintas e papéis adesivos? Saiba que é possível deixar o quarto com o seu gosto, sem precisar pintar a parede do imóvel alugado e o melhor, sem precisar gastar muito. Para deixar o seu quarto mais colorido e cheio de vida, basta tirar a medida de uma das paredes ou apenas de uma parte delas e cobrir com um tecido com a estampa que preferir. Para aplicar o tecido na parede, use cola branca nas suas extremidades e fixe na parede no sentido de cima para baixo.

Ganchos sem furar a parede

  Para pendurar panos, toalhas, vassouras, entre outros utensílios domésticos na parede sem precisar danificá-la com pregos, basta apostar em ganchos fixados com adesivos removíveis. Para ambientes com azulejo ou vidro, prefira ganchos ou suportes que tenham ventosas, pois elas garantem mais firmeza.

  Caso os ganchos adesivos ou com ventosas não grudarem bem nos azulejos das cozinhas e banheiros, a alternativa é parafusá-los no rejunte de cerâmica e depois preencher os furos de forma prática e não tão visível, sem estragar a parede.


Piso novo sem trocar o antigo

  Em alguns imóveis, principalmente aqueles mais antigos, alguns pisos apresentam desgastes, manchas e até mesmo rachaduras. E para fazer uma reforma sem precisar trocar o piso antigo, basta usar um revestimento vinílico lavável, resistente à água e que pode ser limpo com água e detergente sem danificar o material. Existem diversos modelos que podem ser escolhidos para qualquer cômodo da casa, principalmente para cozinha. Basta optar por qual modelo mais agrada o seu gosto e combine com o restante da decoração.

Tapete para disfarçar o piso

  Alugou a casa, mas não gostou do piso porque está todo desgastado ou a cor não agradou muito? Além da opção de aplicar piso de vinil no ambiente, é possível disfarçar o chão com um truque bastante simples. Use tapetes, eles dão um toque a mais para a decoração e deixam cômodos como sala e quartos mais aconchegantes, principalmente no inverno.

Interruptores diferentes

  Substitua as capinhas tradicionais dos interruptores por modelos mais coloridos e com desenhos ou apenas aplique papel adesivo sobre o antigo para deixá-los com cara de novo.

Nova iluminação

  O ambiente está precisando de uma iluminação reforçada? Seus problemas podem ser resolvidos sem muito esforço. Basta aplicar lâmpadas de LED com fundo adesivo onde preferir, seja na parte superior do armário da cozinha, na parede, ao redor do espelho do banheiro, abaixo da prateleira da sala, como luminária ao lado da cama, entre outros.

  Além de práticas e bastante úteis, as lâmpadas de LED removíveis dão um toque na decoração do ambiente e o melhor de tudo, não gastam energia, pois funcionam com pilhas. Uma ótima opção para não ficar no escuro total em dias que acaba a energia elétrica.

Sapateira improvisada

    Para manter os cômodos menores sempre bem organizados e com tudo no seu devido lugar, é preciso investir em móveis com um tamanho ideal para guardar os seus pertences. No caso das mulheres, a maioria tem vários pares de calçados e nem sempre espaço suficiente para acomodar todos eles. 

   Se este é o seu problema, a dica é improvisar maneiras diferentes para guardar os seus sapatos. Para que eles fiquem todos organizados embaixo da cama, a ideia é colocá-los sobre um deque de pínus de madeira com tamanho médio e rodinhas plásticas para facilitar a locomoção.

   Se embaixo da cama não tiver espaço ou se preferir outra sugestão, aposte nas caixas de feira atrás da porta do quarto ou até mesmo em algum canto do quarto ou até mesmo no banheiro ou lavanderia. Para deixá-los ainda mais modernos e combinar com a decoração, aposte na customização dos deques ou caixotes de madeira com tintas coloridas, papéis adesivos ou tecidos estampados.


Móvel novo

  Aquele móvel antigo que você está morrendo de vontade de jogar no lixo pode ser reformado sem medo, ficar com aparência de novo e ainda incrementar na decoração. Mas e quando você aluga uma casa e os móveis já vêm embutidos? Alguns deles podem até não agradar o seu gosto, mas saiba que eles podem ganhar uma repaginada total feita por você mesma. E o melhor, sem danificá-los.

  Armários, estantes e prateleiras podem ganhar uma aparência diferente quando encapados com tecidos coloridos ou estampados. Basta cortar o tecido na medida correta, esticar bem sobre a superfície escolhida e finalizar colando apenas na parte superior do móvel com cola lavável, assim não deixará nenhuma marca ou dano.  

  Dentro do guardarroupa, os tecidos podem ser esticados nas prateleiras para deixar o móvel mais divertido. Se preferir uma reforma mais básica, troque os puxadores de gavetas e portas de armários por outras mais divertidas e coloridas, mas lembre-se de guardar os antigos para quando precisar colocá-los novamente.

Objetos reaproveitados

  Os objetos usados na casa antiga podem ser reaproveitados no seu novo lar, mas que tal soltar a criatividade e customizar tudo? Reforme abajures, dê uma cara nova para os enfeites de mesa, use cores e estampas agradáveis, garrafas de vidro como vasos, reforme móveis, faça quadros com imagens divertidas, encape caixas de sapato e transforme em caixas organizadoras, entre outros. Coloque suas ideias em prática e tire o dia para criar enfeites exclusivos sem precisar jogar os objetos antigos no lixo.

Fonte: dicas de mulher blog

   Espero que tenham gostado amourinhos lindas(os) ♥. Bjss e até o proximo post :*



Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!


contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

Facebook Pessoal: Victória Britto

COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Adorei a criatividade! Pra quem precisa dar uma mudada em imóvel alugado é perfeito mesmo, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado amoore. Bjsss volte sempre ♥

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR