04/07/2017

Maquiagem: inspirações e dicas para cada ocasião e tipo de pele

Foto: Reprodução / Micah Gianelli


      Experimente novas cores, técnicas e traços de maquiagem e aprenda a aperfeiçoar looks que você já costuma usar na sua produção.




      Maquiar-se nem sempre precisa significar transformar totalmente o rosto. Se você é do tipo de pessoa que não gosta de maquiagem pesada e prefere apenas usar um rímel e um belo batom, saiba que isso é o suficiente se te faz feliz. Para estar maquiada, você não precisa ser necessariamente quase uma maquiadora profissional.



      No mundo da maquiagem existe espaço para todos os estilos, dos mais simples aos mais elaborados. E cada estilo tem o seu charme e sua importância. O que não podemos esquecer é que no que se refere à maquiagem, o certo é o que te deixa se sentindo bem.



      Todo o resto é apenas um conjunto de dicas que vai te ajudar a valorizar ainda mais o seu visual. E essas dicas não precisam ser levadas para a vida como regras inquebráveis.O mais bacana da maquiagem é poder quebrar as regras, brincar, se descobrir. Se alguém te diz que lábios finos não ficam bonitos de batom vermelho, quebre essa ideia e experimente – você pode se surpreender!



      Procure, principalmente, tentar não se apegar tanto a experimentos de maquiagem que não deram certo, pois muitas vezes só a prática ou a troca de tons em um determinado produto consegue trazer o efeito esperado.Sendo assim, vale a pena não desistir de uma cor ou técnica antes de experimentá-la várias vezes. Experimentar é a chave do sucesso em qualquer área de beleza.



      Você pode provar e praticar em casa as cores e técnicas até descobrir qual mais te valoriza. Isso vale tanto para maquiagens quanto para penteados nos cabelos.E para que você possa se inspirar a experimentar algo novo ou ainda praticar e aperfeiçoar uma técnica que você já gosta, as dicas, fotos, tutoriais e truques a seguir vão te dar muitos recursos para fazer isso com mais facilidade.


Maquiagem para cada tipo de pele

Os diferentes tons de pele e também as peles com texturas e nível de oleosidade variados precisam ser maquiados de acordo com essas características específicas para que o resultado final fique natural.

Pensando nisso, a seguir você confere dicas da makeup artist Ly Amorim, do salão Jacques Janine, para maquiar cada pele perfeitamente respeitando seus traços e suas particularidades, a fim de valorizar o que cada mulher tem de melhor e não mudar ou esconder sua singularidade.


Morena

Para quem tem a pele naturalmente bronzeada ou gosta de tomar sol e tem os cabelos escuros, é importante se atentar à diferença no tom da pele durante o verão, além de investir muito em protetor solar. Em alguns casos, fazer misturas de bases pode ser uma boa saída para ter a cor certa da sua pele o ano todo.

Base: “Lembrem-se que a escolha da base é relacionada ao colo e o ideal é ter o seu tom do colo e um tom a mais, ou ate um bronzer pra quando pegamos uma ‘corzinha’ ficarmos mais naturais” diz a profissional. Assim, para quem é morena e costuma tomar sol ou se bronzeia facilmente, o ideal é ter duas bases para nunca errar na cor, especialmente no verão. Morenas em geral tem pele com fundo amarelado, então vale a pena conferir o tom de fundo da base na hora da escolha.



Blush: Para o blush, escolhas como coral, terracota e mauve são interessantes. Até mesmo o bronzer pode fazer as vezes do blush para maquiagens noturnas.



Clara

Quem tem a pele clara e os cabelos claros ou escuros precisa tomar muito cuidado ao escolher bases, pois no Brasil também é difícil encontrá-las em tons super claros.

Base: Aqui, geralmente os produtos para pele tem fundo amarelado, o que não funciona para quem tem a pele mais rosada. Então é preciso se atentar a esse ponto na hora da escolha. Produtos importados costumam ter mais opções em tons claros e com fundo rosado.

Blush: Tons como pêssego, rosa claro e coral são ideais para peles claras, mas deve-se evitar pesar a mão na hora da aplicação para o rosto não ficar marcado demais. Lembrando que tons rosados deixam o ar mais romântico e juvenil, enquanto tons como pêssego e coral deixam o visual mais sensual e adulto.



Clara com sardas (ruivas)



Peles claras com sardas devem ser bem cuidadas com uso de protetor solar diariamente. Na hora de se maquiar evite cobrir suas sardas, que são a beleza natural da sua pele.

Base: Opte por bases de cobertura média a baixa, para deixar o aspecto natural da sua pele transparecer. Fundos rosados e tons quentes são os ideais para esse tipo de pele.

Blush: Procure tons que se assemelhem ao seu tom de pele e que o iluminem, como blushes coral e pêssego bem claros.


Negra

Negras podem ter um pouco de dificuldade de encontrar o tom certo de base, pois o mercado de beleza brasileiro infelizmente ainda oferece poucas opções de tons escuros. Apesar disso, não se deixe intimidar e se jogue na maquiagem!

Base: “Na hora de escolher a base, é melhor optar por uma com tons escuros e fundo amarelado ou tom de terra molhada. Existem bases com o fundo acinzentado, que acabam deixando um aspecto artificial e retirando o brilho da pele” orienta a profissional. O mesmo cuidado com os tons acinzentados deve ser tomado em relação ao corretivo.

Blush: Tons de vinho, alaranjados, avermelhados, bronzer e tons coral escuro podem ser usados, sempre respeitando suas preferências e o que você acha que fica bem na sua pele.


Asiática

Para asiáticas, a dica da maquiadora Ly Amorim é apostar no lápis de olho fora da linha d’água para abrir o olhar e evidenciá-lo.

Base: “Para a base deve-se utilizar tons claros e amarelados” diz a especialista.

Blush: Segundo a maquiadora, vale a pena apostar em tons rosados para as bochechas.



Madura

Ly Amorim revela que na pele madura, é recomendado evitar o excesso de produto. O uso de produtos cintilantes pode ressaltar pequenas linhas de expressão, por isso, sugere-se o uso de blushes e sombras opacas. Esfumados escuros e neutros no olhos são ideais para peles maduras.

Base: “Deve-se deixar a base com efeito natural e utilizar pouco pó (só nas áreas mais oleosas). Iluminador não é necessário, pois a pele já tem seu brilho natural”, orienta a profissional.

Blush: Os blushes podem variar de acordo com o tom da pele madura, mas o ideal é que se use mais blushes opacos do que brilhosos, para evitar evidenciar as linhas de expressão.




Fonte: Dicas de Mulher
Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!

contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

Facebook Pessoal: Victória Britto

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR