31/08/2017

Dermopigmentação: conheça em detalhes esta técnica para corrigir sobrancelhas




   A dermopigmentação é um procedimento que vem sendo cada vez mais procurado por pessoas que desejam corrigir falhas ou complementar as sobrancelhas.

   A técnica, que atinge a derme, é um pouco mais profunda que a micropigmentação, que fica apenas na epiderme – a camada mais superficial da pele.

   Além disso, a dermopigmentação pode ser feita, também, em algumas áreas específicas de acordo com a necessidade de cada um, como lábios, delineador de olhos, estrias, entre outras.

   A esteticista Raphaella Bahia, da FR Microcenter, no Rio de Janeiro, explica como a dermopigmentação nas sobrancelhas é feita: “Com um aparelho específico, o profissional desenha na pele os fios para preencher as falhas ou mesmo para criar sobrancelhas completas para quem não tem”, diz.

Quanto tempo dura a dermopigmentação?




  O tempo do procedimento varia de acordo com cada caso. Geralmente ocorre dentro de 1 hora e 30 minutos, mas pode demorar um pouco mais ou um pouco menos. O resultado é imediato e acontece um clareamento de 30 a 70% após os primeiros dias.

    Depois da primeira sessão, a pessoa deve retornar em um prazo de 30 dias para a finalização. “Chamamos de revisão, é quando finalizamos o procedimento verificando a adaptação e fixação da pele ao pigmento, entre outros detalhes”, explica.

   A durabilidade costuma ser grande e, geralmente, a necessidade de um novo procedimento só acontece depois de um ano. “Por não ser um procedimento definitivo e sim permanente, é necessário retornar para realizar novamente”, diz.

Dermopigmentação x micropigmentação: qual a diferença?





   Antes de fazer o preenchimento das sobrancelhas também é importante conhecer as diferenças entre as técnicas mais comuns.

    Na micropigmentação, a profissional explica que é utilizado um aparelho chamado dermógrafo para desenhar cada pelo no formato ideal, trocando as agulhas para garantir a cor e a espessura perfeitas.

    Já na dermopigmentação, embora seja bem parecida, esse desenho é feito de uma forma mais profunda. “As pessoas se referem a micro e dermo como se fosse a mesma coisa. Mas a diferença está nos detalhes. Quanto mais profundo for na pele, consequentemente, maior será a durabilidade. Porém, não necessariamente o resultado será melhor. Até porque é natural que a cor desbote”, afirma a esteticista.

    Outra técnica para as sobrancelhas é o microblanding, em que se usa um aparelho chamado Tebori, que é manual e muito parecido com uma caneta. Por isso, segundo Raphaella, acaba sendo mais agressivo para a pele, pois atinge uma camada mais profunda do que a da micropigmentação.

  Dicas importantes na hora de realizar a dermopigmentação





   A esteticista Raphaella Bahia explica que, antes de fazer a dermopigmentação, é necessário ter atenção a alguns pontos, para evitar qualquer tipo de problema:

   Procure um profissional especializado: “É sempre bom ter referências do profissional antes, não só em redes sociais, mas ver alguém que já tenha feito”, explica a especialista.

   Escolha bem a cor: “A escolha da cor e técnica precisa ser decidida pelo profissional, após uma análise do perfil e entendimento do desejo do cliente”, afirma Raphaella.

   Conheça o local: Segundo a esteticista é importante levar em consideração o local onde você pretende realizar o procedimento, ver de perto e ter atenção principalmente às questões de higiene.

   Tome os devidos cuidados: Depois de fazer o procedimento é necessário utilizar uma pomada para ajudar a cicatrizar e fixar; essa pomada é fornecida pelos profissionais que realizam a dermopigmentação.

   Evite sol: Também é necessário ficar cinco dias sem sol, praia e exercícios físicos, além de não aplicar protetor solar em cima e evitar produtos que contenham ácido.

   Com todos esses cuidados antes e depois do procedimento, as chances de ter um resultado perfeito são maiores.

Contraindicações


   Há alguns casos em que a dermopigmentação é contraindicada, como para gestantes e mulheres que ainda estão amamentando.

   A especialista explica também que, em situações específicas, pode ser necessário ter uma autorização médica antes de realizar o procedimento. “Apesar de ser um procedimento seguro e bem superficial, procuramos sempre manter a segurança dos clientes”, afirma Raphaella.

   E, em pessoas com histórico de alergias, são realizados testes para evitar que haja alguma reação alérgica.

   Consulte um profissional para identificar qual a melhor técnica para você e conquiste a sobrancelha dos seus sonhos!


Fonte: Dicas de mulher blog




Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!

contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

Facebook Pessoal: Victória Britto

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR