28/10/2017

6 dicas para organizar seu dia e ser mais produtiva


   Você pensaram mesmo que esse blog é só de beleza né? hahaha ♥





1. Verifique seus e-mails, mas só leia o que importa

























   De acordo com alguns autores, os e-mails ativam um impulso em nosso cérebro, fazendo-o buscar recompensas. Ficamos esperando que uma notícia maravilhosa chegue por essa ferramenta e, por isso, verificamos a caixa de entrada sem parar – algo que não colabora nada para a produtividade.

   A dica para resolver esse problema é separar dois ou três intervalos de 30 minutos por dia para verificar seus e-mails e ser seletiva com aquilo que você vai ler. E-mails de propaganda e ofertas, por exemplo, não devem ocupar muito tempo do seu dia.


2. Não confie na memória: anote tudo!




   Do mesmo jeito que você se lembrava mais das matérias da escola quando fazia anotações no seu caderno, é mais fácil se lembrar das tarefas diárias se você anotá-las.

   Vale anotar no celular ou no tradicional bloco de notas de papel. Você até pode achar que vai perder alguns segundos se dedicando a registrar seus afazeres, mas vai agradecer a você mesma no fim do dia.

3. Tenha um lugar certo para tudo



   A vida vira uma bagunça quando não sabemos onde encontrar aquilo que precisamos na hora em que precisamos. E isso vale tanto para objetos como o carregador do celular e seu título de eleitora quanto para documentos digitais, que acabam se perdendo em meio a tantos dispositivos e serviços de armazenamento na nuvem.

   Enquanto os objetos precisam ter um lugar certo (e você sempre deve retorná-los a esse lugar depois do uso), você pode organizar seus documentos digitais em grupos, conforme a frequência de uso. Não se esqueça de manter um arquivo descrevendo como o seu sistema funciona.


4. Faça listas de tarefas e risque-as assim que cumpri-las



   As tradicionais listas de tarefas são uma excelente ferramenta para planejar seu dia – e você pode fazê-las no papel mesmo caso não se adapte muito bem às listas digitais. Divida as tarefas mais longas em etapas menores e vá riscando-os assim que eles forem finalizados.


   Além disso, anotar uma previsão de horário em que você vai realizar cada tarefa também é um bom truque para organizar melhor o seu tempo.


5. Encontre tempo para se organizar




   Ao fim de cada dia, procure reservar cerca de 15 minutos para colocar suas coisas no lugar – sejam arquivos no computador do trabalho ou as roupas espalhadas pelo seu quarto. O importante é não deixar a bagunça se acumular para o dia seguinte.

   A princípio, pode parece que você está gastando mais tempo, mas esse hábito vai economizar muitas horas dos dias que estão por vir.

6. Não seja multitarefa o tempo todo



   Realizar várias atividades de uma vez pode parecer uma boa forma de economizar tempo, mas essa não é uma boa ideia quando você está fazendo algo importante e que demande a sua concentração.

   Interromper uma tarefa para verificar uma notificação no celular, por exemplo, consome muito mais tempo do que parece, pois levamos mais de 20 minutos para recuperar nosso nível de concentração anterior. Ou seja, se você precisa de atenção total para realizar uma tarefa, é melhor desativar todo tipo de alerta que possa representar uma distração.

   A princípio, pode até parecer um pouco difícil colocar em prática as dicas que sugerimos, mas todas se tratam de hábitos que podem ser adquiridos com a persistência no dia a dia.


Fonte: Blog Dicas de Mulher

COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Oii vick eu estou adorando esse tipo de post, rsrs eu tava precisando acordar um pouquinho, tava muita desorganizada. Adorei a dica
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amoooooore, tambem ameei esse post ♥, Obrigada pela visita, que bom que gostou, um beijoo volte sempre ♥

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR