06/11/2017

Como lavar a escova de cabelos e evitar danos aos fios



   oooi amouros, mais um post pra vocês e o post de hoje achei em um blog essas dicas mara pra gente cuidar da nossa escova de cabelo, ameei ♥. Espero que gostem!


Dicas de como limpar ou lavar a sua escova de cabelos da maneira correta:


   Para manter as cerdas limpas de forma correta, não basta somente retirar os fios presos após cada escovação com ajuda de um pente ou com as mãos mesmo. As escovas para cabelos acumulam restos de produtos, sujeiras e poeiras que se acumulam nos fios ao longo do dia, deixando-as oleosas e susceptíveis à proliferação de bactérias. 

Passo a passo para lavar corretamente a sua escova de cabelos:


   Estas dicas valem também para pentes de cabelos e prendedores. Ambos precisam dos mesmos cuidados! Vejam os passos para higienizar a sua escova e acessórios:

1. Antes de lavar a escova de cabelos, retirar os fios de cabelos da escova:

   Primeiramente, retire com ajuda de um pente os fios de cabelos agarrados nas cerdas da escova, pois a sujeira e as partículas de pele tendem a se grudar neles.
   Mas retire-os com muito cuidado! Arrancar os fios presos à escova de cabelos de uma vez amolece e danifica as cerdas além de comprometer a função da escova. 
   Se a escova de cabelos for aquela que apresenta umas bolinhas na ponta das cerdas, e estas bolinhas estiverem soltando, o ideal e trocar de escova para que ela não cause danos aos cabelos e principalmente ao couro cabeludo.


2. Como lavar a escova de cabelos:

   Lave a escova com cuidado para não danificar, de preferência, com shampoo neutro (aqueles infantis) ou sabão neutro, água corrente e esponja macia para que, tanto a escova quanto os outros acessórios para cabelos, não percam a cor ou função.
 Se a sujeira estiver impregnada, coloque a escova de molho por 30 minutos em água e shampoo neutro.

  Se o material for de plástico, recomenda-se colocar de molho em um litro de água e uma colher de água sanitária, para desimpregnar a sujeira e também para a desinfecção do acessório.
  Para limpar fileiras estreitas o indicado é utilizar pedaços de algodão ou uma escova de dentesmacia.


3. Enxaguando a escova de cabelos:

Como lavar corretamente escova de cabelos
- Por fim, enxágue bem a escova em água corrente. Certifique-se que removeu todo o shampoo para que as substâncias não acabem em seu cabelo quando penteá-lo.
- As escovas para cabelo de madeira podem ser lavadas por inteiro, pois a matéria-prima recebe tratamento para suportar a umidade. Já as escovas de cabelo metálicas devem ser enxugadas com pano limpo para evitar oxidação.



Como lavar corretamente a escova de cabelo - Colocando para secar

4. Secando a escova de cabelos:

- Deixe os acessórios secarem naturalmente em local ventilado longe do sol.
- Você pode usar também o ar frio do seu secador ou coloque-a sobre uma toalha e deixe secar até o dia seguinte. Evite também secá-los utilizando o ar quente secador ou estufa, isso compromete a qualidade e função do acessório.
- Sua escova de cabelos estará pronta para ser usada quando estiver completamente seca.



Fonte: http://www.mutari.com.br

Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!

contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Eu sou a favor da facilitação e é por isso que eu só uso pentes. Mas esse passo-a-passo serve pra escovas com produtos químicos? Minha irmã é cabeleireira e quero mostrar esse post pra ela :D

    Beiju!
    blogmilenando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi amouro ♥, creio que sim, ja que é para limpeza também e com certeza uma limpeza mais pesada, acho que eu lavaria a escova com produtos quimicos com um shampoo de limpeza profunda, ja que o neutro é mais leve. Creio eu que estou certa, mas, se não... Deus perdoa! kkk beeijos amoouro, volte sempre, obrigada pela visita ♥

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR