15/11/2017

8 truques estranhos de maquiagem que realmente funcionam



        oooi amouros, como estão? espero que bem. Tava aqui editando video e enquanto salvava fui procurar coisas interessantes na net, ate que encontrei o site da glamour e essa matéria maravilhosa, achei muuito mara e vim correndo mostrar pra vocês.


   Já imaginou usar utensílios de cozinha (tipo garfo e colhar!) na sua rotina de beleza? A maquiadora Michelle Aprígio, do Square by Romeu Felipe, resolveu testar todos aqueles truques bizarros de make e mostrar pra gente o quanto eles realmente funcionam para a vida real. Quer saber se dar certo?


1. Colher para aplicar máscara nos cílios + dar um up no contorno

   As colheres realmente são uma mão na roda para a rotina de maquiagem e o seu formato oval, côncavo e convexo só vem a calhar na hora da maquiagem.     "Use-a para facilitar a aplicação da máscara nos cílios inferiores sem borrar. Uma versão menor, como uma colher de chá, pode ser usada para fazer um cut crease perfeitamente. 

  Colocando o item em cima da pálpebra, esfumando apenas a região ao redor dele e, em seguida, afilando a linha com um corretivo", ensina Michelle. O cabo da colher também pode ser usado para aplicar o contorno facial da forma certa e aplicar a técnica do triângulo invertido para disfarçar as olheiras com mais precisão.


2. Garfo para fazer contorno!


   Mais uma vez, um utensílio da cozinha salvando vidas de quem não tem habilidade com maquiagem. "Posicionado um dos espacinhos no meio do nariz, com um pincel, basta aplicar o iluminador ou corretivo mais claro no centro e, nos espaços ao lado, o bronzer para fazer o contorno e afinar a área. Não se esqueça de esfumar bem a região", alerta a maquiadora.


3. Fita adesiva para remover excesso de glitter + fazer delineado gatinho

  Você não contava com essa, não é mesmo? Mas segundo a maquiadora, as fitas adesivas podem te dar uma super ajuda para remover aquela sombra cheia de glitter. O truque é simples: pegue a fita e vá encostando onde tem o brilho. "O glitter adere à fita – que está mais grudenta que o seu rosto – e depois é só retirar o resto da maquiagem com o demaquilante comum", explica Michelle. 

   Outra boa dica é usar uma tira de fita adesiva para aplicar delineador e sombras, principalmente para garantir o "gatinho", delimitando melhor os contornos e evitando que os dois olhos fiquem diferentes.

4. Curvex quentinho

Boa notícia. Aquele truque de esquentar o curvex para curvar mais os cílios, realmente funciona. O calor ajuda a modelar melhor os pelos. Mas é preciso alguns cuidados. Depois de aquecer o instrumento, sempre teste a temperatura com a mão para não queimar a pálpebra e perder os pelos. Cuidado redobrado nesta região.

5. Soro fisiológico para ressucitar maquiagens


   Máscara de cílios de maquiadora profissional também resseca, viu? Por esse motivo, Michelle Aprígio já testou e aprovou este truque: "com o tempo, todos os tubos de máscara ressecam e começam a formar grumos, que muitas vezes grudam nos cílios. 

   Isso acontece porque, cada vez que introduzimos o pincel dentro do tubo, bombeamos ar, o que faz com que o líquido resseque. Um truque para recuperar a máscara é pingar uma ou duas gotinhas de soro fisiológico dentro do tubo e, em seguida, esfregar o pincel ao redor das paredes internas. É salva-vidas".

6. Grampo para criar o delineado perfeito

   Não é à toa que esse truque tem feito tanto sucesso. Segundo a maquiadora, ele realmente funciona e facilita muito para criar o traço do delineado. É só "sujar" com a ponta do delineador - ou com um pincel molhado de gel delineador - e posicionar a parte das pontas no final do olho, na parte externa da pálpebra.

    Funciona como um carimbo para criar o contorno. Depois disso, é só preencher o espaço e voilá, temos um delineador gatinho!

7. Pó facial nos lábios e nos cílios

   A versão translúcida pode te ajudar em outras fases da maquiagem e é um coringa na bancada. Experimente aplicar uma camada do pó nos cílios e em seguida, o rímel. Isso vai deixá-los mais encorpados e com volume. "Outro truque bom é aplicar uma camada de pó por cima do batom e reaplicá-lo. Isso aumenta a durabilidade", afirma a expert.

8. Álcool 70% na make que caiu no chão

    Já desceu aquela lágrima quando sua paleta de sombra caiu no chão e despedaçou? É possível 'ressuscitar' o produto unindo a mistura de pó com álcool 70%. É só ir aplicando gotas do líquido e ir pressionando o produto para compactar novamente.

Fonte: revistaglamour.globo.com


 Eai amouros? gostaram dessas dicas? alguem ja testou? Deixa aqui nos comentários. Eu ameeei, descobri várias e ja quero testaaar hahaha! Beeijos e até o proximo post ♥


Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!

contato: beijosdavickblog@outlook.com
YouTube: Victória Britto
Snap: beijosdavick
Twitter: @beijosdavick
Instagram: @beijosdavick
Fan Page: Beijos da vick 

COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Amei as dicas, muito úteis, ainda mais qdo o assunto é imprevisto! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado, beeeijos! coisas úteis e fáceis é bom demais pro brasileiro hahaha, Beijos, volte sempre ♥

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR