23/12/2017

DICAS PARA CUIDAR DOS PÉS



     Oiiin amouros, espero que esteja tudo bem por aí. Post de hoje é suuper mara, pra você que pensa que os pés não precisam de cuidados. Eu tô sempre pesquisando e mesmo que o post não seja de autoria minha, eu to sempre trazendo e colocando a fonte ♥.

   Com a chegada do verão, quem não gosta de estar com os pés bonitos e bem cuidados? Mas para que eles fiquem com uma aparência apresentável é necessário dar uma atenção especial a eles.

   Os pés são a base de sustentação do nosso corpo, trabalham o dia inteiro e por isso merecem cuidados especiais e descanso, mesmo que tenham sido feitos para aguentar a pressão exercida pelo peso do corpo.


   Para compensar o desgaste natural dos pés, é fundamental mudar alguns hábitos e adotar medidas simples e que podem evitar complicações futuras.


Como manter os pés saudáveis?

   A pele dos pés é mais espessa e resistente que a de outras áreas do corpo. Por isso a sola fica com calosidade e células mortas com facilidade. Para retirar o excesso de calosidade é importante esfoliar a região dos calcanhares e a sola e depois hidratar.


   Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho durante dez minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Em seguida massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante.


   Corte as unhas no máximo a cada quinze dias, de preferência após o banho. Também pode simplesmente apará-las com uma lixa, sobretudo se regularmente for à pedicure. Não se deve cortar as unhas demais e nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujeira. Se as cortar muito, pode correr o risco de encravar uma unha.


   Para ter unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado pois pode haver risco de inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.


   Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água durante o banho. Deve passar a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.



  Para os pés eu uso esse do O boticário, ele é maravilhoso e o cheiro é incrivel demais ♥. Mas, também tem um verdinho da Avon que é mara, tem da natura ekos e assim vai.





Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!
             
contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR