02/01/2018

DIFERENÇA ENTRE COSMÉTICO E DERMOCOSMÉTICO



  Você adora produtos de beleza e não dispensa uma oportunidade para cuidar de sua aparência e ficar mais bonita? Então provavelmente você já ouviu falar sobre os dermocosméticos, seja em uma roda de conversa com as suas amigas, em uma entrevista com alguma dermatologista na televisão ou em um blog de moda na internet.

  Mas, afinal de contas, o que são os dermocosméticos e quais são as diferenças entre eles e os cosméticos tradicionais? Ficou curiosa? Então confira esse post para conhecer um pouco mais sobre esses produtos!

O que são Dermocosméticos


  Dermocosméticos são produtos que trazem em sua composição ativos farmacológicos — ou seja, compostos com atividade terapêutica —  e, por esse motivo, podem ser utilizados em vários tratamentos dermatológicos, de acordo com a indicação da substância ativa presente em sua fórmula, como na diminuição de cicatrizes, de manchas ou de rugas da face. 

  Esses produtos são registrados como grau 2 na Anvisa, o que significa que, apesar de serem classificados como cosméticos, devem ter comprovação científica da sua segurança e da sua eficácia.  Assim, durante o desenvolvimento desses produtos, muita pesquisa e vários testes são realizados para garantir tanto o seu efeito quanto a sua segurança.

Vantagem dos Dermocosméticos

   Para serem registrados e comercializados no país, os dermocosméticos devem ter sua eficácia e segurança comprovadas cientificamente. Portanto, durante o desenvolvimento desses produtos, muita pesquisa científica e vários testes são realizados para garantir tanto o seu efeito quanto a sua segurança.

   Outra vantagem dos dermocosméticos é que geralmente eles não têm elementos desnecessários — ou seja, não trazem corantes, perfumes e conservantes em sua formulação. Por isso, têm baixo risco de causar alergias e irritações de pele.

O que são Cosméticos

   Os cosméticos também são utilizados para promover a saúde e a beleza da pele, complementando a ação dos dermocosméticos. Eles agem nas primeiras camadas, causando mudanças imediatas na pele. Dessa maneira, enquanto os dermocosméticos provocam alterações fisiológicas, tratando, reduzindo ou eliminando o problema a longo prazo, os cosméticos alteram a sua aparência momentaneamente: perfumam, hidratam, limpam e protegem a pele.


   Os componentes presentes na formulação de um cosmético são de uso livre e, por isso, não precisam de comprovação cientifica. Entretanto, isso não quer dizer que não tenham qualidade, pois são realizados testes periodicamente para assegurar a produção adequada desses produtos.


Vantagem dos Cosméticos

  A ação dos cosméticos é instantânea. Assim, se você precisa disfarçar as olheiras para ir a uma festa, cobrir uma mancha em seu rosto antes de sair para o trabalho ou hidratar as suas mãos, você deverá optar por um cosmético.

   Produtos dermocosméticos e cosméticos têm objetivos diferentes, de maneira que não se pode dizer que um é melhor que o outro. Antes de optar por um ou pelo outro, converse com seu dermatologista para conhecer as necessidades da sua pele e saber qual produto é mais indicado para você.



Fonte: www.nutripele.com.br



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR