26/02/2018

TESTEI PRA VOCÊS: YAMASTEROL É TUDO ISSO QUE FALAM MESMO?




      Oii minha gente maravilhosa, espero que esteja tudo bem por aí, post de hoje pra falar sobre o Yamasterol que as pessoas tantoooo falam, almejam. Ele é um creme multifuncional, serve pra muuitas coisas, mas, é muuuitas mesmo monas. Uma dos modos que eu tô usando e amando é como pré-shampoo.


  Meu cabelo tava com bastante nó e como eu ia lavar no outro dia, resolvi colocar e dormir com ele ( só coloquei no comprimento do cabelo e nas pontas) os nós sairam de imediato, fiquei chocada.




O queridinho mais conhecido do Brasil


   O Yamasterol Amarelinho, creme feito a base de Babosa, é queridinho há várias gerações, eu fui dá essa dica a minhas tias e elas super disseram: MENINA ISSO É DO MEU TEMPO, USAVA MUITO E AMAVA. Fiquei B E S T A HAHAHA. 

   O prório tem muitas funções: ele hidrata, protege, desembaraça e dá brilho aos fios. Ele também é MULTI porque é versátil: pode ser usado como condicionador, pré-shampoo ( modo que mais uso), máscara de hidratação, potencializador de máscaras e leave-in finalizador.

    D-Pantenol é um poderoso hidratante e a babosa é um antioxidante natural com muitas vitaminas como A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, dois grandes aliados no tratamento de seus fios. Sem parafina e silicone. Para as adeptas de CoWash e Less Poo ele é um grande aliado por não conter óleo mineral na composição. Perfeito para todas as fases do Cronograma Capilar!! 


 Olha como ele é amarelinho




   Tipos de Cabelos

Indicado para lisos, cacheados, coloridos/tingidos. Ou seja, todos os tipos de cabelos!

Composição

Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Isopropyl Myristate, Cetrimonium Chloride, Methylparaben, Parfum, Coumarin, Linalool, Propylparaben, Triethanolamine, CI 19140, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Aloe Barbadensis Leaf Extract.

  O meu creme veio assim, na pressa, nem prestei atenção. Não consegui fazer com que mostrasse nitidamente as letras.








   Ele existe em vários tamanhos: 900g, 320g, 200g e 90g. O meu é 200g e custou uns R$ 7 e alguns centavos. Se você quiser experimentar pra vê se você se dá bem com ele, o de 90g custa uns R$3 e uns centavos. Mas, porque eu decidi tê-lo na minha coleção de produtos para o ''bebelo''?.


   Eu sempre to procurando coisas pra deixar meu cabelo mais brilhoso e principalmente procuro como melhorar as pontas, porque ô negocinho pra estressar a gente viu? é essas pontas. E aí esta a resposta. Quando eu procurava por creme milagroso, sempre aparecia o yamasterol nas buscas.



   Uma coisa que eu não entendo é: PORQUE ISSO É TÃO BARATOOO?!. 
Ele pode ser encontrado em quatro variações diferentes – rosa, amarelo, branco e azul – mas sempre com o mesmo objetivo de hidratar cabelos mais ressecados ou danificados por procedimentos químicos.


   Nunca dei nada quimico no meu cabelo, mas, temos que cuidar né migas?. Mas, afinal, ele funciona mesmo? SIM, AMIGAS, ELE SUPER FUNCIONAAAA. Só não gostei muito do cheiro, parece de cigarro KKKKKKKKK rindo de preocupação ( sou mt exagerada, mas, eu tô falando sério).


 Essas são as versões do Yamasterol. Foto peguei da net tá?

yamasterol-versoes



Como usar o Yamasterol?

   Como o Yamasterol é um creme multifuncional, ele pode ser usado em algumas funções diferentes. Dependendo da versão que você compre, é sempre interessante dar uma olhadinha na embalagem para ver o modo de uso e não errar na hora de cuidar dos cabelos com o produto.


Veja abaixo as principais formas de usar o Yamasterol:

Creme para pentear/ leave-in/condicionador:

   Essa é uma função comum entre as quatro variações do Yamasterol. Como todas elas podem ser usadas com ou sem enxágüe após o shampoo, você pode usar o produto como creme para pentear (desembaraçar) os cabelos, como leave-in e condicionador, é claro.

Pré-shampoo:

   Principalmente em sua versão tradicional (amarelinha), o Yamasterol pode ser usado como pré-shampoo um dia antes da lavagem normal. Você pode passar o produto nos cabelos um dia antes de lavar e dormir com ele. No dia seguinte, após a lavagem, a sensação será de um cabelo macio e com brilho.

Umectação (nutrição dos fios):

   Misturado ao óleo que você usa para umectar os cabelos no seu dia a dia, o Yamasterol pode trazer resultados ainda mais impressionantes. Os fios ficarão não só nutridos, como bem hidratados com a mistura.

Máscara de tratamento:

   O Yamasterol pode substituir tranquilamente o tratamento de hidratação feito com as máscaras capilares comuns. Ele dá o mesmo efeito de brilho e maciez.

Pós-banho de piscina ou mar:

   O creme pode ser usado para proteger os seus cabelos contra as agressões do cloro e do sol. Por isso, antes de ir à praia ou ao clube, não se esqueça de levar o Yamasterol na sua bolsa.


 Achei umas dicas bem bacanas no blog ohlollas.com se liga na lista abaixo

+ 10 FORMAS DE USAR YAMASTEROL E RECEITAS CASEIRAS

Spray Revitalizante

1/2 tubo de Yamasterol pequeno
1/2 Copo de água destilada ou mineral
1 Borrifador

Misture o creme e a água em um borrifador e passe nos cabelos para desembaraça-los, dar brilho e controlar o frizz. Ótimo para usar na praia. Não faça em grandes quantidades, pois a mistura tem 'prazo de validade' de 10 dias, após esse período é perigoso ocorrer a proliferação de fungos e bactérias.

Condicionador Potente

1 gota do seu óleo vegetal favorito
Yamasterol Argan ou amarelo

   Coloque a quantidade que vai usar na hora na sua mão e misture a gota de óleo. Aplique como condicionador após lavar os cabelos. Deixe agir por uns 3 minutinhos e enxágue. O cabelo fica macio e com frizz reduzido.

Para Selar os Fios

   Misture a quantidade de Yamasterol que vai usar no momento com algumas gotinhas (poucas!) de vinagre de maçã. Use após lavar, hidratar e condicionar os fios. Enxágue e finalize como de costume.

Hidratação com Bepantol

1 colher de Bepantol líquido (ou Probentol, pantenol)
1 colher de Yamasterol


    Misture os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos (após lavar). Deixe agir por 20 minutos, enxágue e condicione.
Hidratação com Maizena
1 colher de Maizena (amido de milho)
1 copo de leite ou de água
2 colheres de Yamasterol

    Misture a Maizena com o leite ou com a água, leve ao fogo até ficar um 'mingau'. Espere esfriar e misture o Yamasterol. Aplique no cabelo enluvando bem mecha a mecha. Deixe agir por 40 minutos, enxágue e condicione.

Yamasterol como pré-shampoo

    Pode ser o Yamasterol amarelo ou o laranja/dourado. Aplica-se o Yamasterol em todo o cabelo de 30 minutos a algumas horas antes de lavar os fios. Isso ajuda a reduzir os danos do shampoo ao cabelo, dando mais brilho e maciez aos fios. Só não fique muito tempo com o produto no cabelo, pois isso pode fragilizar a fibra capilar e até causar alergias.

Nutrição com Leite de Coco
1 colher de leite de coco
1 colher de óleo vegetal (óleo de coco, de abacate, de rícino, azeite de oliva...)
2 colheres de Yamasterol

Umectação Cremosa
1 colher de óleo 100% vegetal de sua preferência
1 colher de Yamasterol

    Misture bastante os ingredientes. Aplique nos cabelos secos mecha a mecha antes de dormir. De manhã lave o cabelo normalmente.Além de nutrir, irá hidratar. 

Para Retirar Umectação (Método UCPE)

     A consistência e o preço do Yamasterol tornam ele ótimo para esse trabalho. Sempre que faço umectação noturna, uso o Yamasterol Argan para retirar o óleo do cabelo. Aqui explico o passo a passo do método UCPE, que serve para retirar óleos vegetais do cabelo.

Como Co-wash
    O próprio rótulo do Yamasterol de Argan e do amarelo indicam seu uso como co-wash. Eu gosto muito de usar o de Argan no co-wash, o cabelo fica soltinho e com muito brilho. Neste post explicamos como fazer co-wash de forma correta.

Co-wash de Café
1 tubo de Yamasterol de Argan de 320g
2 colheres de café em pó

Misture bem o café no tubo de Yamasterol e aguarde 24h. Use como co-wash no máximo 2 vezes na semana. Assim como o shampoo de café, pode ajudar no crescimento do cabelo.

Reconstrução de Gelatina
2 colheres de Yamasterol
1/2 pacote de gelatina em pó incolor sem sabor

Misture os dois ingredientes até ficar homogêneo. Lave os cabelos, retire o excesso de água e aplique a mistura mecha a mecha em todo o cabelo. Deixe agir por 20 minutos, enxágue e condicione. Finalize como de costume.

   Você pode escolher um ou dois dos ingredientes para potencializar seu Yamasterol ou suas receitas caseiras. É aconselhável sempre optar por ingredientes de mesma 'categoria' (hidratação, nutrição ou reconstrução). A listinha abaixo pode te ajudar neste momento!


  Gente do blog dela só foi o que eu citei tá? sobre o resultado do produto é minha opinião própria. Bjss e volte sempre.


 Meu cabelo ficou maraa, eu amei tantoo ♥







Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!
             
contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR