03/11/2018

Low poo: o que é e como adotar este estilo de cuidado com os cabelos


   
   Oi meus amouros, espero que esteja tudo bem por aí. Há um bom tempo eu ja tinha recebido umas 2 ou 3 kk mensagens de alguem pedindo pra eu falar um pouco sobre low poo aqui no blog, porem, não utilizo esse estilo, mas, dei uma pesquisada e trouxe um post bem bacana pra você que ta querendo adquirir. A fonte está no fim do post, espero que gostem, beeijoo ♥

   Diminuir a quantidade de substâncias agressivas nos produtos de higiene pessoal tem sido a escolha de muita gente que procura uma abordagem mais natural para o dia a dia. Aí entra o low poo, estilo de cuidado com os cabelos que evita componentes como lauril sulfato de sódio, parabenos, sulfossuccinato de sódio e petrolatos nos xampus e condicionadores.

   Quando realizado com os produtos adequados, o low poo não faz com que os cabelos fiquem menos limpos e, de quebra, beneficia a saúde dos fios e do couro cabeludo. Os xampus normalmente produzem pouca ou nenhum espuma, por serem neutros.

 Para quem o low poo é indicado?

   Quem se beneficia imensamente com o low poo são as pessoas que lavam os cabelos com muita frequência, seja por circularem em ambientes poluídos ou por praticarem atividades físicas intensas que façam o couro cabeludo suar excessivamente.

   A técnica é adequada também para pacientes com sensibilidade no couro cabeludo, inflamações (foliculite, por exemplo), que tenham se submetido a transplante capilar ou que tenham removido câncer do couro cabeludo.


Existem contraindicações ao low poo?

   Sim, existem algumas pessoas que não devem aderir ao low poo.

   Quem tem cabelos oleosos deve ter cuidado, pois nestes casos pode haver um aumento da oleosidade e da caspa. Além disso, quem tem doenças como a dermatite seborreica precisa de produtos de tratamento adequados, indicados por um especialista. Nestes casos, o uso do low poo não será benéfico.

   O dermatologista e o tricologista são os médicos capacitados para verificar se você pode ou não fazer low poo.

Quais são os xampus e condicionadores ideais para low poo?

   Hoje em dia está fácil encontrar produtos já formulados especialmente para o low poo – são xampus e condicionadores desenvolvidos com muito menos química e que têm a indicação de low poo nos rótulos.


   Outras alternativas para quem quer adotar o low poo, mas antes prefere fazer uma espécie de “test drive” com os produtos que tem em casa, são diluir o xampu e o condicionador em água (em uma proporção de 1:1, ou seja, quantidades equivalentes de xampu e água e de condicionador e água) e usar xampus e condicionadores de linhas infantis com formulação suave (aqueles que prometem não causar lágrimas são os melhores).

Precisa de período de adaptação para fazer low poo?

   Não necessariamente. Você pode começar a fazer low poo um belo dia e se dar muito bem logo de cara. Porém, se achar que os cabelos não estão respondendo de forma satisfatória à novidade (se a raiz estiver ficando pesada, por exemplo), uma boa ideia é passar a fazê-lo em lavagens alternadas, para dar um tempo para o couro cabeludo se acostumar com a ausência de químicas mais pesadas até elas serem eliminadas de sua rotina de vez. Como um detox mesmo.


Fontes: médicos dermatologistas Adriano Almeida (diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo) e Reinaldo Tovo (chefe do serviço de residência médica de dermatologia do Hospital Sírio Libanês)

Fonte do post: M de Mulher

Quer seu produto/loja aqui no blog?: beijosdavickblog@outlook.com


Migles vamos ser intimas? me adicione nas redes abaixo 

Me mande email: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Meu canal no youtube: Victória Britto http://youtube.com/victoriabritto15
                                  
Snap: beijosdavick

Me siga no Twitter : @beijosdavick

Me siga no Instagram! respondo todos e tem mts stories divertidos ♥: @beijosdavick  

Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 

Me siga no Pinterest: Victoria Britto   

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR