04/03/2019

Sombra para sobrancelha: as melhores formas de usar


  Sombra para sobrancelha: você certamente já ouviu falar desse preenchimento pra lá de desejado. A técnica de design com sombra para sobrancelha é uma grande aliada na harmonização do rosto. Afinal, um olhar delineado e marcante é um traço perseguido por mulheres desde o Mundo Antigo.  

  Grandes musas da História utilizaram misturas rústicas para realçar a linearidade dos olhos e tonificar a beleza. Hoje, com o aumento de recursos, tutoriais e acessibilidade da indústria estética, essa tarefa se tornou menos complicada.

   O preenchimento temporário, realizado através da sombra, é uma finalização indispensável para uma make perfeita. É ele que oferece controle total sobre o traço das sobrancelhas, possibilitando corrigir falhas, preencher ralos e equilibrar olhares.  

   Se você quer aprender a aplicar esse “gran finale” na maquiagem e nunca mais errar, confira isso nese post agora! Separei dicas de como empregar a técnica e escolher pincel, cor e textura de sombra para sobrancelha! Tudo isso para você arrasar nessa tendência que veio para ficar.

Como usar sombra para sobrancelha? Tudo que você precisa saber

Retire o excesso com pinça

    O primeiro passo para uma sobrancelha demarcada e impecável começa com essa “preliminar”. Antes de aplicar a sombra, lembre-se de colocar em dia o design dos fios. Para a correção e retirada, você pode escolher entre utilizar linha ou pinça.


   O essencial é “limpar” a área e traçar o formato. Desse modo, é possível alcançar um resultado final mais natural, sem pêlos arrepiados e intrusos desequilibrando o design.

  Uma vez que suas sobrancelhas estão desenhadas, é hora de retocá-las e preenchê-las com sombra para sobrancelha.


Como escolher a cor da sua sombra para sobrancelha?

    Na hora de escolher a sombra para sobrancelha, certifique-se de que o tom esteja de acordo com o tom original do seu cabelo. Para conquistar um visual natural e primoroso, a cor da sombra deve assentar em seus fios.

  Ainda que seus cabelos sejam escuros, é recomendado que de preferência a tonalidades mais amadeiradas e sutis. A sombra demasiadamente escura induz ao erro, uma vez que o preenchimento tende a causar um efeito chapado e artificial. A dica vale tanto para as peles brancas quanto para as peles morenas e negras.

    Quantos às peles claras e pálidas que são acompanhadas por fios loiros, a melhor aposta está nas sombras com fundo dourado e acinzentado. Alternativas como cobre e ocre também podem cair bem em peles alvas.


   Seja qual for sua escolha, em hipótese alguma utilize sombras de cores fechadas e negras. A recomendação, nesses casos, limita-se ao preenchimento da linha da sobrancelha. A criação de efeitos nos pêlos, como a micropigmentação, tende a conferir um aspecto artificial e inestético aos fios.

Mas tão importante quanto a cor, é a textura da sombra. Vamos descobrir como definir a melhor para você?





Como escolher a textura da sombra para sobrancelha?

A textura da sombra para sobrancelha é um passo importante para o design. No momento de escolher entre gel, creme ou pó, você deve dar preferência ao que melhor combina com seus pêlos – além de fornecer maior facilidade durante a aplicação.


Para as mulheres que pretendem retocar falhas pequenas, as sombras em pó são o bastante para cumprir o propósito. Elas servem bem para engrossar a linha da sobrancelha.

Agora, se você tem necessidade de alterar o design da sobrancelha, a sombra em gel promete um melhor caimento. Elas são indicadas para uniformizar o desenho das sobrancelhas com uma textura cremosa que simplifica o uso.

Para tornar essa aplicação prática e eficaz, é preciso escolher o pincel certo.

Como escolher o pincel?

Quando o assunto é sombra para sobrancelha, a dica é optar por pincéis com corte e cerdas chanfradas. Os pincéis chanfrados são mais finos, com design curto e firme que facilita a aplicação da sombra para sobrancelha.


Além disso, seu recorte diagonal é perfeito para desenhar o formato dos pêlos.O controle da aplicação dependerá da espessura do pincel, por isso, prefira os delgados.

Se preferir, você pode investir em pincéis duplos, com escovinha para pêlos de sobrancelha na extremidade oposta. A escovinha serve para assentar os fios rebeldes e harmonizar a linha de pêlos. Desse modo, o recurso pode servir como um facilitador na hora de determinar os limites do desenho.


Agora que você tem o pincel ideal, o próximo passo é descobrir como aplicar a sombra de modo natural e inteligente. Pronta para desvendar a mágica da sobrancelha perfeita?






Como devo aplicar a sombra para sobrancelha?
Primeiro passo: Preencha todo o corpo da sobrancelha com um tom mais neutro, similar à cor natural de suas madeixas. O preenchimento deve ser suave e aplicação deve ocorrer por intermédio de um pincel seco e chanfrado.

Segundo passo: Em seguida, você pode escolher um tom ligeiramente mais escuro na sua palheta. Lembre-se: nunca utilize sombras pretas, que conferem um aspecto artificial e pesado para o rosto. Agora, você usará a cor mais fechada para delimitar melhor o contorno da sobrancelha em um efeito tom sobre tom. Com o pincel diagonal e chanfrado, reforce as linhas inferiores, superiores e laterais.

Dica extra: Para otimizar a fixação da maquiagem, borrife fixador no pincel durante o segundo passo. A umidade facilitará o desenho e tornará seu resultado mais duradouro.

Depois de contornado o formato e ressaltado o corpo dos fios, chega a hora da finalização para uma sobrancelha irretocável!

Como devo finalizar a sobrancelha?
A fim de frisar o preenchimento e design do corpo da sobrancelha, você usará um pincel “língua de gato”. Com ele, aplique corretivo nas arestas das sobrancelhas, isto é, ao redor dos pêlos. Circunde a linha da sobrancelha com corretivo clarinho para um resultado acentuado e uniforme. Esse truque dará a ilusão de sobrancelhas mais retinhas e comportadas, o sonho de qualquer mulher!

Você acha que acabou?! Para levantar ainda mais a sobrancelha, escove os pêlos em movimentos transversais; empurre os pequenos fios para cima, obliquamente, com o propósito de “abrir” o olhar. Para arrematar, aplique primer nos cílios e iluminador na linha inferior das sobrancelhas. O brilho dará acabamento e realçará um resultado perfeito!

fonte: tudoela.com

Quer seu produto/loja aqui no blog?: beijosdavickblog@outlook.com


Migles vamos ser intimas? me adicione nas redes abaixo 

Me mande email: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Meu canal no youtube: Victória Britto http://youtube.com/victoriabritto15
                                  
Snap: beijosdavick

Me siga no Twitter : @beijosdavick

Me siga no Instagram! respondo todos e tem mts stories divertidos ♥: @beijosdavick  

Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 

Me siga no Pinterest: Victoria Britto   


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR