29/05/2019

7 ERROS QUE VOCÊ COMETE AO ARRUMAR A CAMA




  Oii meus amouros, espero que estejam bem. O post de hoje serve ate pra quem  não é dona de casa. Quem não gosta de ver sua caminha arrumada? em nome de jesus, não vem com a historia de: pra que arrumar se vai dormir de novo? heeeloo, você so vai dormir a noite! e o dia todo?. Eu amo ajeitar a cama, eu trabalho no quarto e eu fico muuito encomodada com bagunça.

  Dei uma pesquisada sobre o assunto e trouxe pra vocês dicas topíssimas pra deixar nosso cantinho um charme, ate mesmo não tendo uma cama daquelas de famosos, podemos improvisar e deixar do jeitinho que a gente vai se sentir bem ao olhar pra ela.

7 ERROS QUE VOCÊ COMETE AO ARRUMAR A CAMA

COLOCAR O LENÇOL SEM VIRA DO LADO CERTO NA CAMA

   Se o lençol não tem vira, a melhor maneira de arrumá-lo na cama é do avesso. Dessa forma, quando você colocar a colcha ou o edredom por cima e virar um pedaço do lençol, o que vai aparecer é o lado certo, sem aquelas cores pálidas e a costura do avesso.

NÃO PASSAR A ROUPA DE CAMA

   Dói ouvir isso, mas não dá para deixar de passar a roupa de cama após a lavagem. É isso que faz toda a diferença. Não tem nada menos aconchegante do que uma cama toda amassada. 

NÃO CAPRICHAR NA DOBRA DOS CANTOS

   Se o lençol não tem elástico, é preciso perder alguns minutos e fazer a dobra dos cantos com perfeição. Quando eles estão bem esticados, o restante da cama também se mantém assim. Veja abaixo como fazer a dobra perfeita:

canto da cama (Foto: Reprodução)

NÃO USAR CAPA DE EDREDOM

   Após uma noite de sono, o edredom está amassado. Você já pensou em colocar uma capa de edredom na hora de arrumar a cama? Chamada de duvet, ela pode ficar dobradinha durante à noite e entrar em cena pela manhã bem esticada na cama.

ACHAR QUE OS COMPLEMENTOS SÃO FRESCURA

   Nada disso! Não precisa colocar todos os dias, mas no fins de semana ou quando receber visitas, aposte em uma manta dobrada próxima ao pé da cama, como nos hotéis, e incluir mais almofadas junto aos travesseiros. A cama fica mais cheia e aconchegante.

 NÃO COMBINAR A ROUPA DE CAMA COM A DECORAÇÃO

   Você ousou e escolheu um papel de parede xadrez para a parede da sua cabeceira. Mas no armário só há roupa de cama listradas, por exemplo. Ok, a composição das estampas até pode ficar bonita, mas é sempre bom ter lençóis e edredons em cores lisas e neutras. Elas vão bem com tudo e deixam a decoração do quarto mais tranquilo

 NÃO ARRUMAR A CAMA TODAS AS MANHÃS


  Pesquisa mostram que deixar a cama desarrumada não faz nenhum mal à saúde. Mas você já parou para pensar nos benefícios em arrumá-la? Esse é um hábito simples, fácil de incorporar à rotina e que pode tornar o seu dia mais produtivo e organizado. Além do mais, o quarto, mesmo bagunçado, fica com outra cara, não é mesmo?

Fonte: revista casa e jardim.

O básico da arrumação:

   A arrumação começa com o lençol de baixo (com ou sem elástico) estendido e bem preso a todos os cantos do colchão. O segundo lençol deve ser bem esticadinho e a diferença entre os dois é que este só deve ser preso na cama na região dos pés, com a parte de cima dobrada. A colcha segue o mesmo modelo do lençol de cima, envelopando a cama embaixo e dobrada na cabeceira.

   Anote esta dica: não há regras. Camas com muitas camadas parecem mais aconchegantes e por isso nós costumamos preferir este cenário, mas elas também são mais quentes. Se você vive em regiões de muito calor, não há problema em diminuir a quantidade de itens e ficar só nos lençóis e colcha.

   Quer uma cama fofinha? Coloque o edredom por cima da colcha. Só preste atenção na combinação de estampas e cores – as peças não precisam pertencer ao mesmo jogo, mas é bom que tenham harmonia entre si.

   Troque a roupa de cama semanalmente. As cores e padrões diferentes vão te animar a arrumá-la toda manhã – isso sem contar no cheirinho gostoso de tecido recém-lavado.

    Travesseiros e mantas dão o toque final. Você pode colocar quantos quiser.  Arrume tudo por tamanho e divirta-se ao combinar as fronhas.

fonte: casa Claudia




living-gazette-barbara-resende-decor-arrumacao-camas-natalia-giacometti-personal-organizer

Fotos: Pinterest

Decoração: 3 dicas arrumar a cama como de capa de revista!


  Acima tem umas dicas de como arrumar a cama com travesseiros e almofadas. Acho bem válida. Eu amo pesquisar essas coisas, salvo tudo pra reproduzir depois. Já quero minha cama assim, com muitas almofadas e travesseiros kkk e não precisa ser luxuoso não gente. Tem cada coisa linda que cabe no nosso bolso ♥.


 É isso, espero que ajude vocês. beeijos ♥

Quer seu produto/loja aqui no blog?: beijosdavickblog@outlook.com


Migles vamos ser intimas? me adicione nas redes abaixo 

Me mande email: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Meu canal no youtube: Victória Britto http://youtube.com/victoriabritto15
                                  
Snap: beijosdavick

Me siga no Twitter : @beijosdavick

Me siga no Instagram! respondo todos e tem mts stories divertidos ♥: @beijosdavick  

Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 

Me siga no Pinterest: Victoria Britto   


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR