03/05/2019

Tônico facial: conheça esse item de cuidado diário para a pele


   Oinn amouros da minha vidaaaa. O post de hoje é sobre tônico facial. Uma das coisas que as pessoas mais se perguntam pra que usar isso?!. Encontrei um post com uma explicação completa pra gente tirar todas as nossas dúvidas.



   Para manter uma pele limpa e saudável, é preciso seguir três etapas: limpar, tonificar e hidratar. Todas elas são de grande importância nos cuidados básicos da pele e cada uma tem uma função específica. O tônico facial é indicado para complementar a limpeza e seu uso garante diversos benefícios.


Tônico facial: para que serve?


As vantagens de incluir o tônico facial na rotina de cuidados diários são várias. Veja só:

1. Limpeza profunda

   O tônico facial finaliza a limpeza feita com o sabonete, pois ele tem uma ação mais profunda. Ou seja, seu uso é ideal para remover completamente as impurezas da pele e dos poros, deixando a pele livre de agentes poluidores.

2. Regula o pH

   Ao longo do dia, a pele é exposta a poluição, sabonetes, cremes, maquiagens e outros produtos. Tudo isso faz com que o pH natural sofra alterações, o que pode contribuir para o aparecimento de espinhas, envelhecimento da pele, entre outros. Já o tônico ajuda a reequilibrar a acidez natural.

3. Prepara a pele para outros produtos

   Com a pele limpinha e os poros desobstruídos, fica muito mais fácil para a pele absorver outros produtos que podem ser usados depois do tônico, como o hidratante, por exemplo. Assim, é possível obter ao máximo os benefícios do produto escolhido.

4. Trata peles específicas

   Cada tipo de pele merece cuidados diferentes, por isso, é possível encontrar produtos no mercado que contam com resultados diversificados. Há opções que ajudam a controlar a oleosidade, outros já são hidratantes e podem contar até mesmo com substâncias anti-idade.

   Como você pode ver, só há vantagens no uso de um tônico facial. Porém, antes de escolher um para chamar de seu, é preciso saber do que a sua pele necessita.

Tônico facial ou água micelar: qual a diferença?


   Ambos os produtos são indicados para completar a limpeza do rosto, que deve ser feita previamente com um sabonete. Porém, cada um tem sua especificidade e pode funcionar de maneiras distintas em cada tipo de pele.

   O tônico facial além de remover as impurezas da pele, ainda auxilia no combate à acne, revitaliza, elimina toxinas e deixa os poros limpinhos. Além disso, ele também deixa a pele pronta para os próximos produtos a serem usados, seja um hidratante ou um protetor solar.

  A água micelar também ajuda a limpar a pele das sujeiras e a retirar a oleosidade, como também reequilibra o pH. A diferença é que ela é mais suave e, portanto, é menos agressiva. O que faz com que ela seja ideal para quem tem a pele mais sensível.

Post indicando uma agua micelar

   Os dois dermocosméticos geram benefícios se usados corretamente. Antes de escolher entre um deles, converse com um dermatologista e veja qual é a melhor opção para você.

 Aqui abaixo eu coloquei 4 tônicos que ouvi falar que são ótimos e eu quero testar muuitão.







 Eles são fáceis de encontrar e não são tão caros. Eu não confio nessas marcas de maquiagem que cria tonico, prefiro tonicos de marcas ja apropriadas pra isso. E você?!. Deixe aqui nos comentários os quais vocês ja usaram e gostaram muuito.

Fonte: Dicas de mulher

Quer seu produto/loja aqui no blog?: beijosdavickblog@outlook.com


Migles vamos ser intimas? me adicione nas redes abaixo 

Me mande email: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Meu canal no youtube: Victória Britto http://youtube.com/victoriabritto15
                                  
Snap: beijosdavick

Me siga no Twitter : @beijosdavick

Me siga no Instagram! respondo todos e tem mts stories divertidos ♥: @beijosdavick  

Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 

Me siga no Pinterest: Victoria Britto   


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR