09/07/2019

Babyliss: como fazer cachos, tipos de produto e erros comuns




 
  Oiin meus amouros, espero que estejam bem. Post de hoje é sobre baby liss. Eu sempre amei, acho lindo, porem, eu não tinha um e nem sonhava como fazer. Resolvi comprar e ate hoje sou uma pequena aprendiz kkkk. Isso faz mais de 1 ano e eu uso pouquíssimas vezes.

   Tô sempre pesquisando e encontrei esse artigo mara, que serve pra mim e pra você ai que tem dúvidas ♥. Espero que aprendam bastante como aprendi, fonte do site no fim do post (:

  Isso é o que consigo fazer no meu cabelo hahaha



   Você já quis ter cabelos ondulados iguais da Gisele Bündchen, mas nunca soube como reproduzir o efeito? Embora pareçam difíceis de serem feitos, muitas celebridades contam com ajuda do babyliss. No entanto, existem muitas controvérsias sobre o uso do item. Por isso, hoje trouxe esse post pra gente conhecer um pouco mais sobre o uso do babyliss, entender como usá-lo corretamente e quais os riscos; confira:


O que é o babyliss?

   Babyliss é um aparelho de calor, como a chapinha, que modela o cabelo criando cachos e ondas. A temperatura do produto costuma variar entre 180ºC e 230ºC dependendo do modelo - por isso é tão importante tomar cuidado com seu uso.

    É preciso verificar a voltagem correta do aparelho antes de usar o babyliss. Assim como apoiar a ferramenta em local apropriado e seguro, uma vez que a sua temperatura é alta.

   É importante também o uso de uma luva termoprotetora para evitar possíveis queimaduras. Após o uso, aguarde até a ferramenta esfriar completamente por segurança.


Tipos de babyliss


   Todos os tipos de babyliss possuem o mesmo objetivo: modelar cachos e ondas no cabelo. Atualmente, o mercado disponibiliza uma grande variedade de modelos de babyliss, mas no geral podemos dividi-lo pela como ele define os cachos:

1 - Babyliss fino: serve para uma definição maior de cachos;

Foto: Reprodução/Shutterstock











2 - Babyliss médio: esse tipo cria cachos e ondas bem definidos;

Foto: Reprodução/Shutterstock

3 - Babyliss grosso: por ter uma espessura mais grossa, ele acaba criando ondas mais naturais.

Foto: Reprodução/Shutterstock

   Além disso, é possível encontrar também modelos de babyliss específicos para conferir textura aos fios, o que acaba dando um efeito diferente para os cachos. Converse com um profissional para entender qual ferramenta é a mais adequada para obter as ondas desejadas.

Foto: Reprodução/Shutterstock
  A dica mais importante é comprar um babyliss de marca confiável e proteção térmica de preferência, conforme orientação de um profissional.

  O meu é desse baby aqui:

Resultado de imagem para babyliss gama

Como fazer um babyliss perfeito?

   Segundo o hairstylist Eduardo Martins, existem várias formas para fazer o babyliss, uma delas é separar o cabelo em mechas, finas ou grossas, envolver na ferramenta de calor e girar para dar forma ao cacho. Veja o passo a passo para fazer o babyliss:

1. Lave e seque o cabelo

2. Aplique um protetor térmico uniformemente e separe o cabelo em mechas

3. Modele da forma desejada. O ideal é manter o babyliss no cabelo entre oito e 12 segundos para não esquentar muito o cabelo. Quando for modelar os cachos: na lateral direita, posicione a mecha no babyliss fazendo com que fique modelada para trás. Faça o mesmo do lado esquerdo. Atrás, faça cachos alternados de forma que se encaixem

4. Aplique um spray de fixação após a modelagem e espalhe óleo finalizador no comprimento para soltar os cachos.

O tipo de ondulação vai depender da quantidade de cabelo você coloca no aparelho: quanto menos cabelo, mais cacheado, e quanto mais cabelo, mais ondulado.

Cuidados antes e depois de fazer o babyliss

   Como dito anteriormente, antes de fazer o babyliss é essencial que o cabelo esteja limpo e seco corretamente. É indicado o uso do protetor térmico em todo o cabelo.

   Se você quiser manter os cachos firmes por mais tempo, o hairstylist Eduardo Martins sugere borrifar um spray de fixação. Em seguida, use óleo finalizador para evitar o rompimento da fibra e deixar os cachos bem soltos.

   Para manter o cabelo sempre saudável e evitar o ressecamento causado pelo babyliss, procure sempre usar máscaras hidratantes, de nutrição e reconstrutoras de acordo com a necessidade do fio.

Riscos ao usar babyliss

   Se você possui fios muito sensíveis ou extremamente danificados, é preciso prestar atenção ao uso do babyliss, pois ele pode acabar prejudicando ainda mais o cabelo.

   O mau uso da ferramenta pode provocar ressecamento, quebra, queima ou até mesmo o rompimento total da mecha e possíveis acidentes.

Erros comuns de quem faz babyliss

   os erros mais comuns ao fazer o babyliss são não seguir os cuidados antes e depois, como não secar adequadamente o cabelo, isso porque devido as altas temperaturas do babyliss ao entrar em contato com o cabelo molhado pode acabar deixando ele todo quebradiço, não alinhar a fibra e não proteger o cabelo com protetores térmicos.

O que fazer se o babyliss estragar o cabelo?

   Caso você note que o modelador está danificando os fios, encerre imediatamente o uso e procure um profissional para que ele possa indicar o melhor tratamento para recuperação parcial da fibra ou, em casos mais extremos, realizar um corte.

  O uso diário do babyliss é contraindicado e a pessoa precisa cuidar dos fios com hidratações e sempre usar o protetor térmico antes de usar o aparelho.

   Diferença entre fazer cachos com a chapinha e com o babyliss

   Embora o uso da chapinha seja mais comum, ela produz um calor maior, o que não é benéfico para o cabelo. Outro fato é que a prancha pode deixar o cacho marcado e sem aspecto de onda.

   Por isso, se quiser fazer cachos mais bonitos e definidos, os especialistas indicam o uso do babyliss, porém com moderação.

   No entanto, o hairstylist Sidney Fabri afirma que os dois itens tem poder de danificar a fibra capilar, se forem mal utilizados, se não for respeitado o tempo da mecha e se você esquecer dos produtos de proteção.



Fonte: minha vida blog


  É isso amouros, espero que tenham gostado do post, eu amei demais e aprendi bastante coisa. Um beeijo, compartilhem com as migas e ate o proximo post <3


Oiin meus amouros, me segue nas redes abaixo pra gente ficar coladssss sempre

Instagram: @beijosdavick to la pagando micão nos stories, vem <3

Twitter: @beijosdavick 24hrs fazendo desabafo que ninguém em outra rede pode saber hahaha

Assista meu #standupnoquarto: sim, sou humorista e blogueira com blog youtube.com/victoriabritto15

Email para trabalhos: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Snap: beijosdavick

 Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 

Meu pinterest onde tem várias pastas com inspirações de tudo que você imaginar  Victoria Britto   







COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR