23/07/2019

Dicas para evitar lábios ressecados no frio



      Oiin meus amouros, espero que estejam bem. Encontrei um artigo maravilhoso sobre cuidados com os lábios no inverno e vim compartilhar com vocês, porque dica boa é dica compartilhada ♥

   Basta o friozinho dar as caras para os lábios ressecarem. Antes mesmo do inverno chegar, a região pode ficar irritada, dolorida e com pequenas feridas, dependendo da situação. “A baixa temperatura favorece a condição e pode até causar rachaduras“, fala Adilson Costa, dermatologista de São Paulo.


   Antes de sair fazendo qualquer coisa para hidratar os lábios, confira algumas dicas realmente eficazes para deixá-los macios e lisinhos – até nos dias mais gelados!


1. Evite passar a língua nos lábios

   A prática é comum na tentativa de aliviar a sensação de ardência, mas não traz benefícios – ao contrário! “A saliva tem um pH mais ácido que o da pele e acaba ressecando-a”, explica Adilson.

2. Use os hidratantes certos

   Na hora de escolher um hidratante, opte pelos que são feitos com ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas e ômegas-3 e 6 na composição. Assim, você evita a perda de água na região. “Se tiverem filtro solar, melhor ainda, porque o sol também resseca os lábios”, diz o médico.

3. Fuja de truques caseiros

   Se você é adepta dos tratamentos de beleza feitos em casa, tome cuidado! Nada de passar vaselina, silicone de cabelo ou hidratante corporal na boca. “Esses produtos não são apropriados para a área”, conta. Prefira cosméticos próprios para a região e, se quiser testar algo que viu por aí, converse antes com um dermatologista.

4. Aposte em batons para hidratar

   A maquiagem é sua aliada no combate ao ressecamento, sabia? Os batons hidratantes aumentam a umidade dos lábios e, portanto, melhoram muito o aspecto da região. Você também deve ter um balm labial sempre à mão – que pode ser usado sozinho ou antes de um batom mais forte.


Fonte: boa forma


 Oiin meus amouros, me segue nas redes abaixo pra gente ficar coladas sempre

Instagram: @beijosdavick to la pagando micão nos stories, vem <3

Twitter: @beijosdavick 24hrs fazendo desabafo que ninguém em outra rede pode saber hahaha

Assista meu #standupnoquarto: sim, sou humorista e blogueira com blog youtube.com/victoriabritto15

Email para trabalhos: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Snap: beijosdavick

 Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 


Meu pinterest onde tem várias pastas com inspirações de tudo que você imaginar  Victoria Britto   



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR