22/08/2019

BENEFÍCIOS DA CASCA DE BANANA



    Oiiin meus amouros, espero que estejam bem. Minha tia sempre utiliza a casca de banana, ela sempre fala pra que serve e eu sempre esqueço. Como eu amo essa fruta, resolvi dá uma pesquisada e ver para que realmente serve, e encontrei gracias, pois, não é que ela serve para um montão de coisas?.

  Resolvi fazer esse post pra vocês, pequeno mais bem explicativo. A fonte ta no final do post tá?! espero que vocês gostem e que seja bem útil, tô lendo e aprendendo um montão de coisa MARA ♥

   Rica em vitaminas A e C, a banana é uma fruta popular no Brasil e uma das mais indicadas para consumo por nutricionistas e nutrólogos quando o assunto é alimentação saudável. O que muita gente não sabe é que, além da parte considerada “comestível”, é possível preparar receitas deliciosas com a casca de banana.

   Isso mesmo! Em vez de jogar a casca fora, que tal aproveitá-la em prol da sua beleza e saúde? Abaixo, apresentamos os principais benefícios que este ingrediente tem a oferecer. Confira:


Benefícios da casca de banana



   Se você ficou interessada, é hora de entender com mais detalhes os benefícios do consumo da casca de banana. É o que explica o nutrólogo da clínica Mais Excelência Médica, Cesar Brandão (CRM-SP:201392):

    É rica em nutrientes: a casca da banana é rica em antioxidantes e potássio.  Possui também uma substância chamada luteína, que contribui para o aumento da melanina, e o aminoácido triptofano, responsável pelo aumento dos níveis de serotonina.

   É boa para a pele:  o tanino presente na casca da banana age como adstringente e antisséptico. Como possui ação antimicrobiana, anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica, pode ser utilizada para reduzir marcas de acne e rugas, para melhorar a pele irritada e ainda aliviar o desconforto de picadas de inseto. 

   Mas sempre procure um especialista antes de aplicar qualquer produto, até mesmo natural, no rosto. Pois mesmo sendo algo natural pode causar alergias.


Fonte de fibras: a casca de banana é uma boa fonte de fibras, que conferem saciedade e auxiliam o trânsito intestinal, contribuindo para melhorar os casos de diarreia e prisão de ventre.


Controla o nível de colesterol: a casca de banana é rica em fitoesteróis, que são importantes aliados na redução do colesterol alto e também na prevenção de doenças cardiovasculares.

Ajuda no emagrecimento:  a casca de banana é pobre em calorias e fonte de fibras. Sendo assim, aumenta a sensação de saciedade e é boa para emagrecer. Ele ressalta que a casca não deve ser consumida crua, mas sim na forma de farinha em diversas receitas, como bolos, sobremesas e polvilhada em sucos e chás.

Regula o sono: a casca da banana contém triptofano, “aminoácido responsável pelo aumento dos níveis de serotonina, que é um regulador do sono”. Por isso, tomar o chá da casca antes de dormir ajuda a induzir uma boa noite de sono.


Melhora o humor: por ser um aminoácido que aumenta os níveis de serotonina, o triptofano presente na casca de banana afeta o humor de maneira positiva.


Fonte de flavonoides, carotenoides e vitamina C: todos esses compostos contidos na casca de banana auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce, pois apresentam propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres prejudiciais às células saudáveis.


Previne doenças: as propriedades antioxidantes auxiliam ainda no combate ao câncer, problemas no coração e artrite, doenças que podem se desenvolver ao longo do tempo devido aos danos que os radicais livres podem causar no DNA.


Proteção da visão: a presença da luteína na casca da banana age também na proteção da visão noturna e na prevenção de catarata e degeneração macular, uma doença que pode provocar graves danos à retina.


   É importante lembrar que a casca de banana só deve ser consumida quando a fruta for orgânica. Sobre a quantidade,o nutrólogo recomenda o consumo de uma a duas bananas por dia (incluindo as cascas). Ou de uma a duas colheres de sopa da farinha da casca em preparações.


Fonte: dicas de mulher blog



 Oiin meus amouros, me segue nas redes abaixo pra gente ficar coladas sempre

Instagram: @beijosdavick to la pagando micão nos stories, vem <3

Twitter: @beijosdavick 24hrs fazendo desabafo que ninguém em outra rede pode saber hahaha

Assista meu #standupnoquarto: sim, sou humorista e blogueira com blog youtube.com/victoriabritto15

Email para trabalhos: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Snap: beijosdavick

 Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 

Meu pinterest onde tem várias pastas com inspirações de tudo que você imaginar  Victoria Britto   



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR