14/10/2019

10 PLANTAS PARA TER EM CASA CHARMOSAS E FÁCEIS DE CUIDAR




  Oiiin amouros, espero que estejam bem. Post hoje eu encontrei nesse mundão da internet e achei muuuito bom pra compartilhar ♥. Espero que assim como eu, vocês gostem.


   Com a necessidade cada vez maior de trazer a natureza para dentro de casa, consequência de uma rotina majoritariamente urbana, é comum satisfazer esse desejo com pequenas plantas, que além de bonitas, são fáceis de cuidar.

    As plantas são responsáveis por conferir o clima de “lar”, em que o aconchego é a maior característica, assim como também são uma ótima forma de sofisticar o décor de um ambiente. A seguir, selecionamos dez plantas para ter em casa bastante charmosas e fáceis de cuidar. Escolha já a sua!

1 – SAMAMBAIA

plantas para ter em casa

   Clássico quando se fala em plantas para casa, a samambaia andou em desuso por um tempo, mas voltou às casas com força total. Por ser uma planta volumosa, com folhas longas e pendentes, é aconselhável que seja pendurada ou posicionada em lugares mais altos.

    Evite também deixá-la em local com forte corrente de ar, pois a sua folhagem é delicada. Para garantir seu bem-estar, deixe-a em um espaço com iluminação difusa.

2 – ÁRVORE DA FELICIDADE

plantas para ter em casa

   Planta que carrega consigo uma forte simbologia, a Árvore da Felicidade, como o próprio nome diz, é responsável por trazer alegria ao lar, mas um detalhe importante: para isso, você deve ganhá-la de presente.

     Ótima para a sala de estar, deve ser posicionada em um lugar onde receba bem a luminosidade.

3 – ORQUÍDEA

plantas para ter em casa

  A planta é sinônimo de praticidade, pois pede poucos cuidados. O ideal é regá-la uma vez a cada quatro dias ou mesmo uma vez por semana. É aconselhável que seu vaso seja de barro. 

   Por ser mais poroso, ele drena melhor a água. Recebe bem iluminação indireta e pode ser colocada em qualquer lugar da casa.

4 – ESPADA DE SÃO JORGE

plantas para ter em casa

   Além de toda a simbologia que gira em torno desta planta – ela é usada como amuleto contra energias negativas –, a Espada de São Jorge também possui outras qualidades bastante funcionais. 

   Umidifica o ar e produz uma quantidade considerável de oxigênio. Por causa disso, neutraliza odores emitidos por materiais sintéticos. Todas essas características fazem dela uma planta ideal para climas mais secos.

5 – CRÓTON

plantas para ter em casa

  O melhor dessa planta é sua variedade de coloração. Pode possuir folhas em tons verdes, roxos e amarelos. Suas folhas mais rígidas fazem com que ela seja quase uma escultura, sendo ótima para decorar a sala. Só não se esqueça de posicioná-la próxima a uma janela, pois ela deve receber bastante luz.

6 – PALMEIRA ARECA

plantas para ter em casa

   Muito usada nas salas de estar e até em quartos, elas são garantia de um ambiente onde a natureza é a protagonista. Por ter dimensões maiores, é conveniente posicioná-las de modo que não atrapalhem a circulação. Deve receber luz solar direta e sua rega deve ser feita de forma uniforme, uma vez por semana.

7 – BROMÉLIA

plantas para ter em casa


   Outra planta que vem fazendo sucesso atualmente, a Bromélia chama atenção por sua cor, que pode variar entre o verde, vermelho, amarelo, entre muitas outras. Resistente, ela é uma ótima pedida tanto para ambientes internos quanto externos. 

   A rega deve ser feita com cuidado. É ideal molhar não só as raízes, mas também as folhas, para manter o seu espaço central com água.

8 – VIOLETA

plantas para ter em casa


  Se o seu desejo é colorir um ambiente, aposte nas violetas. Sua vasta coloração e sua dimensão compacta faz dela a planta campeã de praticidade em apartamentos. Não deve receber sol direto e a rega deve ser feita somente para deixar o seu solo úmido. Pode ser posicionada em estantes, mesas de canto e de centro.

9 – COSTELA DE ADÃO

plantas para ter em casa

   A planta pode ser usada de duas formas: tradicional, plantada em um vaso, ou com uma ou duas folhas decorativas, geralmente colocadas dentro de um vaso mais alto. É importante ter cuidado ao manuseá-la, pois sua folha e caule são tóxicos. Por causa dessa sua variedade de formas de uso, ela também é um ótimo elemento para compor um cenário com outras plantas.

10 – LÍRIO DA PAZ

plantas para ter em casa


  Como o próprio nome sugere, acredita-se que esse Lírio traga tranquilidade e muito amor para casa. Ideal para climas praianos, já que absorve muito bem a umidade, ele também é tiro e queda contra o mofo. Quem não reside em um local úmido, pode usar o Lírio da Paz no banheiro, por exemplo.

Fonte: lider interiores






COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR