23/10/2019

Shampoo sem sal: entenda por que ele é benéfico e tire suas dúvidas


   O shampoo sem sal, como é chamado popularmente, é aquele que não contém cloreto de sódio em sua formulação. De um tempo pra cá, muitas marcas começaram a oferecer produtos “sem sal” afirmando que são melhores para o cabelo.

   O shampoo sem sal, como é chamado popularmente, é aquele que não contém cloreto de sódio em sua formulação. De um tempo pra cá, muitas marcas começaram a oferecer produtos “sem sal” afirmando que são melhores para o cabelo. Mas afinal, o que isso significa na prática? Acompanhe os tópicos a seguir e entenda de uma vez por todas as relações entre os tipos de sais, os shampoos e os cabelos:

Qual é a função do sal no shampoo?




   O cloreto de sódio (ou “sal”) tem a função de espessante e atua muito mais na estética do shampoo. Sendo assim, ele está lá apenas para dar a sensação de que o líquido está rendendo mais. Em contrapartida, a ausência do sal pode trazer vantagens: além de evitar o ressecamento do cabelo, também hidrata os fios.

Shampoo sem sal x shampoo sem sulfato


   Apesar do cloreto de sódio e o sulfato serem dois tipos de sais, eles não têm a mesma função: o sulfato aparece nas formulações pois é o responsável pela ação detergente, ou seja, a espuminha do produto. Os shampoos sem sulfato costumam ser ainda menos agressivos se comparados com os sem sal. Porém, a cabeleireira afirma que são poucos os produtos que não contêm sulfato atualmente.

Shampoo sem sal e a progressiva


shampoo-sem-sal

   O shampoo com sal é mais agressivo aos fios por ter um pH muito alto. Dessa forma, quando em contato com a escova progressiva, ele a faz durar menos. Por isso, fez esse procedimento, prefira o uso de shampoo sem sal, pois assim a química permanecerá no cabelo por mais tempo.

Como saber se o shampoo tem sal?


   Para saber se o shampoo tem sal, seja o cloreto de sódio ou sulfato, basta você verificar a formulação do produto. Ela geralmente fica no rótulo de trás do shampoo. Enquanto o sulfato costuma aparecer como sodium lauryl sulphate ou sodium laureth sulphate, o cloreto de sódio pode ser identificado como sodium chloride.

Fonte: Dicas de mulher

Oiin meus amouros, me segue nas redes abaixo pra gente ficar coladas sempre

Instagram: @beijosdavick to la pagando micão nos stories, vem <3

Twitter: @beijosdavick 24hrs fazendo desabafo que ninguém em outra rede pode saber hahaha

Assista meu #standupnoquarto: sim, sou humorista e blogueira com blog youtube.com/victoriabritto15

Email para trabalhos: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Snap: beijosdavick

 Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 

Meu pinterest onde tem várias pastas com inspirações de tudo que você imaginar  Victoria Britto   



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR