10/01/2020

Skincare para maquiagem: passo a passo para sua pele

  


    Para quem tem o costume de usar maquiagem diariamente, a importância da remoção e higienização não é novidade. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que o cuidado com a pele antes e durante a maquiagem é o principal fator que garante a durabilidade e qualidade da make.

    Ao contrário do que se imagina, a maquiagem não precisa ser vilã da sua pele e pode sim ser aliada ao skincare, se usada de maneira consciente. Saiba como cuidar de cada tipo de pele antes, durante e depois da make.

Para peles oleosas e mistas

Antes da make


   A pele mista funciona, na prática, como a pele oleosa. Por isso, recomenda produtos a base de zinco que podem fechar os poros e controlar a oleosidade.

   Pensando nessa composição ideal, aqui vai a lista do passo a passo dos produtos necessários para preparar uma pele oleosa ou mista para receber a maquiagem:

1.Gel de limpeza

2.Tônico adstringente

3.Hidratante em gel

4.Primer para pele oleosa


     Não hidratar o rosto faz com que a pele absorva qualquer água presente na composição dos produtos e aí acontece o efeito rebote, que é um aumento na produção de oleosidade na pele.

    Além da hidratação,  o uso de vitamina C e filtros solares anti-oxidantes. Isso ajuda não só na fixação da maquiagem como também faz com que as bases não mudem de cor após a aplicação, devido à oxidação.

Durante a make

    Para evitar danos à pele durante a maquiagem, é necessário utilizar produtos específicos para pele oleosa ou mista, como as bases e corretivos mattes. Eles promovem um efeito mais seco e opaco no acabamento da pele.

   Porém, caso sua base não tenha o efeito matte, o uso de pó após aplicação dos produtos para a pele também pode oferecer esse efeito, pois é um produto rico em talco na sua composição e é capaz de absorver a oleosidade.

Após a make

   Se a gente não remove completamente a maquiagem, ela pode penetrar na pele e levar a quadros como acne cosmética, inflamação que acontece na pele.

   Segundo ela, bases com cobertura mais alta, por serem a base de óleo, pode causar oclusão dos poros e isso pode levar a foliculite.

   É importante para também higienizar frequentemente os pincéis e esponjas utilizados na maquiagem. Veja 8 tipos de pincéis essenciais.

 Passo a passo de como deve ser feita a remoção da maquiagem:

1.Use um demaquilante, pode ser o micelar

2.Passe um tônico para retirar por completo qualquer resíduo de maquiagem

3.Hidrate e use seus produtos de cuidados diários

Para peles secas


Antes da make

Geralmente, o principal problema de quem tem pele ressecada é que muitos produtos acabam deixando um aspecto craquelado no rosto. A solução para isso está, mais uma vez, no cuidado com a pele, principalmente na preparação.

   É indicado hidratar muito bem e usar um primer hidratante. Assim, ao invés do acabamento ficar craquelado, a pele terá um aspecto muito mais acetinado e brilhante.
     A área abaixo do olhos tende a ser a mais ressecada. Por isso, é importante usar um produto específico para essa região.

   Confira o passo a passo dos produtos necessários para preparar a pele seca antes da maquiagem, segundo a maquiadora

1.Usar uma espuma de limpeza

2.Água termal

3.Tônico hidratante ou hidratante em creme

4.Primer

Durante a make

   Para a maquiagem de peles secas, é necessário optar por cosméticos que promovam a hidratação. Não é recomendado utilizar uma base com acabamento matte por conta do risco de craquelar, de irritar e descamar a pele.

Após a make

    No caso das peles secas, quando for remover a maquiagem, é importante seguir os mesmos passos que os da pele oleosa, porém utilizando sabonetes e demaquilantes específicos. Além disso, é importante não esquecer da hidratação.

   É importante não só remover os produtos para a pele, mas também os cosméticos para olhos. "Algumas sombras e máscaras de cílios podem irritar os olhos e fazer lacrimejar durante a noite. Isso pode causar alterações oculares ou até uma ceratite, inflamação na córnea.
   Independentemente se sua pele é oleosa, mista ou seca, a escolha de cada produto deve ser de acordo com cada necessidade. Porém, o cuidado diário com produtos de skincare é fundamental para todas as peles. E uma pele bonita indica saúde.o.

Maquiagens dermocosméticas

   É recomendável o uso de maquiagens dermocosméticas para qualquer tipo de pele, pois esses produtos possuem maior capacidade de penetração na pele.

   Dermocosméticos têm a função de melhorar a pele a longo prazo. Ao mesmo tempo que é um cosmético para embelezar a pele, funciona como um produto de tratamento.

   Além de auxiliar na camuflagem de imperfeições da pele, os dermocosméticos possuem a vantagem de proteger a pele contra as irradiações solares, promove o controle da oleosidade e podem até prevenir manchas na pele.

Fonte: Minha vida


 Oiin meus amouros, me segue nas redes abaixo pra gente ficar coladas sempre

Instagram: @beijosdavick to la pagando micão nos stories, vem <3

Twitter: @beijosdavick 24hrs fazendo desabafo que ninguém em outra rede pode saber hahaha

Assista meu #standupnoquarto: sim, sou humorista e blogueira com blog youtube.com/victoriabritto15

Email para trabalhos: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Snap: beijosdavick

 Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 

Meu pinterest onde tem várias pastas com inspirações de tudo que você imaginar  Victoria Britto   





COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR