12/02/2020

9 coisas para fazer no Carnaval quando você não é de festa

    



    O ano mal começou e já tem muita gente falando sobre coisas para fazer no Carnaval: se acabar nos bloquinhos, viajar para a praia e participar da folia à beira mar, aquela festa à fantasia in-crí-vel que você precisa ir… Enfim, os planos já são muitos e começam cedo. Mas você já percebeu que folia não é com você, e por mais que se divirta vendo os desfiles das escolas de samba na televisão e acompanhando as fotos do pessoal fantasiado no Instagram, nada substitui o conforto da sua casa e algumas horas a mais de sono no feriado. 

     Nesses momentos, você fica em busca de coisas para fazer no Carnaval que não tem nada a ver com festa, mas com recuperar as energias ou descansar um pouco mais – principalmente se você não tirou férias em janeiro.

    Pensando nisso, nesse post tem algumas ideias de como você pode aproveitar esse feriado prolongado sem precisar encher o rosto de glitter e passar 3 dias tentando tirar o confete do cabelo.

Coisas para fazer no Carnaval quando você não é de festa


1.Fazer um retiro espiritual Sabia que é muito comum as pessoas usarem o feriado de Carnaval para irem em retiros espirituais ou fazerem workshops de meditação? Com certeza, é o relaxamento levado à sua máxima potência, uma forma de você se reconectar consigo mesma e ficar longe da tecnologia, a correria do dia a dia e o estresse. É uma oportunidade de ouro de passar alguns dias longe de tudo, aprender a meditar, recarregar as baterias e voltar com a mente tranquila e focada.


2.Engatar em uma maratona de filmes ou séries A gente já deu muitas ideias aqui de séries que você pode maratonar ou filmes incríveis para ver, e nunca é demais você usar os dias livres para colocar em dia os filmes e séries que você não consegue acompanhar no dia a dia. Prepare a pipoca, uma roupa bem confortável e aquela lista incrível com tudo o que você quer assistir antes de voltar à rotina. 

3.Leia um livro Muitas vezes, a gente não consegue ler porque deixa isso como última coisa na nossa lista de prioridades. Se a sua meta é ler pelo menos um pouco mais em 2018, que tal usar um feriado para ler um livro inteiro de uma vez? Existem opções que são mais curtas e perfeitas para alguns dias em casa, como um livro de contos ou de poesia.

4.Leia todos os links salvos no seu computador Falando nisso, sabe aqueles links que você salva e nunca lê? Ou os vídeos que te mandam e você se anima para assistir, mas se perdem no meio das milhares de abas de trabalho? Hora de colocar tudo isso em dia, já que o plano é ficar em casa e aproveitar esse tempo para descansar.


5.Deixe o corpo descansar  A gente sabe que essa coisa de compensar a falta de sono da semana no sábado ou domingo não é legal – é o tal jet lag social. Mas isso não impede que, dentre as suas coisas para fazer no Carnaval, estejam algumas horas a mais para dormir e deixar o corpo descansar tanto quanto necessário. Acordar sem despertador pelos menos alguns dias pode ser um santo remédio.

6.Faça exercícios ao ar livre O feriado acontece ainda no auge do verão, quer época melhor para se exercitar ao ar livre? Correr pelo bairro, andar no parque, sair de bicicleta pela cidade… Aproveite o clima e o trânsito mais tranquilo para usar as ruas da cidade como a sua academia. É de graça, você fica mais em contato com o mundo e sai um pouco de casa, clareia a cabeça e cuida do corpo. Só vantagens.

 7.Arrume a sua bagunça A faxina de Ano Novo ainda não rolou? Sem problemas, o Carnaval está aí com um monte de tempo para você tirar tudo do armário e fazer aquela limpeza – bom para renovar as energias, tirar dali de dentro o que você não usa mais e deixar só o que você ama. Vale até atacar aquela gaveta de bagunça e a pilha de papéis que insiste em morar na sua escrivaninha.

 8.Um dia de spa Quer oportunidade melhor para cuidar do corpo e do cabelo? Nada melhor do que fazer um dia de spa em casa, com direito à hidratação, esfoliação, máscara no rosto… Enfim, tudo o que você precisa para se sentir renovada e que não consegue fazer no dia a dia.

 9.Trabalhe no seu bronzeado Se você vai para praia de qualquer jeito, talvez o melhor a fazer seja aproveitar o seu tempo repondo vitamina D e trabalhando no seu bronzeado. Só não vale deixar o protetor solar de lado, ok? Vá à praia nos melhores horários (até às 10h ou depois das 16h), use a proteção e deixe a melanina fazer o seu trabalho. Isso vale também se você vai ficar na cidade e tem uma amiga com piscina ou uma laje maravilhosa para estender a toalha e o seu corpo de biquíni.


Fonte: Superela


  Espero que tenham gostado do post, eu gostei das dicas, eu não curto muito o carnaval, mas, saio sempre pra olhar um bloquinho ou outro.















COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR