25/07/2021

Hidratação para Cabelo: passo a passo para cuidar dos seus fios



 Quem não adora ter os cabelos macios e sedosos? Todo mundo gosta, né? E você sabia que para seu cabelo ficar assim, muitas vezes basta fazer uma boa hidratação? A hidratação para cabelo é uma das rotinas de cuidado mais importantes que você pode ter, já que deixa os fios mais saudáveis e bonitos.

No entanto, por conta da correria do dia a dia, acabamos deixando de lado essa que pode ser uma prática rápida. Quer reverter essa preguiça de cuidar dos seus fios? Conheça o passo a passo de como hidratar o cabelo.

Por que fazer hidratação para o cabelo?


Fazer hidratação ajuda a revitalizar os fios para que eles fiquem mais resistentes às ações externas como sol, frio, vento e a poluição. Além disso, ela combate fios ressecados, frizz e pontas duplas.


Ou seja, hidratação é só vantagem! Então bora colocar a mão na massa, ou melhor, na máscara, e fazer da hidratação do seu cabelo um hábito. Mas, primeiramente, você sabe de quanto tempo em quanto tempo deve fazer hidratação nos cabelos?


Hidratação para cabelo cacheado e crespo




Normalmente mais secos, os cabelos cacheados precisam de hidratação de 2 a 3 vezes por semana, já que a oleosidade natural não chega da raiz até as pontas.

Já quem tem cabelos crespos, que são ainda mais secos e quebram mais facilmente, pode hidratar todos os dias.


Hidratação para cabelo liso

Por mais que muita gente pense que os cabelos lisos não precisam de hidratação, eles precisam sim! Afinal, eles também podem ser ressecados, já que estão expostos aos mesmos agentes externos, principalmente pra quem usa muito secador ou chapinha. Neste caso, a hidratação a cada 15 dias pode ser uma boa pedida.


Hidratação para cabelo loiro

Além de hidratar o cabelo loiro para evitar o ressecamento causado pela descoloração, você também precisa de produtos que são especiais para manter a cor. Cabelos pintados de um modo geral, precisam de cuidados para não ficarem ressecados ou quebradiços.


Para isso, fazer hidratação 1 a 2 vezes por semana é o ideal. Uma dica é usar o sérum finalizador para cabelos loiros e descoloridos


10 passos de como fazer hidratação para cabelo

Você não precisa gastar todo seu dinheiro no salão pra fazer uma boa hidratação no cabelo. É só seguir os nossos passos e o sucesso está garantido!


1. Deixe os fios bem limpos

Para que a máscara penetre bem nas fibras capilares, seu cabelo deve estar bem limpo.


Você pode optar por um bom shampoo anti resíduos que faz uma limpeza profunda — mas é importante usar com moderação, para cabelos oleosos pode ser uma vez por semana, mas para os demais somente uma vez a cada 15 dias ou por mês.

2. Não use condicionador

É melhor você deixar o condicionador para outro dia, já que as cutículas dos cabelos precisam estar abertas para que a hidratação seja efetiva. Além disso, se você usar condicionador junto com a máscara de hidratação, você corre o risco de deixar os fios pesados demais.


3. Retire o excesso de água

Você sempre deve secar os cabelos com uma toalha ou um tecido de algodão para retirar o excesso de água. Isso porque, se ele estiver muito úmido, o creme será diluído pela água e perderá seu efeito.


Dessa forma, aperte seus cabelos de forma leve e suave e depois basta desembaraçá-los com um pente largo.

4. Aplique a máscara para fazer a hidratação no seu cabelo

Primeiramente, não tenha pressa! Você vai precisar ter calma e pegar mecha por mecha. Basta começar na região próxima da nuca e depois ir subindo até a testa, prendendo as mechas no topo da cabeça.


Se você tem cabelos secos, pode colocar o produto próximo à raiz. Já se seu cabelo é oleoso, é melhor dar uma distância do couro cabeludo. 

9. Sele os fios

Para finalizar a hidratação, retire o excesso de umidade e aplique um leave-in no comprimento e pontas do cabelo. 

10. Faça da hidratação para cabelo um hábito
Agora que você conhece todos os passos de como fazer hidratação no cabelo, repita essa rotina sempre que necessário.


Fonte: Blog Sephora






















COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR