07/01/2022

Por que devo hidratar a pele após o mar e piscina?



Depois de passar o dia na praia ou na piscina é comum a pele ficar ressecada e hidratar a pele é a melhor forma de recuperar a maciez.

Verão é época de sol, calor, mar e piscina. E apesar da gente amar todas essas coisas, a estação mais quente do ano exige um cuidado redobrado com a pele, especialmente ao entrar em contato com a água salgada ou cloro. E a hidratação da pele é um dos melhores amigos da rotina de cuidados com a pele no verão.

Quais os efeitos do mar e da piscina na pele?

Você já notou que a pele fica mais ressecada após um banho no mar ou na piscina? Isso acontece por conta do sal presente na água do mar e do cloro usado na maioria das piscinas. Esses dois fatores diminuem a barreira de proteção da pele, o que afeta a hidratação natural.


Para curtir o verão da melhor forma possível, separamos algumas dicas para deixá-la saudável durante toda a estação.


Como hidratar a pele após a praia e piscina?

Veja algumas dicas que te ajudam cuidar e hidratar a pele após a praia e a piscina.


Hora do banho

Depois de curtir um dia quente no mar ou na piscina, prefira um banho frio ao chegar em casa. A água gelada impede que a pele resseque após a exposição ao sol e alivia aquela sensação de calor. Ah, se por um acaso você sofrer uma queimadura solar, compressas de água fria nas áreas expostas ajudam aliviar a sensação incômoda.


Ainda na hora do banho, evite o uso de esponjas e esfoliantes, que podem deixar a pele ainda mais sensível e causar irritações ou inflamações. Também prefira um sabonete que tenha algum poder de hidratação para suavizar o corpo.


Capriche na hidratação

Chegou a hora de hidratar a pele. Depois do banho frio, aproveite para aplicar um creme corporal e hidratante facial. Quando a pele está úmida, ela consegue absorver mais rápido o produto. E aqui fica uma dica de ouro: prefira um hidratante em gel, que garante maior sensação de frescor.

Os cremes corporais são os grandes curingas para a estação mais quente do ano. O produto contribui para o cuidado diário e ajuda na hidratação da pele, que costuma ficar mais seca depois do banho de mar ou piscina

A pele do rosto também precisa ser hidratada

Mesmo quem tem pele oleosa, precisa utilizar o hidratante facial todos os dias durante o verão. No calor, é comum que a pele do rosto fique mais ressecada por conta da maior exposição ao sol e perda de água pelo suor.


Escolha um hidratante facial que seja apropriado para o seu tipo de pele. Algumas opções já vêm com um fator FPS, mas isso não significa que você deve deixar o protetor solar de lado, viu?

E como uma dica final para hidratar a pele, não se esqueça de beber em média 2 litros de água por dia. Afinal, a água também ajuda a manter a pele hidratada.


Como você vai aproveitar o seu verão este ano? Qualquer que seja a sua escolha, lembre-se sempre de usar protetor solar, creme corporal e hidratante facial para deixar a pele linda e saudável.


Fonte: Blog o Boticário


Espero muito que tenham gostado, um beeijo e ate o próximo post ♥


~Me encontre nas redes abaixo~


 Instagram: @beijosdavick

Twitter: @beijosdavick 

Assista meu #standupnoquarto: sim, sou humorista e blogueira com blog youtube.com/victoriabritto15

Email para trabalhos: beijosdavickblog@outlook.com
                       
 Fanpage no facebook: Beijos da Vick

Meu pinterest onde tem várias pastas com inspirações de tudo que você possa imaginar:  Victoria Britto 



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR