Oii amigas maravilhosas, espero que estejam bem, tava pesquisando sobre sono, já que durmo mal, mas, ultimamente estou maravilhada com o tanto que venho dormido a noite, achei o post sensacional e vim compartilhar com vocês.
Dormir mal afeta o nosso organismo de várias maneiras, o que acaba refletindo na beleza.
A dermatologista e expert Denise Lage diz quais são as consequências de uma noite mal dormida para a pele e o cabelo e dá algumas dicas para ter um sono revigorante. Confira:
O que é o “sono da beleza”?
De acordo com a dermatologista, essa expressão existe porque as pessoas que dormem mal apresentam um rosto mais cansado, uma aparência apática, e o sono é fundamental para a restauração e o bom funcionamento do organismo.
“Durante o sono há a produção de hormônios antioxidantes, que atuam na regeneração celular. Dormir bem é uma forma do organismo se recuperar do estresse diário e se preparar para começar o dia seguinte”, explica Dra. Denise Lage.
Dormir mal faz o cabelo cair?
Além das olheiras, clássicas quando o assunto são noites mal dormidas, a insônia pode causar queda de cabelo.
“Há aumento do cortisol, esse hormônio estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo e essa oleosidade resulta em dermatite seborreica do couro cabeludo e até mesmo na queda dos fios”, diz.
Como dormir mal afeta a pele
Segundo a Dra. Denise Lage, dormir mal acelera o envelhecimento da pele.
“Quando não ocorre a regeneração celular e a eliminação dos radicais livres durante o sono a gente percebe o aumento de rugas, perda de viço e diminuição do colágeno”, comenta a dermatologista.
Rugas do sono
Já ouviu falar nas sleep lines? Elas são as rugas que podem surgir no rosto e no colo das pessoas que dormem sempre na mesma posição, e a especialista revela qual é a melhor delas para evitar estes sinais.
“A gente permanece por horas em determinada posição lateral ou de bruços, e isso pressiona a pele contra o travesseiro, criando os vincos e as marcas. Por isso, o ideal seria dormir como a Bela Adormecida, de barriga para cima”, explica.
Skincare noturno
A exposição à poluição ao longo do dia piora o aparecimento dos radicais livres e causa manchas, diante disso, Dra. Denise menciona a importância dos cuidados para a pele à noite.
“A boa limpeza da pele e a hidratação são fundamentais. Fazer isso antes de dormir é um ótimo hábito devido à regeneração celular, e a hidratação é melhor absorvida quando há uma boa qualidade do sono”, diz.
Como dormir bem?
Se você está se perguntando como ter um sono de boa qualidade, a dermatologista afirma que, além de durar entre 7 e 8 horas, ele deve ser tranquilo e revigorante, e dá algumas dicas para isso.
“Há algumas fragrâncias que relaxam, como a lavanda, e é preciso criar algumas rotinas, como a prática de exercícios físicos e não usar telas, como TV e celulares, pelo menos uma hora antes de deitar. A yoga e a meditação também são hábitos que ajudam a melhorar o sono”, orienta.
Fonte: beleza na web blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário