16/06/2024

CABELO OLEOSO: 5 CAUSAS E 5 SOLUÇÕES PARA RESOLVER O PROBLEMA DE UMA VEZ POR TODAS




  O excesso de oleosidade nos cabelos é um problema para grande parte das mulheres. A aparência pesada e sem brilho é um pesadelo para quem quer manter os cabelos sempre lindos e saudáveis. As causas para a produção de oleosidade em excesso são muitas. A boa notícia é que para a maioria delas a solução é bem simples.

Alguns vilões são a má alimentação, alterações hormonais e o uso errado de alguns produtos. Mas o excesso de oleosidade nos fios também pode ser causado por alguns descuidos muito comuns. Para te ajudar a manter os cabelos lindos, saudáveis e livres de oleosidade, separamos 5 causas e 5 soluções para você resolver o problema de vez.



1) Lavar os cabelos com água quente

Causa:

Quem sempre toma banho quente terá fios oleosos com muito mais facilidade, pois a água quente causa um ressecamento imediato e, na sequência, um aumento na produção de oleosidade, em efeito rebote.


Solução:

Para evitar que isso aconteça, procure sempre lavar os cabelos com água fria a morna. Caso não consiga lavar o cabelo o tempo todo com água fria, tente fazer pelo menos a última enxaguada com a temperatura mais baixa.


2) Lavar o cabelo em excesso

Causa:


Por mais que você tenda a querer lavar o cabelo com mais frequência por causa da oleosidade, quanto mais você lava o cabelo maior é a tendência de o couro cabeludo produzir oleosidade pois o excesso de lavagem estimula a produção de óleo. Nada em excesso faz bem para o cabelo.

Solução:

Para diminuir o intervalo de lavagens, o uso de um shampoo anti-resíduos pode retirar toda a sujeira dos fios e mantê-los limpos por mais tempo, reduzindo a frequência de lavagens. O Shampoo Clean Maniac, de Redken, é um shampoo de limpeza profunda que limpa sem agredir aos cabelos. "A tecnologia Micellar, presente no Clean Maniac, possui agentes de limpeza que tem propriedades de limpar os fios sem agredi-los, estes agentes se chamam Micellas. As Micellas se unem ao a oleosidade e sujeira depositada nos fios, o que facilita a limpeza", comenta o Artista Redken, Daniel Saphiro.


3) Usar o secador muito quente na raiz

Causa:

Esse erro é cometido por grande parte das mulheres. O calor aumenta a produção de sebo pelo couro cabeludo. Por isso, quando o secador incide diretamente na raiz com altas temperaturas, o cabelo tende a ficar oleoso no dia seguinte.

Solução:

Para evitar que isso aconteça, procure colocar a temperatura do secador em modo mais brando quando for secar a raiz, para que o calor não incida diretamente no couro cabeludo e provoque o excesso de produção de óleo.


4) Aplicar máscaras ou condicionador próximo à raiz

Causa:

Quando se possui fios oleosos, a aplicação de qualquer produto hidratante próximo à raiz pode piorar a situação e aumentar a produção de oleosidade, deixando os cabelos com a aparência ainda mais pesada.

Solução:

Evite aplicar cremes, máscaras e condicionadores na raiz. O uso de qualquer produto capilar, quando aplicado na raiz, pode contribuir para o aumento da produção da oleosidade do couro cabeludo. Ou seja, o produto só deve ser aplicado do comprimento às pontas, deixando a raiz livre.


5) Acúmulo de produtos nos cabelos


Causa:

Com o tempo, o cabelo passa a acumular os produtos usados. Máscaras de tratamento, leave-ins e sérum se tornam resíduos que podem ser acumulados na raiz e deixar o cabelo com um aspecto pesado.

Solução:

Fazer uso de um shampoo anti-resíduos pode ser uma ótima solução para esse caso. Esse produto vai retirar todos os resíduos e impurezas dos fios, deixando-os limpos e livres do acúmulo de produtos. A frequência vai depender da oleosidade dos fios. Converse com o seu cabeleireiro e faça uma avaliação profissional.

Fonte: site segredos de salão 



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR