16/10/2016

Argila verde: uma substância poderosa para o tratamento da pele



    Oláaa meus amourosss, espero que estejam bem <3







Foto: Getty Images

    Cuidar do corpo com elementos da natureza pode ser uma excelente ideia. Para isso, precisamos buscar itens essenciais para manter uma boa rotina de cuidados. E não é preciso gastar rios de dinheiro.


    Existem soluções práticas e fáceis. A argila verde limpa, hidrata, tonifica e possui várias propriedades curativas e purificadoras. Pode ser usada no corpo, no rosto e nos cabelos. E o resultado é imediato.

    A argila é uma excelente aliada na hora de cuidar da pele. E não é só de hoje, ela foi uma das primeiras substâncias utilizadas na humanidade com efeito terapêutico reconhecido.

    É uma alternativa ao uso dos produtos químicos no tratamento de complicações da pele como acne, rosácea e psoríase. Ela limpa as impurezas tais como: poluição, tabaco e resíduos que se acumulam na pela ao longo do dia.



Os benefícios da argila verde


    Segundo a dermatologista Paula Periquito, a argila verde tem grande quantidade de óxido de ferro e magnésio, cálcio, cobre e selênio. É recomendada para peles oleosas, pois absorve o excesso de sebo sem ressecar a pele e atua também nos poros diminuindo progressivamente o seu tamanho. Veja, a seguir, todos seus benefícios:

Tem potente efeito de absorção, retirando do organismo as toxinas nocivas à saúde;

Possui poder anti-inflamatório, o que ajuda no alívio de dores articulares e musculares;

Tem propriedades antissépticas, que reduz o risco de infecções;

É uma substância com poderes revitalizantes e até mesmo cicatrizantes.

    A especialista avisa que é necessário evitar excessos. “Como nunca utilizamos a forma totalmente natural, que deve inclusive ser evitada, pois são necessários processos de limpeza das impurezas com as quais ela se encontra associada na natureza, as únicas restrições são relacionadas às possíveis alergias aos componentes da fórmula e à indicação incorreta. Por exemplo, pessoas com a pele seca utilizarem a argila”, orienta.



3 maneiras de usar a argila verde
    Os produtos feitos com argila verde são muito variados, assim como suas formas de aplicação. Confira a seguir três formas comuns de aproveitar todos os benefícios dessa substância natural.



1. Argila verde para o rosto


    Cuidados com o rosto são fundamentais para uma aparência descansada e saudável. Utilize a argila verde em máscaras faciais e aproveite todo potencial desta maravilha natural. Pode ser usada no rosto como esfoliante e para reduzir a oleosidade e a inflamação nas pessoas com acne.


2. Cuidados para o corpo com argila verde

    São muitos os benefícios que a argila verde proporciona para o corpo. A argila verde tem poder de esfoliar e eliminar muitas toxinas, a argila verde é uma grande aliada no cuidado com o corpo.

3. Couro cabeludo mais saudável com argila

   O cabelo é uma parte importante no processo. Manter os fios sempre saudáveis faz toda diferença. A argila verde pode ser usada em máscaras no couro cabeludo para reduzir descamação e oleosidade.

    Nesta área, ela atua absorvendo o excesso de oleosidade nas dermatites seborreicas e como anti-inflamatório em pacientes com psoríase do couro cabeludo, por exemplo.

    A Dra. Paula dá a dica: “procure um dermatologista para ele possa analisar a sua pele e indicar o produto mais apropriado ao seu tipo de pele”.



FONTE: DICAS DE MULHER BLOG



Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*



Contato: beijosdavickblog@outllook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick




COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Amei muito seu blog, já usei mascara de argila e amei o resultado.
    Www.jusantiago.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada amore, ainda falta melhorar muito mais! Beijos, volte sempre :*

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR