28/10/2016

É hora de guardar as peças do inverno: veja dicas e cuidados

    Mudanças de estação são o período ideal para trocar o guarda-roupa, armazenando no fundo do armário as peças que só sairão de lá novamente no próximo ano e deixando à mão aquelas que mais serão utilizadas a partir de agora. Porém, o mais importante neste momento é higienizar e armazenar os casacos e roupas de cama corretamente para evitar que criem bolor e também para garantir que, quando o frio retornar, suas peças já estejam prontas para uso.
    A personal organizer Juliana Faria, da YRU Organizer, lista os cuidados que você deve ter neste processo e ainda dá dicas de organização de guarda-roupa para facilitar o dia a dia:
 Todas as peças que você usou no inverno e vai guardar – casacos pesados, edredons e cobertores, blusas de lã, etc. – devem ser lavadas antes de serem armazenadas. Isso porque o clima da primavera (ao contrário do outono) favorece a secagem rápida das peças pesadas.
 Além disso, o mais provável é que você só se lembre dessas roupas novamente quando voltar a fazer frio – e aí, não terá tempo de lavá-las e esperar que sequem. Portanto, deixe tudo higienizado e pronto para ser usado desde já.
 Depois de limpas e secas, as peças devem ser guardadas em sacos a vácuo ou sacos plásticos com desumidificadores e vedados com fita crepe. “Isso garante que as peças se mantenham limpas para o próximo inverno, assim, você não terá de lavá-las novamente antes de usar.”
 Aproveite a troca do guarda-roupa para descartar peças que não usa mais. A regra básica é descartar tudo o que não foi usado há pelo menos um ano. Além disso, evite amontoar peças: deixe espaço para o ar circular dentro do armário.
 Outra dica de organização é guardar a peça de volta no mesmo lugar de onde tirou. Isso garante que tenha maior controle sobre suas roupas e não deixe nenhuma esquecida em algum canto do armário.
 Pendure em cabides tudo o que for volumoso ou amasse fácil: vestidos, camisas, calças de tecido, casacos, etc. Não podem ser penduradas peças de lã, linha, tricô e malhas muito pesadas, pois ficam deformadas.
 Nas gavetas, armazene o que amassa menos: roupa íntima, meias, roupa de ginástica, camisetas e pijamas. Evite fazer pilhas, dificultando a visibilidade de todos os itens. Aposte em rolinhos ou escadinhas.
 Organize seus sapatos por categorias (chinelos, sandálias de festa, tênis, etc.) e na ordem em que são mais usados. As bijuterias também devem ser separadas por categorias.
 Regra: quanto menor for a peça, maior a probabilidade de precisarmos armazená-la dentro de um organizador – caixa, cesto, porta-joias, prateleira, etc. Isso evita que você as perca em meio aos itens maiores.

Fonte: Vix


Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick



COMENTE PELO BLOG!

10 comentários:

  1. Cá por casa faz-se o processo inverso: em Portugal estamos no Outono e não tarda vem o Inverno, mas o frio a valer ainda não chegou, pelo que ainda dá para ir usando pecinhas mais leves :)

    Beijinho e bom fim de semana <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Dicas mara, amiga! Show de bola!!!

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
  3. Ai menina nem me fale em organização, preciso parar e fazer tudo isso, pq ta tudo misturado ainda e uma bagunça só.
    Suas dicas vão me ajudar e muito

    ResponderExcluir
  4. Eu vou usar o proximo feriado para fazer essa limpa no guarda roupa. Estou precisando e mto rs

    ResponderExcluir
  5. Amoooo fazer essas limpas e as dicas estão incríveis! Vou aplicar assim que tiver um tempinho!!!! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho roupas muito pesadas pq nunca precisei usar, mas em geral coloco tudo em sacos e vedo bem por causa da umidade aqui em casa, e de tempos em tempos coloco no sol para não pegar cheiro.

    ResponderExcluir
  7. óootimas dicas! as de inverno acabo colocando bem em cima no armario, as vezes precisamos e tal haha gostei mt <3

    ResponderExcluir
  8. Dicas muito bacanas, como fiz mudança recentemente já doei tudo o que não usava e guardei tudo do inverno hehe

    ResponderExcluir
  9. Quantas dicas boas, preciso seguir sabe? Pq eu sou uma bagunça HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR