19/12/2016

28 diferentes usos do cotonete para facilitar sua vida


Foto: Getty Images


A haste flexível com ponta de algodão é um item de higiene pessoal indispensável em toda casa. Criado em 1922 para ajudar na limpeza dos ouvidos, as hastes acabaram ganhando outros usos nesses quase cem anos de existência. Diante da criatividade das pessoas, o cotonete foi se tornando útil na maquiagem, na limpeza, para economizar espaço na sua bolsa, entre outras finalidades.

Se você quer fazer das hastes flexíveis um item mais útil em sua vida, confira abaixo uma lista dos mais variados usos do cotonete:


  Usos do cotonete na maquiagem



A haste flexível, por sua composição e seu formato, é uma ótima ferramenta para ajudar na maquiagem. Com a ajuda da makeup artist, Paty Nossig, listamos alguns dos usos do cotonete na maquiagem.



1. Substituir os pincéis:
o cotonete pode ser usado como pincel em muitas situações, como para esfumar uma sombra ou para aplicar batom, conforme explica a makeup artist. “Não temos como usar as hastes flexíveis para fazer uma pele, contornos, ou mesmo o blush porque são regiões grandes e de menos concentração de pigmentos, mas para regiões pequenas como olhos, sobrancelhas e boca conseguimos utilizá-lo.”


2. Deixar o delineado perfeito: não é tarefa fácil fazer um delineado perfeito e para ajudar a acertar possíveis erros, utilize o cotonete junto com um demaquilante ou corretivo para apagar os erros.



3. Arrumar sujeira da máscara para cílios: ao utilizar máscara para cílios é comum sujar a pálpebra móvel. Para limpar, utilize as hastes flexíveis. Se tirar um pouco da sombra, você também pode utilizar o cotonete para retocá-la.


  4. Evitar manchas de batom: as hastes flexíveis são uteis para passar batom, corrigir erros da aplicação e ainda ajudar na fixação, evitando que o batom escorra e crie manchas. Paty Nossig ensina que aplicar um pouco de pó translúcido ou corretivo com um cotonete em volta da boca ajuda a deixar o batom no lugar sem que ele saia do lugar.


5. Dar volume aos cílios: deposite, com a ajuda das hastes, pó translúcido em seus cílios entre as aplicações de máscara de cílios para dar mais volume a eles.

6. Contornar pequenas áreas do rosto: o cotonete é um aliado na hora de fazer o contorno de áreas pequenas como nariz e boca. “Utilizo as hastes flexíveis para aplicar o corretivo no nariz para afiná-lo e na região superior e inferior da boca para aumentar os lábios”, detalha a makeup artist.


Foto: Getty Images

  
7. Tirar maquiagem dos olhos: é sempre bem complicado remover a maquiagem na raiz dos cílios. Para ajudar, use as hastes para esta finalidade, mergulhando-as em demaquilante ou em um hidratante, que também pode ser útil para remover a maquiagem à prova d’água.


8. Colar cílios postiços: use o cotonete para aplicar cola nos cílios postiços e facilite a aplicação deles nos olhos.


9. Fazer esfumado nos olhos: desprenda um pouco do algodão das pontas das hastes, transformando-as em um algodão-doce. Aplique, então, a sua sombra de preferência e faça um esfumado perfeito nos olhos.

   
10. Esfumar o lápis de olho: as hastes flexíveis também servem para esfumar o traçado do lápis de olho, criando uma maquiagem menos marcada e fazendo um degradê nos olhos.


11. Preencher a sobrancelha:
o cotonete também pode ser utilizado para preencher e modelar a sobrancelha, conforme afirma a makeup artist. Passe as hastes em seu produto para a sobrancelha preferido e depois delineie a sobrancelha utilizando o cotonete.


12. Encontrar as maçãs do rosto:
se você tem dificuldade para encontrar as maçãs do rosto para fazer o contorno, utilize as hastes flexíveis de forma a te ajudar a encontrar o lugar exato para a aplicação. Posicione uma das pontas do cotonete no canto da boca e incline a outra na direção de suas orelhas, deixando-o abaixo do osso das suas maçãs, assim você terá a indicação do traçado perfeito para fazer o seu contorno.


13. Levar suas sombras favoritas:
passe cotonetes nas suas sombras favoritas e as leve aonde você for sem ocupar muito espaço na bolsa. Quando quiser utilizá-la, basta passar as hastes nas suas pálpebras.

  Usos do cotonete na limpeza

Foto: Getty Images



14. Limpar o teclado do computador: elimine a sujeira e excesso de poeira de seu teclado utilizando o cotonete e um produto específico para a limpeza. As hastes flexíveis são ótimas para limpar os vãos do teclado que são onde mais acumula sujeira.

15. Limpar vãos de armários: utilize as hastes flexíveis para limpar qualquer vão de armário que acumule poeira e que seja de difícil acesso para a limpeza.

16. Limpar excesso de auto-bronzeador: se você costuma usar auto-bronzeador sabe que eles costumam acumular em algumas partes do corpo, como nos vãos dos dedos. Use o cotonete para eliminar esse excesso e evite, assim, que o auto-bronzeador manche sua pele.

17. Limpar fiapos do secador: os secadores acumulam cabelos quebrados, o que pode prejudicar o seu funcionamento. Para limpar, utilize as hastes flexíveis, pois elas possibilitam a limpeza dos lugares estreitos e de difícil acesso.


Usos do cotonete no cuidado com o corpo

Foto: Getty Images


18. Retocar a raiz do cabelo: se não deu tempo de você pintar a raiz do seu cabelo, use o cotonete para aplicar um pouco de sombra da cor do seus fios onde você pretende esconder.

  
19. Eliminar a tintura do cabelo: enquanto você espera a tinta agir em seu cabelo, utilize as hastes flexíveis para limpar ao redor do rosto onde há tintura, evitando que a tinta seque e fique mais difícil de retirá-la durante a lavagem do cabelo.


20. Eliminar espinhas: com duas hastes e água quente esprema a espinha que esteja te incomodando. Lembrando que espremer espinhas pode deixar cicatrizes em sua pele.


21. Passar creme nas espinhas: use o cotonete para aplicar creme apenas na região das espinhas, sem ter a necessidade de espalhá-lo pelo rosto todo.


22. Ficar perfumada o dia todo: pulverize o seu perfume favorito em uma haste flexível, guarde-a em um saco e aplique ao longo do dia para se sentir perfumada sempre.


23. Usar na depilação: se você quiser depilar apenas algum lugar específico e quer passar cera com precisão, utilize o cotonete para espalhá-la e depilar apenas aquele local.


24. Suavizar olheiras: aplique creme para os olhos em dois cotonetes e coloque-os no congelador. No dia seguinte, pela manhã, passe as hastes nas olheiras para suavizar o inchaço embaixo dos olhos.



  Usos do cotonete nas unhas

Foto: Getty Images


25. Eliminar borrado de esmalte: você não precisa ter o trabalho de colocar algodão na ponta do palitinho para tirar os borrados de esmalte. Utilize uma haste flexível para esta finalidade embebida em removedor de esmalte e fique com as unhas perfeitas.

26. Hidratar as cutículas: passe o cotonete em um óleo hidratante ou em algum produto específico para as cutículas e aplique na unha para ter cutículas hidratadas e mãos bem cuidadas.


  Usos do cotonete no dia a dia


27. Corrigir um zíper: se seu zíper está emperrado, utilize as hastes flexíveis junto com xampu para ajudar a corrigir o zíper e fazê-lo deslizar na hora de abrir e fechar.

28. Restaurar um sapato de couro desgastado: use um produto específico para limpar couro junto com o cotonete para restaurar seu sapato de couro. As hastes ajudam a aplicar o produto nos vãos do sapato, deixando-o em perfeito estado. 

 São muitos os usos do cotonete no seu dia a dia e na sua vida, por isso tenha sempre em mãos a haste flexível de sua preferência e descubra novas utilidades para essa ferramenta imprescindível em sua casa.

Fonte: dicas de mulher




    Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick
























COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR