27/12/2016

Conheça o seu tipo de pele para escolher a maquiagem ideal

conheca-o-seu-tipo-de-pele-para-escolher-a-maquiagem-ideal.jpeg



Oil free, secante, em pó, compacto, cremoso, adstringente: tantos tipos de produtos! Com esse número de opções, não é difícil se confundir na hora de escolher a maquiagem ideal para o seu tipo de pele. E não adianta, escolher o produto errado pode acabar com sua produção, tirar o semblante natural da make e agravar os defeitinhos da sua pele a longo prazo.


Pele oleosa



Como o nome já diz, este é o tipo de pele que mais produz oleosidade. Se, por um lado, isso ajuda a retardar o envelhecimento, por outro, a pele oleosa apresenta poros dilatados e aqueles pontinhos escuros chatos (pelo excesso de sebo que produzem), com muito mais tendência a espinhas.


Para disfarçar esses e outros problemas de uma pele sebosa, vamos começar pelo essencial: lenços específicos para tirar a oleosidade do rosto, acompanhados de primers e fixadores para finalizar a make. Evite produtos cremosos, eles só pioram este tipo de pele. Uma boa dica, para quem já sofre com muitas espinhas, é usar produtos que, além de maquiar, atuam como secantes ao mesmo tempo.



Pele seca

O extremo oposto da pele oleosa, a pele seca pode apresentar sinais de ressecamento e opacidade (zero “ar de saúde”). Além disso, tende a ser uma pele com descamação mais frequente e mais propícia ao envelhecimento.


Hidratação é essencial para que a pele seca se mantenha saudável, e nós não abrimos mão disso nem na maquiagem. Produtos como BB Cream ou CC Cream, que protegem, hidratam e cumprem seu papel de uniformizar a pele ao mesmo tempo são ótimos aliados – o importante é que o produto tenha filtro solar e ação hidratante. Texturas cremosas estão liberadas com moderação.




Pele normal



A pele normal tem uma textura fina, macia e flexível. Costuma ser bem equilibrada entre o seco e o gorduroso, com poros pequenos e poucas imperfeições. Como já é uma pele que costuma ser naturalmente bela e saudável, nós recomendamos usar o mínimo de maquiagem possível – apenas para cobrir e uniformizar. Abuse de produtos que vão trazer ainda mais saúde à sua cútis.




Pele mista



A pele mista, por sua vez, é uma combinação da pele seca com a oleosa. Diferente da pele normal, onde isso é bem distribuído por todo o rosto, a pele mista apresenta blocos de oleosidade (normalmente na zona T – queixo, nariz e testa) e partes secas (ao redor dos olhos, boca e bochechas). Ainda é um tipo de pele que permite usar pouca maquiagem, mas, se precisar, a dica é utilizar os produtos indicados para pele oleosa na zona T, e para pele seca nas demais áreas.



Pele sensível



É o tipo de pele mais frágil de todos. Se não houver cuidado, pode ficar facilmente inflamada ou irritada, desenvolvendo vermelhidão, coceira, ardor e manchas. Já deu para perceber que se trata de uma pele que exige cuidados especiais redobrados para os cosméticos, certo?

Se este é seu tipo de pele, fique sempre de olho em produtos naturais e, de preferência, hipoalergênicos. Havendo necessidade, consulte um dermatologista para garantir que o produto não machucará a sua pele.

Fonte: Shop Bela


Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick


COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Adorei seu post, é muito importante saber o seu tipo de pele para tudo! Maquiagem, tratamentos etc. Minha pele é normal, mesmo assim tenho vários cuidados com ela, pois eu gosto bastante disso.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaai fico feliz que tenha gostado!! minha pele é oleosa, era super, mas, com os cuidados ela foi melhorando, beeijos lindona, volte sempre :*

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR