14/12/2016

De morena a loira: como acertar no processo e conquistar o tom ideal


Saiba como ter o cabelo loiro dos sonhos sem prejudicar a saúde dos fios e conquistando um resultado final cheio de vida e iluminado.



Foto: Getty Images



Deu vontade de mudar totalmente o visual e ficar loira? Pois saiba que, além de vontade, é preciso ter bastante consciência desta mudança, se preparar bem e conversar muito com um cabeleireiro de confiança.



A transição de morena para loira nem sempre é fácil de fazer, pois a pigmentação dos cabelos escuros é bem mais forte.


O processo pode ser um pouco demorado e pode não ficar do jeitinho que você sonhou com apenas uma ida ao salão. Ou seja, é preciso ter paciência!


Mas calma, é possível ter lindos cabelos loiros mesmo se você foi morena durante toda a vida. Com a ajuda de um bom profissional para orientar e cuidar bem dos fios, ter cabelos claros, lindos e brilhantes pode se tornar um sonho realizado.



A transformação das blogueiras


Veja como as blogueiras cuidam de seus cabelos claros e o antes e depois de suas transformações:


Thássia Naves


Reprodução/Blog da Thássia

Thássia foi ficando mais loira aos pouquinhos, e hoje ela tem mechas no estilo ombré tão perfeitas que parece que sempre teve este cabelo loiro com cara de praia! Ela destaca que o loiro vem mais das pontas, e a raiz não leva tinta.



Beca Brait


Reprodução/Beca Brait

Beca tinha jurado que nunca pintaria todo seu cabelo, mas não resistiu e ficou loiríssima! Ela faz questão de dizer a suas leitoras que não basta apenas tingir: é preciso hidratar, nutrir e cuidar muito bem dos fios para que eles continuem saudáveis.



Luiza Gomes


Reprodução/Eu Capricho

Como o cabelo da Luiza era bem escuro, ela começou a clarear aos poucos, sem ir direto para o loiro. Depois de conseguir puxar a cor até em cima, ela passou a só retocar a raiz para não danificar tanto o cabelo.



Ju Romano


Reprodução/Juliana Romano

Ju Romano não ficou apenas loira – ela ficou totalmente platinada! O visual super estiloso e ousado pede cuidados especiais. Sabia que ela usa até um shampoo roxo para deixar o tom do cabelo menos amarelo?


Vivian Fabulous


Reprodução/Fabulous


A Vivian do Fabulous tinha o cabelo castanho, e conseguiu deixar o look super iluminado ao deixar os fios mais claros. Entre os segredos dela para ter cabelos sempre deslumbrantes, está um shampoo feito especialmente para loiras, que dá brilho e preserva bem a cor.





Como ficar loira passo a passo

    O cabeleireiro Pablo Gimenez explicou uma por uma as medidas que devem ser tomadas para ficar com os cabelos loiros e saudáveis. Acompanhe:



1º passo: avaliar o estado do cabelo


“O primeiro passo para quem quer ficar loira é saber se a estrutura do fio do cabelo suporta tal transformação e ver o histórico de químicas que ja foram feitas. Se o cabelo tem coloração artificial é sempre mais difícil obter um alto nível de clareamento. Isso também vale para cabelos com progressivas, pois o fio fica com uma película que funciona como barreira para a ação do descolorante. Nesses casos específicos, temos que ter muito cuidado para não ultrapassarmos o nível saudável de clareamento para não comprometer a vitalidade do cabelo”.


2º passo: começando aos poucos

Em vez de entrar no loiro logo de uma vez, o ideal é ir fazendo mechas mais claras aos poucos. “Gosto de começar com muitas mechas intercalando com clareamento de pontas porque dá naturalidade ao visual, afinal de contas, todo cabelo é mais claro nas pontas do que na raiz. É difícil conseguir um loiro global na primeira vez. Pensando na saúde do cabelo é melhor fazer mais de uma visita ao salão para aumentar o nível de clareamento gradativamente, sempre intercalando com bons tratamentos de nutrição e reconstrução, para a reposição lipídica e proteica que ajudam a controlar a resistência do fio, e hidratação para reposição hídrica que ajuda na maleabilidade e brilho do cabelo”.




3º passo: tenha calma e não tente forçar o processo


“Normalmente quando clareamos um cabelo de tom escuro, o que ocorre é um arrasto de fundo de clareamento, ou seja, temos muita quantidade de pigmento residual natural do tom do seu cabelo. Por isso é importante não forçar de mais a descoloração e usar um tonalizante correto pra neutralizar a altura de tom que conseguimos chegar”.



4º passo: chegando ao tom com os produtos certos



Você pode acertar o tom de loiro que quer com tonalizantes ou matizadores. Entenda a diferença: “Com o uso do tonalizante no salão, o efeito é mais duradouro. Algumas marcas específicas também proporcionam hidratação, o que confere extremo brilho e maciez. Quando usamos tonalizante, o pigmento consegue preencher os espaços vazios no cortex do cabelo que eram preenchidos pela antiga cor, natural ou artificial.


Existem produtos matizadores que ajudam a manter neutralizado o tom do loiro. Mas, quando usamos somente matizadores, os pigmentos ficam muito superficiais entre as cutículas do fio, e por isso têm pouca durabilidade”, explicou Pablo.



5º passo: raiz clara ou escura?


Essa escolha depende principalmente do seu gosto e do tempo que você terá para retocar a raiz. A raiz clara precisa ser retocada bem mais rápido que a escura. “Agora falando sobre o tom de loiro, por regra geral, em peles quentes caem bem os tons de loiros frios, e em peles frias ficam bons os tons dourados, amendoados e beges”, é o que diz o hairstylist.


6º passo: cuidados diários



Veja as dicas de Pablo Gimenez para manter os cabelos loiros lindos e saudáveis:
“Todos os cabelos precisam de tratamentos, e os descoloridos muito mais por terem a sua estrutura danificada devido às químicas.
Então a minha indicação sempre é fazer uma reconstrução no salão uma vez a cada vinte dias ou uma vez por mês, e ter em casa basicamente 5 produtos:


shampoo, especial para o couro cabeludo;


condicionador específico para o fio do cabelo;


máscara para tratamento – usar uma vez por semana para a reposição de nutrientes;


finalizador para proteção térmica e para dar balanço;


serum para dar brilho, reparar pontas duplas, potencializar o tratamento e também ressaltar o brilho”.




Mais inspirações para sua mudança


Confira os loiros diferentes de várias blogueiras brasileiras para alimentar ainda mais sua pastinha de inspirações no computador.





Como você viu, ficar loira não é fácil e é preciso muito cuidado, muita calma e muito perfeccionismo para conseguir o cabelo dos sonhos.
Mas, quando o resultado fica pronto e você consegue ver no espelho seus fios clarinhos e saudáveis, tudo vale a pena!



Fonte: dicas de mulher blog




Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick













COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Mulher, pense numa pessoa que morre de vontade de ficar loira >.<
    Mas morro de medo de estragar o cabelo! Acho perfeito, to tomando coragem aqui ♥
    amei
    beijos
    Taty
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho vontade de fazer californianas, mas, resseca bastante, mesmo cuidando.. beeijos, volte sempre ♥

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR