17/12/2016

Quais são os tipos de maquiagem para cada tipo de pele?




quais-sao-os-tipos-de-maquiagem-para-cada-tipo-de-pele


     Existem diversas variações de maquiagem, não somente relativas à composição dos produtos, mas também aos tipos de pele. Quando você escolhe itens de maquiagem de acordo com o seu tipo de pele, a make dura mais e a pele fica com um aspecto mais natural.

  Como preparar a pele?


     Uma boa maquiagem também depende de como você prepara a sua pele para recebê-la. Nesse ponto, hidratá-la bem é fundamental não somente para quem tem pele seca, mas também para aquelas pessoas que têm a pele mista ou oleosa.

  Seguir uma rotina limpando, esfoliando, tonificando e hidratando a pele é necessário para um acabamento perfeito no final.


 Quais os tipos de maquiagem para cada tipo de pele?

  Pele seca

    
    Quem tem pele oleosa deve ficar imaginando como é bom ter pele seca. Afinal, é o tipo de pele que nunca apresenta problemas e pode-se usar qualquer tipo de produto, não é mesmo? Ledo engano.
    A pele seca tem as suas vantagens: possui linhas de expressão mais discretas e como é uma pele que não transpira muito, a maquiagem fixa por mais tempo. Mas tudo nessa vida tem o seu lado bom e o ruim, e com a pele seca não poderia ser diferente.
    Apesar das linhas de expressão serem mais finas, elas aparecem em maior quantidade, já que a pele seca envelhece mais rápido do que a pele oleosa. Também pode ocorrer uma descamação mais frequente, além da falta de viço.


    Nesse caso, é necessário investir em produtos que disfarcem esses pontos negativos:


    Usar hidratante para o rosto antes de aplicar a maquiagem é de suma importância. Faça isso com antecedência para dar o tempo necessário para a pele absorver o produto;


    Usar sempre produtos livres de óleo, mesmo que a pele seja seca;


    Apostar em base com filtro solar e hidratante é uma boa pedida.


  Pele mista

      

    A pele mista é uma combinação da pele seca com a pele oleosa. Há uma maior produção de sebo na zona T (testa, nariz e queixo), mas as outras partes são secas. Isso permite uma maior opção de produtos e o uso de pouca maquiagem para conseguir o resultado desejado.


Mas a desvantagem da pele mista é justamente essa mistura. Será preciso ter os seguintes cuidados:


Utilizar produtos para pele oleosa na zona T e para pele seca nas outras regiões;


Aplicar um produto adstringente apenas na zona T antes de usar o protetor solar;


Fazer uso apenas de produtos livres de óleo, independentemente da região do rosto.

  Pele oleosa

      

    Essa é uma pele que produz muito sebo. Isso ajuda a retardar o envelhecimento e oferece maior resistência quando o assunto é a agressividade dos raios solares. Porém, a pele oleosa, ao contrário da pele seca, possui poucas e profundas linhas de expressão, que são difíceis de reverter com a maquiagem. Além do mais, a make dura um tempo menor por conta da maior produção de óleo.


Os produtos mais indicados para serem usados pelas donas desse tipo de pele são:


Todos os produtos, como maquiagem, hidratante, protetor solar, precisam ser livres de óleo;


Para fixar a maquiagem por mais tempo, os primers e os fixadores são ótimos aliados;


Evite produtos como sombra e blush em suas formas líquidas ou cremosas.


    Você encontrará os mais diversos tipos de maquiagem no mercado e sempre deverá optar por aqueles que sejam compatíveis com o seu tipo de pele. Uma maquiagem bem feita depende de outros fatores, como os cuidados diários que você tem com a sua cútis. Portanto, capriche!


Fonte: Shop Bela



    Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick



COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Adorei!! A minha pele é oleosa, tenho uma série de cuidados com ela mais do mesmo jeito é um pouco complicado, a maquiagem realmente dura menos e tem que ter toda uma preparação bem feita de pele para que ela não saia durante determinados eventos.. Sucesso com o blog viu. Venha me conhecer também, quem sabe você possa se identificar com algum dos meus posts. Está rolando um super sorteio de natal por la!! Grande beijo.

    www.claralisle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi amore, minha pele também é super oleosa, afzao hein?!! muuuito obrigada, sucesso pra você também, beeijos, volte sempre! <3

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR