23/01/2017

AUTOMAQUIAGEM: Montando um Kit básico #Iniciantes

   É importante ressaltar que a maioria das pessoas quando começa a comprar maquiagem procura logo itens baratos ao invés de itens de boa qualidade, e pecam pela quantidade, com produtos que fazem volume, mas que não combinam nada com suas características. Maquiagem é algo que vale muito a pena pesquisar, testar e depois comprar, principalmente se você não quer gastar muito. Como são produtos que, normalmente, duram bastante tempo, e que você vai aplicar diretamente na pele do seu rosto, que é seu cartão de visita, nada melhor do que ser rigorosa e objetiva nas suas escolhas! Por isso, dedique-se a estudar sua pele, como ela se comporta e do que ela precisa, isso fará toda diferença nos produtos que entrarão na sua necessaire e claro, no resultado final da sua maquiagem. Vá comprando aos poucos, não tenha pressa. Quando menos esperar, seu kit estará lá, lindo e completo para você aproveitar!




Montei uma relação com os produtos que considero essenciais, e as melhores opções de tipos e marcas, que eu já usei, gostei e recomendo.  Mas, como eu disse, tudo pode ser comprado aos poucos, dependendo da sua necessidade e para quais ocasiões pretende se maquiar. Depois que tiver o essencial você poderá investir em novas opções, outras cores, etc. 


PRIMER

O primer, ou pré-maquiagem, controla a oleosidade da pele, preenche linhas finas e faz a maquiagem durar muito mais tempo. Além disso, ele melhora o deslizamento da base, facilitando a aplicação. O primer também pode ser usado diariamente, sem necessariamente usar base, para conquistar esse efeito de pele mais sequinha, principalmente para quem tem a pele muito oleosa. Atualmente existem diversas opções de primers no mercado: uns específicos para disfarçar poros dilatados, como o The POREfessional; outros para controlar a oleosidade, mais siliconados, como o da Mary Kay; e outros com funções diversas, com efeito blur de pele aveludada, disfarce das linhas de expressão e até os primers coloridos, que neutralizam os tons do rosto. Segue abaixo os primers mais conhecidos e de qualidade garantida: 




1. Creme Pré-maquiagem Photo Finish Foudation Primer, Smashbox;
2. Pré-maquiagem Photoready Perfecting Primer, Revlon
3. Creme Pré-maquiagem The POREferssional, Benefit
4. Primer Revitalift Blur Mágico, L'oreal;
5. Primer Facial Fixador de Maquiagem FPS 15, Mary Kay


BASE
A base ajuda a deixar a pele do rosto homogênea. Ela deve ser exatamente do mesmo tom da sua pele. O teste de cor deve ser sempre feito no rosto, nunca em alguma outra parte do corpo (quando for comprá-la), lembre-se de que o rosto geralmente possui uma tonalidade diferente das demais partes do corpo. Seu uso permite que a pele apresente um viço natural e saudável, por isso invista seu tempo nessa etapa, encontrar a base ideal para as características da sua pele é importantíssimo para a sua maquiagem ficar impecável. 




1. Base Studio Fix Fluid SPF 15, MAC
2. Base Líquida TimeWise®, Mary Kay 
3. Base Ultra HD, Make Up Forever
4. Base Make Up Efeito Matte, Vult
5. Base Colorstay Peles mistas/oleosas, Revlon


CORRETIVO
Serve para cobrir pequenas falhas, como espinhas, manchas e olheiras. O melhor corretivo é aquele do tom da sua pele, principalmente se você não possui muitas manchas e imperfeições. Se você possui olheiras ou manchas muito mais escuras que o tom natural do restante do rosto, existem os corretivos coloridos, com cores específicas para cada tipo e tonalidade de mancha. Eles devem ser usados por baixo da base nesse caso: 
Corretivo Verde: indicado para marcas de acne (pontos vermelhos), imperfeições ou cicatrizes avermelhadas.
Corretivo Amarelo: indicado para pequenos hematomas roxos ou olheiras arroxeadas.
Corretivo Lilás: indicado para imperfeições amarronzadas ou imperfeições amarelo-alaranjadas.
Em seguida, aplique por cima um corretivo do mesmo tom de pele, que é o mais importante e essencial caso você ainda não possua nenhum. Depois vale também investir nos corretivos iluminadores, um tom abaixo do tom da sua pele, também são ótimas opções para finalizar e dar acabamento, após a base





1. Corretivo Ultra Hidratante Fake Up, Benefit
2. Corretivo Facial Aquarela, Natura
3. Corretivo Pro Longwear, MAC
4. Corretivo Efeito Matte , Tracta
5. Corretivo Líquido Fit Me!, Maybelline.


PÓ FACIAL
O pó serve para matificar a pele, aplica-se, sobretudo na zona T: testa, nariz e queixo, para diminuir a oleosidade da pele, mantendo um aspecto homogêneo. Existem variados tipos de pós: soltos, compactos, pancakes e pós antibrilhos que são os mais leves e também mais indicados para o dia-a-dia. Se você já possui muitas linhas de expressão, evite abusar do pó, e escolha as opções mais finas, como o pó solto translúcido. Opte sempre por aplicar o pó, de qualquer tipo, com um pincel fofo. A aplicação feita com esponjas deixa o efeito carregado. A escolha do tom deve ser o mais aproximado do seu tom de base. Caso encontre muita dificuldade em encontrar, opte pelos pós translúcidos, que não adicionam cor a sua maquiagem. 




1. Pó Solto Translúcido, Mary Kay;
2. Pó compacto Make up, Vult
3. Pó compacto FPS 15, Quem disse, Berenice?
4. Pó Transparente The POREfessional Agent Zero Shine, Benefit


BLUSH
O blush é responsável por dar um ar saudável ao seu rosto. Quanto mais natural, melhor. A intensão é deixar as bochechas coradas, sem exagero. Algumas sugestões de blush para seu tom de pele:
- Pele clara: tons pêssego e rosa claro
- Pele média: tons coral e rosado
- Pele escura: tons vinho, ameixa, dourado e terra




1. Blush Pérolas Iluminadoras, Eudora;
2. Blush Mosaico, Vult;
3. Blush Fit Me!, Maybelline;
4. Blush Hot Mama!, The Balm.


SOMBRAS
Para não ficar perdida no início, é recomendável que você comece por pelo menos “duos” de sombras. Apenas uma sombra para combinar com todos os tipos de maquiagem acaba tornando o visual repetitivo. Os famosos pares de sombras que são usadas em conjunto servem como ótima opção para começar o seu kit. Uma das sombras é sempre mais clara e deve ser passada na parte interna dos olhos. A mais escura, que dá cor ao olhar, é aplicada no final da pálpebra. Independente das cores que escolheu você deverá ter também uma sombra marrom, para marcar e esfumar o côncavo e uma sombra clara, tom aproximado da sua pele, para iluminar logo abaixo das sobrancelhas.



1. Sombra duo esfumadinho roxo e rosa, Quem disse, Berenice?;
2. Sombra mineral Cinnabar, Mary Kay
3. Sombra mineral Crystalline, Mary Kay
4. Sombras unitárias, MAC
5. Quinteto de sombras Photoready, Revlon.


LÁPIS PRETO
O lápis pode criar inúmeros efeitos no seu look. Com ele você pode contornar a parte interna dos olhos, funciona como delineador (quando aplicado na parte de cima dos olhos, bem rente aos cílios) e é essencial para um look esfumado.



1. Lápis Aqua XL, Make up Forever;
2. Mini lápis Faces, Natura;
3. Lápis Color Show, Maybelline;
4. Lápis Super preto, Contém 1g;
5. Lápis Para Olhos Preto, Toque De Natureza.


DELINEADOR
O delineador pode ser bem temido por quem ainda não tem muita afinidade com a maquiagem. Se for esse seu caso, comece delineando seu olhos com lápis e esfume, até que sua coordenação e a habilidade com traços estejam mais seguras. Para começar no delineador teste vários formatos: em gel, líquido ou caneta. Todos eles vão exigir treino, mas é importante que você comece pelo que te dá mais firmeza e precisão! As canetas sempre são as mais escolhidas pelas iniciantes, mas geralmente, tem menos pigmentação que os líquidos, por exemplo. Os delineadores em gel podem ser mais fáceis também já que a aplicação é feita com o pincel. 



1. Delineador líquido Royal Line, Eudora;
2. Delineador em Gel para os Olhos Black, Mary Kay;
3. Delineador Líquido Preto Color Trend, Avon;
4. Delineador caneta Make B., O Boticário


MÁSCARA DE CÍLIOS
A máscara proporciona cílios muito mais longos e bem definidos. Ela tem a capacidade de dar vida ao olhar, mesmo em maquiagens bem simples, durante o dia, nunca deixe de aplicar máscara. Existem vários tipos de máscara, cada uma destinada a um tipo de cílio. Hoje, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios e outras próprias para dar volume e curvar. As minhas preferidas são: 


1. Máscara Super Lashes, Vult
2. Máscara Exagerada Volume, Quem disse, Berenice?;
3. Máscara para Cílios Ultimate, Mary Kay
4. Máscara Turbo 5.0, Eudora;
5. Máscara The Colossal, Maybelline.


BATOM
Com uma vasta gama de tons para vários looks e estilos, o batom diz muito sobre a personalidade de quem o usa e pode mudar completamente o tom do seu look. Contudo, tenha sempre no seu kit um batom nude, o famoso “cor de boca”, para ocasiões que pedem discrição e um batom vermelho, para eventos glamourosos. O gloss, ou lip balm, com uma formulação diferente garante brilho e volume aos lábios para o dia a dia e trabalho. No mais, invista em cores que você goste e que combinem com seu estilo! 




1. Batom Ruby Woo, MAC
2. Batom Efeito Fosco Nude Autoral, Eudora
3. Batom Líquido Matte, Dailus Pro;
4. Balm labial, Quem disse, Berenice?;
5. Brilho para os Lábios NouriShine Plus®, Mary Kay.



DEMAQUILANTE
Tão importante quanto fazer uma maquiagem é removê-la por completo ao chegar em casa e quando for dormir, principalmente,  para que “a pele respire” e se renove durante a noite. Assim como os filtros solares, os demaquilantes devem ser testados para que você encontre o que melhor responde a sua pele. Os bifásicos, que tem óleo na composição são indicados para retirar maquiagem mais pesada, com delineador e máscaras de cílios. Os aquosos são ótimos para todos os tipos de pele e maquiagem, e se for de qualidade, retira até produtos mais pesados também. Recentemente uma novidade surgiu nesse quesito, que foi a Água Micelar, que possui várias funções, entre elas demaquilar e hidratar. Se sua pele for muito sensível procure por um demaquilante hipoalergênico. 



1. Demaquilante Bifásico Make B., O Boticário
2. Demaquilante AquosoQuem disse, Berenice?;
3. Demaquilante HipoalergênicoMary Kay;
4. Água Micelar 5 em 1, L'oreal.

Claro que existem muitos outros produtos que podem ser acrescentados no seu kit, como pós para contornos, iluminadores, produtos para sobrancelhas, lápis labial, além claro de outras variações de produtos já citados. Mas eu quis trazer aquilo que é realmente indispensável para quem está começando a se maquiar. 

FONTE: www.camarimpop.com


Cole em mim o dia todo:

Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick






COMENTE PELO BLOG!

6 comentários:

  1. Que post maravilhoso de completinho <3
    eu tenho e amo o demaquilante da berenice, o corretivo da tracta (o normal e o verde e o amarelo), e o primer uso o da tracta também e amo! Mas já acabou e preciso caçar outras marcas pra ir testando :T acho que vou no da smashbox porque já usei a base deles e amei forte também. <3

    Beijoooosh
    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a perdida das makes, hahahaha, já tentei incrementa-las na minha vida, mas mulher, pense num trabalho que elas me dão hahahahaha. Amei o post pois estou louca para montar o kit basicão, e o seu tem tudo o que eu preciso <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simboraa mooona, pesquisa bastante que você aprendeee. Beeeijuu :*

      Excluir
  3. Amo maquiagem, mas confesso que nunca comprei nada de marcas assim. Pelo visto, eu usava a técnica de corretivo errado, usava o verde para olheiras kkkkk ótimo post, bem completo, vou pesquisar os preços desses produtos <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado, volte sempre ♥

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR