Retirar a maquiagem ao final do dia é um passo muito importante para garantir a saúde da pele, ainda mais quando a aposta é em uma make poderosa nos olhos. Por ser uma das áreas mais sensíveis do rosto, eles precisam de uma atenção extra na hora de remover todos os pigmentos de cor e impurezas, para não correr o risco de causar reações alérgicas ou as tão temidas linhas de expressão. Para acabar de vez com os problemas, separamos os 6 erros mais comuns das mulheres na hora de remover a make de olhos. Confira e saiba como evitá-los!
1 – Utilizar produtos agressivos na hora de retirar a maquiagem dos olhos
O primeiro passo é observar o tipo de produto usado para fazer a make e a melhor forma para remoção: entre as máscaras de cílios, por exemplo, existem as que saem apenas com água, outras com água morna e aquelas que exigem um demaquilante bifásico. Se a ideia for invertir no produtos mais específica de remoção, o ideal é utilizar um suave e formulado para a região, evitando que as substâncias mais abrasivas causem alguma reação. Além disso, a dica é sempre evitar o contato dos produtos diretamente com os olhos, fazendo massagens suaves até que a maquiagem seja completamente removida.
2 – Esfregar o algodão nos olhos
O principal erro cometido na hora de retirar a make dos olhos é esfregar o algodão neles. Apesar de macio, ele pode irritar a pele sensível da região e até mesmo causar danos. O recomendado é passar uma quantidade suficiente de removedor para a área dos olhos no algodão e deixar parado por alguns segundos. Após, passar delicadamente sobre a pálpebra e cílios até que a maquiagem seja completamente removida. Caso seja necessário, repita o passo a passo.
3 – Utilizar apenas água e sabão para retirar maquiagem à prova d'água
Maquiagem à prova d'água tem esse nome justamente por ser resistente à umidade. Por isso, para retirar esse tipo de produto, procure utilizar um demaquilante com a base oleosa para que a remoção seja feita da maneira certa. Além disso, prefira discos de algodão para fazer a limpeza dos olhos. Por serem delicados e não soltarem tantas fibras quanto as bolinhas, eles facilitam o processo.
4 – Utilizar shampoo infantil para lavar os olhos
Um erro muito comum na hora de retirar a maquiagem dos olhos é investir em shampoo infantil. Apesar de ser delicado, ele não foi feito para a higiene dessa região, podendo causar irritações. Além disso, o produto não é totalmente eficaz na retirada da maquiagem, assim como um demaquilante específico para a área dos olhos.
5 – Esquecer da lavar o rosto com água corrente
Apesar da maquiagem ter sido completamente removida com o demaquilante, é sempre necessário fazer a limpeza facial com água corrente e sabão para o rosto. Esse passo vai evitar que o acúmulo de produtos químicos do demaquilante, fibras de algodão e até mesmo alguma maquiagem restante irrite os olhos durante a noite.
6 – Não hidratar a região dos olhos
Justamente por se tratar de uma área delicada, a região dos olhos necessita ser hidratada. Por isso, sempre que fizer a limpeza da maquiagem com água limpa e corrente, procure passar um hidratante ideal para essa área. Isso vai garantir que a pele fique saudável e possa ser renovada corretamente durante o sono.
Fonte: tudo sobre make.com.br
Fonte: tudo sobre make.com.br
Cole em mim o dia todo:
Contato: beijosdavickblog@outlook.com
YouTube: Victória Britto
Snap: beijosdavick
Twitter: @beijosdavick
Instagram: @beijosdavick
Fan Page: Beijos da
vick
Vou ser sincera. Maquilho-me muito raramente (só em ocasiões especiais, e raramente removo a maquilhagem. Normalmente com uma toalhita de rosto.
ResponderExcluirUm beijinho grande*
Novo blogue! Crazy Cat Lady
Amoreee vamos ver isso ai né?! já que não se maquia com frequência, sempre quando se maquiar cuida do rosto tá?! beeijos, volte sempre ♥
Excluir