01/02/2017

6 ERROS COMUNS NA HORA DE REMOVER A MAQUIAGEM DOS OLHOS




ooi ooi beijoqueiros (: Descubra os 6 principais erros na hora de retirar a maquiagem dos olhos


Descubra os 6 principais erros na hora de retirar a maquiagem dos olhos


Retirar a maquiagem ao final do dia é um passo muito importante para garantir a saúde da pele, ainda mais quando a aposta é em uma make poderosa nos olhos. Por ser uma das áreas mais sensíveis do rosto, eles precisam de uma atenção extra na hora de remover todos os pigmentos de cor e impurezas, para não correr o risco de causar reações alérgicas ou as tão temidas linhas de expressão. Para acabar de vez com os problemas, separamos os 6 erros mais comuns das mulheres na hora de remover a make de olhos. Confira e saiba como evitá-los!

1 – Utilizar produtos agressivos na hora de retirar a maquiagem dos olhos

O primeiro passo é observar o tipo de produto usado para fazer a make e a melhor forma para remoção: entre as máscaras de cílios, por exemplo, existem as que saem apenas com água, outras com água morna e aquelas que exigem um demaquilante bifásico. Se a ideia for invertir no produtos mais específica de remoção, o ideal é utilizar um suave e formulado para a região, evitando que as substâncias mais abrasivas causem alguma reação. Além disso, a dica é sempre evitar o contato dos produtos diretamente com os olhos, fazendo massagens suaves até que a maquiagem seja completamente removida.

2 – Esfregar o algodão nos olhos

O principal erro cometido na hora de retirar a make dos olhos é esfregar o algodão neles. Apesar de macio, ele pode irritar a pele sensível da região e até mesmo causar danos. O recomendado é passar uma quantidade suficiente de removedor para a área dos olhos no algodão e deixar parado por alguns segundos. Após, passar delicadamente sobre a pálpebra e cílios até que a maquiagem seja completamente removida. Caso seja necessário, repita o passo a passo.

3 – Utilizar apenas água e sabão para retirar maquiagem à prova d'água

Maquiagem à prova d'água tem esse nome justamente por ser resistente à umidade. Por isso, para retirar esse tipo de produto, procure utilizar um demaquilante com a base oleosa para que a remoção seja feita da maneira certa. Além disso, prefira discos de algodão para fazer a limpeza dos olhos. Por serem delicados e não soltarem tantas fibras quanto as bolinhas, eles facilitam o processo.

4 – Utilizar shampoo infantil para lavar os olhos

Um erro muito comum na hora de retirar a maquiagem dos olhos é investir em shampoo infantil. Apesar de ser delicado, ele não foi feito para a higiene dessa região, podendo causar irritações. Além disso, o produto não é totalmente eficaz na retirada da maquiagem, assim como um demaquilante específico para a área dos olhos.

5 – Esquecer da lavar o rosto com água corrente

Apesar da maquiagem ter sido completamente removida com o demaquilante, é sempre necessário fazer a limpeza facial com água corrente e sabão para o rosto. Esse passo vai evitar que o acúmulo de produtos químicos do demaquilante, fibras de algodão e até mesmo alguma maquiagem restante irrite os olhos durante a noite.

6 – Não hidratar a região dos olhos

Justamente por se tratar de uma área delicada, a região dos olhos necessita ser hidratada. Por isso, sempre que fizer a limpeza da maquiagem com água limpa e corrente, procure passar um hidratante ideal para essa área. Isso vai garantir que a pele fique saudável e possa ser renovada corretamente durante o sono.

Fonte: tudo sobre make.com.br

Cole em mim o dia todo:

Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick










COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Vou ser sincera. Maquilho-me muito raramente (só em ocasiões especiais, e raramente removo a maquilhagem. Normalmente com uma toalhita de rosto.
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoreee vamos ver isso ai né?! já que não se maquia com frequência, sempre quando se maquiar cuida do rosto tá?! beeijos, volte sempre ♥

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR