25/04/2017

Maquiador ensina a usar os corretivos coloridos a seu favor. Aprenda!


Corretivos coloridos podem fazer milagres! Sim, as cores, além de camuflar olheiras, são a solução para manchas e marcas de acne e ainda ajudam a definir o shape do rosto, turbinando o famoso contorno.

Mas para isso, é necessário saber como elas reagem sobre o rosto. O maquiador Alex Cardoso mostra que, com um pouco de observação e autoconhecimento, é fácil entender sobre teoria das cores e usá-la a seu favor. Mas atenção! Antes de começar a usar a paleta colorida, vai um alerta do profissional: “a intenção não é ficar com o rosto todo colorido. Seja para neutralizar uma cor ou para usar no contorno, os corretivos devem ser bem espalhados e desaparecerem no rosto, ok?”, ensina o expert.

Tome nota:

Amarelo
Neutraliza os tons roxos como olheiras e hematomas. A cor ilumina e destaca a região onde é aplicada. Use abaixo da sobrancelha, dos olhos e nariz.

corretivos3



Verde
Neutraliza cores vermelhas como manchas de acne, vasinhos e cicatrizes. Além de ser perfeito para pessoas que tenham tons avermelhados em volta dos olhos. Aplique nas regiões que tendem a ficar vermelhas ou rosas, como nariz e bochechas. Esse tom é ótimo para mulheres que tenham rosácea. Para esses casos, aposte em primers e pó que possuem esse tom na fórmula.

Vermelho
Ideal para corrigir manchas brancas ou mais claras que a pele, como o vitiligo, pois dá pigmento e fundo de cor, deixando a pele pronta para receber a base. Em regiões escuras, em que formam sombra, como olheiras e queixo.

corretivos4

Lilás
Corrige tons amarronzados, amarelos e alaranjados. Pode ser usada para intensificar o iluminador. Esfume com a esponja, com leves batidinhas, até desaparecer na pele. É ideal para cobrir manchas de sol.

Rosa
Suaviza manchas amareladas e é indicado para peles morenas. O rosa claro é ideal para iluminar o canto interno dos olhos, abaixo da sobrancelha e canto interno das olheiras. Além de cobrir espinhas e manchas em pele morenas e negras.

corretivos5
Laranja
Olheiras de tons azulados, arroxeados ou acinzentados. É a melhor opção para fazer correções em peles negras, que normalmente ganham tons mais azulados em volta dos olhos.


Fotos: Shutterstock. 

Fonte: Revista Cabelos.


Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!


contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

Facebook Pessoal: Victória Britto

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR