24/04/2017

7 maneiras certeiras de tratar lábios ressecados






1. Abuse do lip balm

   Os hidratantes labiais, ou lip balms, formam uma camada que protege os lábios dos efeitos do frio, do vento e do sol, evitando que eles ressequem e rachem.


   Na hora de escolher o seu, opte por lip balms que contenham óleos naturais, como o óleo de menta, em sua formulação – ou mesmo a manteiga de cacau. Esses componentes ajudam a manter os lábios hidratados por mais tempo.




2. Evite umedecer os lábios com saliva

    A tentação é grande, mas umedecer os lábios com saliva para aliviar o desconforto causado pelo ressecamento não é uma boa ideia. É um círculo vicioso: os lábios ressecam, você lambe, eles ressecam mais ainda e você lambe de novo.




3. Não arranque as “pelezinhas” com os dentes


   A gente sabe que incomoda, mas tentar arrancar a pele ressecada dos lábios com os dentes é uma das piores coisas que você pode fazer.

   Além de lesionar a pele ainda mais, você pode acabar com um machucado bem relevante, levando até mesmo a sangramentos.






4. Evite o contato com substâncias irritantes

   Os componentes das pastas e cremes dentais, por exemplo, podem causar irritação em lábios ressecados. É claro que você não vai parar de escovar os dentes, mas é bom tomar muito cuidado para que o produto não fique em contato com sempre lábios por muito tempo.





5. Invista na esfoliação labial

   Pode parecer estranho, mas, além de esfoliar os calcanhares e joelhos, você também pode esfoliar seus lábios. O objetivo é remover a pele morta, deixando os lábios mais macios.




6. Beba muita água

    Nossos lábios ressecam porque perdemos água, então, como você pode imaginar, é necessário repor essa perda.

    Mesmo que esteja frio e as temperaturas não ajudem muito, você pode aumentar o consumo de chá, por exemplo, para garantir a ingestão de líquidos diária.




7. Procure um dermatologista

  Se nada disso ajudar você a manter seus lábios longe das rachaduras, não hesite em procurar um dermatologista. Lábios ressecados ficam mais sujeitos a infecções, e pode ser necessário fazer um tratamento especializado.


   Além dos lábios, nosso rosto e nossas mãos também costumam sofrer mais com a desidratação no inverno, podendo apresentar rachaduras e regiões de ressecamento. Não deixe de aplicar um bom hidrante e não deixe de utilizar o protetor solar diariamente.




Fonte: dicas de mulher blog


Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!


contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

Facebook Pessoal: Victória Britto









COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR